sexta-feira, 8 de maio de 2009

Malditas olheiras

Elas me acompanham faz tempo. As olheiras podem surgir por causa da TPM, estresse, cansaço, falta de sono ou hereditariedade. Como sumir com elas? Maquiagem, pepino, chá gelado, cremes e massagem podem ajudar sim. Mas existem técnicas mais radicais e certeiras para acabar com essa rodela escura abaixo dos olhos.

Mas o que são olheiras? Com o tempo um pouco de gordura vai acomulando embaixo dos olhos. Nesse local nossa pele é muito fininha e logo reações aparecem. As gorduras dificultam a circulação do sangue, assim a área fica escura. Quando mais cansados estamos, mais dificil a irrigação do sangue ao local e mais escuras as olheiras ficam.

Os tratamentos recomendados pelo Dr. Vitório Maddarena Jr., membro titular da Sociedade Brasileira de Cirúrgia Plástica e membro Associado da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina, são:


Laser: Ele pode atingir o sistema vascular e alterar a pigmentação da pele. São necessárias de quatro a cinco sessões. Nesse período nada de exposição ao sol.

Peeling: Os ácidos também podem trabalhar no clareamento da região. Cuidado: ácido fortes podem causa manchas e/ou complicações. O acompanhamento do médico é importantíssimo nesse caso. Uma dica do Dr. é utilizar ácidos mais fracos.

Cremes: Eles podem agir na drenagem local e melhorar a circulação de sangue no local. Os mais indicados contém bioflavanóides.

Fonte: Sentir Bem

Nenhum comentário: