sexta-feira, 15 de maio de 2009

Você tem noção de quanto está exposto?

Diariamente você passa um tempinho na frente do computador. Atualiza um blog aqui, deixa um scrap no orkut lá, descreve o que faz no twitter e ainda posta uma foto de um momento qualquer. Essa é sua vida na internet, e através da internet muitas informações sobre ela podem ser descobertas. Duas situações fizeram eu analisar o quanto minha vida anda exposta por aqui. Primeiro, minha colega de apê descobriu que beijei alguém no final de semana passado lendo o blog (esqueci de contar para ela hauhau). Segundo, uma amiga minha procurou mais informações sobre um cara que achou gato colocando o nome dele no google. Sim! O google é um entrega vidas total. O orkut também ajuda muito nessa hora de procurar informações sobre a pessoa que você achou interessante.

Como você preserva informações de sua vida? Você controla as informações repassadas? Nesse mundo virtual nossa vida é um livro aberto, por mais que pensamos que isso não aconteça. A equipe de reportagem da Veja.com acompanhou o orkut de Anna Virginia Balloussier por quatro dias. Através dele descobriram informações sobre emprego, mudança de cidade, as tatuagens que ela tem e muito mais. Clique na imagem abaixo e veja como nossa vida está exposta.



Um comentário:

Ricardo Chicuta. disse...

Eu simplesmente não controlo.As vezes me Googleio(???) e é impressionante as informações para Ricardo Chicuta.