terça-feira, 19 de maio de 2009

The Wailers, a banda do Bob Marley


Dia 23 de maio na Pacha, em Florianópolis, tem show com a banda lendária The Wailers. Os caras eram a banda do Bob Marley, o rei do reggae. Em março eles estiveram no Brasil e voltam agora em maio trazendo os sons que certamente serão hits por toda a eternidade. E eu vou no show! (empolgada total!)
Juntos eles fizeram o CD Exodus, considerado o melhor do século pela revista Time em 1998. Eles ganharam de caras grandões essa parada: The Beatles, Rolling Stones e Michael Jackson. A parceria com o rei do reggae vendeu 250 milhões de discos no mundo inteiro. Além de Bob Marley, os The Wailers já acompanharam Sting, Fugees, Stevie Wonders, Carlos Santana e Alpha Blondy. No estilo reggae tocaram com Peters Tosh, Bunny Wailer e Burning Spear.

Nos vocais o cantor Elan Atias. Ouvi alguns sons dele com a banda e o show promete uma volta no tempo. É fechar o olho e imaginar o Bob cantando. A banda não tem a formação inicial de 1969 que tinha Peter Tosh, Bunny Wailer e Carlton "Carly" Barrett (irmão de Aston, Carlton faleceu em 1987). Hoje quem comanda a turma é o baixista Aston "Family Man" Barrett, único integrante original da banda.

Um vídeo para conferir o som que os caras estão fazendo:


Nenhum comentário: