segunda-feira, 1 de junho de 2009

Magalices cupido - Dica 1

Sim, inicio mais uma série especial do dia dos namorados. A partir de hoje uma dica por dia de como encontrar um namorado. Já que o Dia dos Namorados está chegando todas as armas devem ser utilizadas. As dicas são da Revista Gloss.


1. Não tenha pressa para achar o cara certo
O poeta Vinicius de Moraes costumava dizer que, para apaixonar-se, basta estar distraído. Esse pensamento vai ao encontro da milenar sabedoria oriental do I Ching, que defende que o destino tem um modo ziguezagueante de agir e que, quanto mais se tenta controlá-lo, mais as coisas dão errado. Sabe aquela conversa de “Eu te amo pra sempre, você é o homem da minha vida, vamos decidir o nome dos filhos”? Pois é, ela atrapalha e muito. Fala o psicólogo Bernardo Jablonski, professor da PUC-RJ: “Tentar forjar situações e sentimentos é uma ótima maneira de afugentar o outro”. A ansiedade pode aumentar quando suas amigas contam que estão namorando ou vão se casar. Nessas horas, pense que estado civil não garante felicidade (quanta gente comprometida você conhece que se diz insatisfeita?!) e invista em aprender a ser feliz sozinha. Enquanto isso exercite a fé na vida que ela a recompensará!

2 comentários:

Arcana disse...

eu não levo jeito para tais coisas
... :/

PutzGraça!!! disse...

Magalices, entre Jablonski e I Ching, preferimos Falcão quando diz "É inútil pelejar contra a mão do destino, pois a maior parte das mulheres hoje em dia é a grande maioria." Isso explica a dinâmica da dificuldade psicofática de encontrar um ente que se possa nomear... namorado.