quinta-feira, 4 de junho de 2009

Meninas independentes assustam?

Eu estava falando com um amigo no MSN esses dias e ele disse: "Maga, meninas assim independentes como você assustam". Logo pensei: "Putz! Agora mesmo que fico solteirona. O que considero bom pode ser considerado ruim para alguns... essa vida é mesmo louca". Tá sem namorado? O problema pode ser por você ser melhor que muitas por ai. Sim, coisa louca não? Fatores positivos podem assustar. Claro que existem os caras não covardes e que admiram a mulher forte. A mulher que batalha, que corre atrás dos sonhos. Mas, sim, fiquei preocupada. Onde buscar respostas? No Google, claro, e com as pessoas que visitam este espaço.

O Google disse:
Sim, assusta. Homem acha que mulher muito inteligente pode ofuscar o cara e trai-lo mais facilmente. Homem também gosta de dominar a mulher e uma independente não é fácil. Só que diz o psiquiatra e pscicanalista Alcimar Alves de Souza, que a culpa da imagem mulhere bem-sucedida é nossa. "Mulheres bonitas, inteligentes, independentes e bem-sucedidas dão a impressão de não precisam de mais nada", disse. "Assim, elas rejeitam inconscientemente os homens, que não vêem um espaço para ocupar na vida delas." A solução? Diz o doutor que é mostrar que há sim espaço para um homem em sua vida.
Sim meninos, somos fortes, independentes, decididas... mas somos mulheres. Ainda amamos flores, choramos nos fimes românticos, sonhamos com o príncipe, temos TPM, pitis básicos e acreditamos no amor. Mesmo existindo alguns de vocês, homens, cafagestes que tentam nos mostrar o contrário e ferem nossos corações. Sim, ainda nos iludimos. Sim, somos simples mulheres.


Mas quero saber a opinião de quem passa por aqui: Mulher independente e decidida realmente assusta? E por que?

Fonte Googleana: Jornal Vale Paraibano

13 comentários:

Ricardo Chicuta. disse...

À mim não assusta e nunca assustou.Prefiro ter uma pessoa forte do meu lado.A vida esta dura e uma pessoa que tome decisões junto com você ajuda bastante a ir levando.

Deise Duarte disse...

os Homens podem não saber lidar bem com as mulheres bem resolvidas, mas preferem a companhia delas do que de garotas dependentes.
Cabe a essa mulher bem resolvida mostrar-se disposta a viver um relacionamento. Às vezes, querem um namorado mas deixam claro não estar afim de abrir mão da vida de solteira.
Garotinhas dependentes jamais fazem isso, ai fica mais fácil pra elas.

Namorada em crise disse...

Sinceramente, hoje em dia não assusta mais os homens. Uma pessoa que depende de você para tudo não e algo que as pessoas desejam para suas vidas, tipo " uma mala sem alça". Força da mulher que é independente acende o desejo dos homens em te-la ao seu lado. A não ser aqueles machistas, que ainda acreditam que mulher esta abaixo do homem, e que por isso devem depender exclusivamente deles, sem poder caminhar com suas proprias pernas. Viva mulher independente!

Lu Medeiros disse...

guria, gostei do teu blog. depois volto aqui p/ fazer um comentário decente pois esse tema mt me interessa. mas minha conexão tá inviável agora.
bjooo

Anônimo disse...

Magalices, fizemos um levantamento aerofotogramétrico da situação e fazemos fazer um diagnóstico para vocÊ lidar bem com isto. Isso, no caso, é o cara que falou aquela besteira. "Istopor". Ele disse "Maga, meninas assim independentes como você assustam." Deve assustar a mãe dele. Magalices, não conhecemos o carinha e nem queremos conhecer, mas, o cara deve escorregar. Como é que pode? Queimar nosso filme masculino com uma cretinice tão primitiva assim? Encontramos com o Falcão uma frase pra xingar o carinha (que não conhecemos, nem queremos conhecer): "Ê meu amigo, seja ignorante mas não seja burro, seja intolerante mas não seja otário." Você pode ter todos esses pensamentos, adquiridos nos porões de um uma educação obsoleta, mas não despeje em ninguém. Mulheres são dez, as independentes tem estrelas.

Xana disse...

Acho que não assusta, tem gosto para tudo menina boba! :)

hehehehehe

beijinhos e diverte.te, nunca desistas de encontrar o teu principe encantado!

Eduardo (dado) disse...

Nossa, que malandrão hein...?
É o cara!

Anônimo disse...

Quem é esse anônimo aí maga?
Falou gracinha ate pra minha mãe, mas não colocou o nome com medo. o cara não colocou o nome com medo do que?

Magalices disse...

Vamos esclarecer:
meu amigo disse que as meninas assustam analisando estudos sobre o tema. Não que ele esteja assustado ok? Só fez uma constatação que achei interessante e a mesma virou pauta do blog. Não vamos brigar meninos :D
Beijinhos!

Eduardo (dado) disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ricardo Chicuta. disse...

Ih o cara já mandou malzão dizendo que meninas independentes assustam e agora quer brigar com o outro ali pelo Blogger...Difícil...Assim queima o filme dos homens mesmo.

Lu Medeiros disse...

Olha, eu já ouvi isso de um amigo e de um "peguete". A desculpa que me deram era bem essa de que parece que não são úteis p/ nada, como se eu ocupasse todas as funções (as femininas e as "masculinas" tb).
Acho q isso deve ter mt a ver c/ a mentalidade de q homem é quem sustenta, quem trabalha, quem manda, e blablablas da sociedade machista que a gente vive né...
Eu nem sou do tipo radical, rsrsrs, e te digo q não foi mt agradável ouvir isso não.
Morando sozinha agora então, o susto deles não diminuiu muito: como é possível q eu me vire tão bem sozinha, né?! mal sabem eles q nem me passa pela cabeça ser autosuficiente. rsrsrs
bjo, gostei do teu blog, e já to seguindo no twitter tb.

Magalices disse...

Acredito que cada um pode expressar sua opinião. Mas vamos parar com a palhaçada aqui? Não vou tolerar xingamentos através do meu Blog, beleza?

Maga