terça-feira, 7 de julho de 2009

Contra a preguiça: malhe em casa

Chega o inverno e a preguiça de sair de casa para ir até a academia aparece. A solução é usar a criatividade e queimar calorias em casa. O pessoal do portal Vida Feminina deu uma dica mujito legal: um circuito de exercícios que podem ser feitos em casa onde você queima até 300 calorias. As dicas são da treinadora do sistema Body Systems, Márcia Angeli. Em meia hora você trabalha exercício aeróbico e vários grupos musculares.

1 - Alongamento é indispensável para evitar lesões. Durante 5 minutos, estique pernas e braços.

2 - Pule corda por 2 minutos. Este é o exercício aeróbico.

3 – Pegue uma cadeira, sente e levante (agachamento). Faça 20 repetições. Com isso, você treina pernas e glúteo.

4 - Apoie as mãos na ponta do acento da cadeira e faça flexões e extensões dos cotovelos 15 vezes. Esse exercício fortalece o tríceps.

5 – Suba e desça de um step ou degrau de uma escada, alternando as pernas durante 2 minutos. Este é mais um exercício aeróbico.

6 – Deite no colchonete. Com as mãos na nuca, faça 20 repetições de abdominal.

7 - Por último, faça flexão de braço com os joelhos e pés apoiados no chão. Repita 15 vezes.


A profissional recomenda repetir esses exercícios três vezes e finalizar com o alongamento. O circuito deve ser feito de três a quatro vezes por semana. Uma boa altenativa para mandar a preguiça embora né?

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