sexta-feira, 24 de julho de 2009

Inalar chocolate? Sim, inventaram isso.

Querido viciados em chocolate, agora vocês podem aspirá-lo. Um pesquisador Francês criou o Le Whif. Ele tem o formato parecido com um baton e como um spray espirra chocolate diretamente na sua boca. O professor da Harvard David Edwards, o criador, afirma essa é a melhor maneira de consumir o chocolate. Quando você come o chocolate da forma tradicional geralmente ele nem toca suas papilas degustativas. É aquela história de engolir a comida sem saboreá-la. “Quando você aspira o chocolate em pó, ele tem pouca chance de passar pela sua boca sem tocar a sua língua. O design do Le Whif faz com que, quando você inala, o chocolate vá para os lados de sua boca, e não para o fundo de sua garganta. A maioria do chocolate que você aspira, você sente o gosto”, disse o pesquisador ao site da Galileu.


Meninas vocês vão adorar essa: diz o pesquisador que ele é bem menos calórico. Tem menos de uma caloria de chocolate. Quer comprar? Só pela internet mesmo, no http://www.lewhif.com/. O produto ainda não está sendo vendido fora da França e custa 9,90 euros por um pacote com seis refis. E ainda tem os seguintes sabores: menta, com framboesa, com manga e o tradicional.

Ah, e vem mais alimento para ser aspirado por aí. O pesquisador está fazendo mais testes. Mas vale dizer que essa idéia vale para aguçar o sabor dos alimentos apenas. Essa forma de alimentação não tem a quantidade calórica necessária para o ser humano.

Um comentário:

Ricardo Chicuta. disse...

Aqui em Criciúma isso faria sucesso.O pessoal aqui é muito chegado nesse negócio de inalar...