quarta-feira, 8 de julho de 2009

Relacionamento amoroso no ambiente de trabalho

Já que hoje é quarta-feira no Magalices também é dia do sofá, dia de falar de relacionamento. Já dizia o ditado: onde se ganha o pão não se come a carne. E se a carne for tão boa que não tem como resistir? O que fazer? Descrição é a palavra chave.

Nenhuma empresa pode proibir o relacionamento entre funcionários, apenas pode solicitar um comportamento adequado ao ambiente onde se encontram. Analisando que passamos muito tempo no trabalho, muitas vezes até mais lá do que em casa, não seria difícil encontrar alguém interessante por ali. Mas trabalho é trabalho. As empresas não proibem, mas ficam de olho no comportamento e rendimento de seus funcionários. Isso significa que a vida pessoal não deve se misturar a profissional. No ambiente de trabalho vocês não passar de colegas de trabalho. Namorar é para o intervalo ou fora da empresa. Namorar escondido poderia ser a saída? Talvez, mas o indicado é falar a verdade.

Acessando o portal Vida Feminina encontrei dicas para essa situação:

:: Observe a cultura da empresa e suas políticas antes de se envolver com alguém do trabalho.
:: Tenha em mente que o ambiente profissional é para trabalhar. Evite qualquer interferência em seu desempenho profissional.
:: Não saia espalhando que você está tendo um caso ou está namorando alguém da empresa, mesmo porque, ainda que você tenha o máximo de discrição, relacionamentos são inevitavelmente percebidos.
:: Mas se você for perguntado sobre o assunto, principalmente se a pergunta vier de superiores, não esconda.
:: Troque e-mails sempre usando as contas pessoais, e nunca o e-mail corporativo.
:: Nas festas da empresa, o casal deve se integrar com os outros colegas.
:: Beijos em público, nem pensar. Nem mesmo no horário de almoço, já que nos restaurantes internos ou fora da empresa estão todos se encontrando frequentemente.
:: Quando o romance é com superior ou subordinado, cuidados extras na hora da bronca ou da promoção.
:: Os apelidos carinhosos e beijinhos devem ser evitados dentro da empresa.

Nenhum comentário: