quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Qual seu perfil amoroso?

As pessoas adoram analisar outras pessoas. Como resultado disso criam os grupinhos de pessoas. Nesse caso, foram criados os perfis amorosos. O portal Vida Feminina publicou e eu publico o texto aqui também. Achei interessante. Essa classificação foi feita pela antropóloga Helen Fisher e virou conteúdo do livro Why him? Why her? (Por que ele? Por que ela?), ainda inédito no Brasil. Eles podem ajudar você a aumentar a intimidade e o companheirismo no relacionamento.

Os exploradores – São aqueles que adoram riscos e uma nova aventura. Muito curiosos, criativos, espontâneos e energéticos, são ávidos por novidades. Pessoas com este perfil incluem o ex-presidente americano John F. Kennedy, a princesa Diana e a atriz Angelina Jolie. No amor, buscam um companheiro de aventuras e costumam se jogar de cabeça em uma nova relação. Se cansam fácil de relações amorosas e costumam trair mais que pessoas de outros grupos. Costumam se relacionar melhor com outros exploradores. Quem namora exploradores deve estar preparado para viver no presente e ser muito flexível.

Os construtores – Mais convencionais, são calmos, gostam de estrutura, lidam bem com pessoas, costumam ter muitos amigos, são populares e têm o objetivo de construir uma família. Gostam de regras e da rotina, são confiáveis e costumam ser amigos leais. Entre os famosos com este perfil estão a Rainha Elizabeth e a atriz Jennifer Aniston. Buscam parceiros que tenham um projeto de vida similar. No amor, podem deixar de experimentar novidades apenas por não querer sair da rotina. Podem ser controladores e ciumentos. Quem namora um construtor deve aprender a respeitar horários e planos para não decepcionar o parceiro. Combinam com outros construtores.

Os diretores – Pessoas racionais, analíticas, diretas, decididas, persistentes e focadas que adoram música, matemática e engenharia. Tendem a ser ambiciosas e competitivas, e não costumam demonstrar as emoções. Porém, são as primeiras a se oferecer para ajudar o outro. Diretores famosos incluem Donald Trump, Hillary Clinton e Margaret Thatcher. Diretores gostam de ter o controle da situação e costumam ter uma tendência a mandar no parceiro. Como têm dificuldade de falar sobre sentimentos, podem parecer frios ou pouco interessados. Quem namora um diretor deve ser compreensivo e evitar críticas. Negociadores costumam ser bons parceiros, já que um traz equilíbrio ao outro.

Os negociadores – Negociadores são intuitivos, carismáticos, compreensivos, emocionalmente expressivos, gostam de conversar e têm boas habilidades sociais. Entre os negociadores famosos estão Bill Clinton, Gandhi, Carla Bruni-Sarkozy, e a personagem do seriado Sex and the City Carrie Bradshaw. Em geral, buscam sua alma gêmea ou uma pessoa que as satisfaça em vários aspectos. Têm dificuldade de serem diretos e costumam não conseguir se expressar quando pressionados. Também não gostam de competição e adoram descobrir histórias e curiosidades sobre a vida do parceiro. Combinam com diretores.

Um comentário:

Ricardo Chicuta. disse...

Acho que não me encaixo em nenhum...