quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quarta do sofá: 12 sinais que o gatinho é uma fria

Gatinho novo na área, você achou ele legal e estão se conhecendo melhor. Hora de ficar atenta. Pequenos gestos mostram se ele vale a pena ou não. Melhor descobrir qual é a do gato no comecinho do relacionamento e antes que a paixão surja com força total. O site MaurenMotta.com.br listou 12 características que te ajudam a definir se o menino é gatinho problema. E hoje, esse será o post da quarta do sofá do Magalices.


1 - Ele critica todas as suas sugestões de programas, mas não sugere nada melhor - Se ele não quisesse ir com você a parte alguma já seria ruim, mas é pior, ele vai e faz cara feia.

2 - Seus amigos não gostam dele e você não gosta dos amigos dele - Amigos são nossa segunda família, logo prevemos pouco futuro nesse namoro, a menos que vocês vivam numa bolha, isolados do resto do mundo.
3 - Ele mente o tempo todo e você sempre descobre - Nem precisa explicar, né? Mentira tem perna curta e mentira mal contada, então, nem se fala. Sabemos que você merece alguém melhor do que uma versão em carne e osso do Pinóquio.

4 - Ele é mão-de-vaca - Não estamos falando de menos condição financeira. Ele tem dinheiro, mas não contribui. Dividir a conta é moderno, mas bancar o cavalheiro vez que outra não cai pedaço de ninguém.

5 - Ele é desprovido de senso estético - Longe de ser um metrossexual, um mínimo de bom senso no vestir não faz mal a ninguém. Apesar disso, ele sai com você com a roupa mais surrada, com o cabelo sujo, barba mal feita. Não estamos falando de estilo, mas sim de desleixo.

6 - Ele é quadrado demais - Só de falar em jantar num restaurante japonês ele torce o nariz, porque peixe cru é uma coisa de outro mundo. Assim como o paladar, o repertório dele é limitado para música, cinema, festas e todo o tipo de novidade que você propuser.

7 - Ele corrige você o tempo todo - Ainda que você não soubesse falar, ou não conjugasse os verbos de maneira correta, corrigir a namorada na frente dos outros é o fim da picada. Pense na sua infância, provavelmente nem o seu pai fazia isso.

8 - Ele não aceita críticas - Apesar de achar que você está sempre errada, quando você o critica, cai o mundo. Pessoas desse tipo impossilitam um diálogo, quem dirá um relacionamento.
9 - Ele desdenha de pessoas bem sucedidas - Inveja é mesmo um horror! Se ele perdesse menos tempo fazendo piada de quem tem sucesso no que faz, talvez fosse bem sucedido também.
10 - Filhinho da mamãe - Sua sogra é a reencarnação da Virgem Maria, imaculada e incapaz de qualquer ato mesquinho, mesmo quando ela está errada, ou sendo injusta, especialmente com você. Ok, não gostar da sogra é quase um clássico, mas ela tratá-lo como uma eterna criança e ele aceitar é o principal problema.

11 - Os colegas de trabalho dele não o suportam - A convivencia com ele é tão insuportável que ele vive sendo demitido e nem festa de despedida os colegas fazem.
12 - Ele fala de outras mulheres o tempo todo - Nós também sabemos apreciar a beleza feminina e reconhecer que a Angelina Jolie é linda, assim como Scarlet Johansson, mas mencionar a beleza feminina das outras mulheres o tempo todo realmente enche o saco. Seria legal se ele te elogiasse de vez em quando também, pelo menos.

Claro que o gato perfeito não existe. Esqueça o princípe, ele só aparece em contos de fadas e em situações raríssimas. Vale conhecer, ver realmente quais os defeitinhos do menino e decidir se você pode conviver com eles. Não caia naquela velha mania feminina: "Eu mudo o menino, pode deixar comigo". Ninguém muda ninguém, isso é fato comprovado. A não ser que a pessoa realmente queira mudar.

Um comentário:

Mi disse...

Já passei pelo item 2...