quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Você sabe quanto tempo o homem gasta olhando para as mulheres?

Todo mulher adora definir modelitos, comprar roupa nova, estar antenada com a moda e também criar um estilo próprio. Algumas pesquisas dizem que nos vestimos para outras mulheres, por causa da tão conhecida concorrência feminina. Acho que isso não é uma inverdade, afinal de contas quem nunca comentou a roupa da coleguinha ao lado? Só que tenho a teoria que também nos vestimos para os homens. A busca da conquista, de aparecer atraente e mostrar que somos as fêmeas ideais. A maquiagem evidência as partes mais atraentes e femininas do rosto. O baton para os lábios, destaque aos olhos e o blush para dar uma cor e aparência de saudável. Cabelos longos são sexys, decotes, cintura bem marcada, uma calça colada ou uma saia linda para completar. Tudo harmonioso e mostrando as medidas.

É meninas, tratem de cuidar do visual porque os meninos adoram ficar olhando para nós. Eles gastam 44 minutos do seu dia olhando para uma fêmea. Durante o ano são 11 a 12 dias observando a beleza feminina. E para finalizar, entre os 18 e 50 anos de idade o homem gasta um ano de sua vida reparando em pernas, bundas, seios... Essas informações são conclusões de uma pesquisa feita pela Kodak na Inglaterra. Já, nós meninas, gastamos apenas 20 minutos do nosso dia olhando para os homens. E também temos a tendência de olhar para o rosto do menino. Quer saber mais? Acesse esse vídeo narrado pelo escritor Xico Sá e publicado no Portal da MTV.

Reclamação:
Enquanto nós mulheres continuamos na eterna busca por uma bela aparência, por parecer bem aos olhos masculinos e principalmente aos nossos olhos, alguns homens relaxam demais. Já repararam como a proximidade dos 30 anos "embaranga" os meninos? Barriguinha de chopp é a campeã no estrago. Alguns dos tops da adolescência chegam aos quase 30 sendo os monstrinhos. Ei meninos, que tal cuidar um pouco mais da "lata" heim? A mulherada agradece.

Um comentário:

Márcia disse...

Adorei o artigo, Maga! Nem sei pra quem eu me visto. Pego uma roupa e, se serviu, tá bom. Mas tenho uma teoria, as mulheres se vestem para estarem de acordo com os ditames da moda, geralmente definidas pela mídia. Se não estivermos aparentemente da maneira como a novela nos impõe, não somos consideradas nem de perto tão belas quanto aquela que vive em função da opinião da modernidade. Mas, de qualquer modo, queremos sim agradar nossos machos e nossas rivais...