sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Foto de mulher "normal" faz sucesso em revista americana

Você encontra mais identificação na foto de uma super modelo ou em uma assim:


Lizzie Miller tem 20 anos e é modelo de tamanhos grandes, os 40 e 42 da vida. Os tamanhos mais utilizados por mulheres normais. Sua foto foi publicada na revista americana "Glamour". O espaço para ela não foi o maior, mas chamou muita atenção. Foram muitos e-mails elogiando a iniciativa da revista em publicar uma foto onde uma mulher normal é retratada. Ou você acredita que o normal é ter barriga chapada? Ser super magra, não ter celulite, seios na medida certa, rosto perfeito? Eu às vezes penso, mas trato de cair na real rapidinho.

O padrão de beleza imposto pela mídia é totalmente distorcido, uma pitada de realidade sempre é bom. Será que o sucesso dessa foto vai mudar o estilo de fotos das revistas? Provavelmente não. Só que não custa divulgar a foto e lembrar que aqueles corpos perfeitos impressos nas revistas são resultados de muita academia, tratamentos estéticos, fome, plásticas e dinheiro investido só no corpinho. Sem falar no "creminho" Photo Shop. Elas são as anormais, e nós as normais.

3 comentários:

Davi Enghaw disse...

Essa foto me lembrou uma canção da Zélia Duncan: "seu corpo forte e bonito não é só por isso pré-requisito pra minha satisfação".

Davi Enghaw disse...

Essa foto me lembrou uma canção da Zélia Duncan: "seu corpo forte e bonito não é só por isso pré-requisito pra minha satisfação".

E vice-versa! disse...

Tamanho 40 ainda é facil, mas 42 e 44 já complica...