segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Macarrão é massa

Uma das coisas que aprendi morando sozinha é que massa é realmente algo prático de se fazer. Sem falar que é gostoso também, mesmo sendo calórica demais. Enfim, está com pressa e enjoou do macarrão instantâneo? Faz outro tipo de massa. Vale misturar molho branco com baicon, molho branco com palmito, molho branco, molho vermelho, molho vermelho e carne, molho vermelho e frango, molho vermelho e carne moída... tudo acompanhado com queijo. Para dar um gostinho uma pimentinha do reino e a mistura de temperos do Meu Segredo da Maggi. Em meia hora você consegue preparar algo e comer bem. Adoro essa praticidade.


Vou postar aqui uma receita que achei no blog Anonymus Gourmet, do portal ClicRBS. gostei da receita do Espaguete del´orto por não conter carne. Sabe como é, chega final do mês não sobra dinheiro para ir até o supermercado comprar carne. Clicando no nome do blog você pode acessar e ver o vídeo que mostra a forma de preparo. É bem interessante. Enfim, vamos a receita:



Ingredientes:


meio quilo de espaguete
2 tomates
1 cebola
1 dente de alho
1 colher (sopa) tomilho seco
1 colher (sopa) manjerona seca
1 colher (sopa)alçafrão
meio molho de cebolinha verde
meio molho de salsinha verde
folhas de manjericão
folhas de sálvia
1 raminho de alecrim
azeite de oliva
sal


(PS.: existem vários temperos que podem ser deixados de lado. Assim a receita fica mais simples, claro que não tão gostosa quanto.)


Modo de Preparo:
(clique na imagem para ampliar)









Fica a dica para o final de semana.

Nenhum comentário: