quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Minha amiga arrumou um namorado e sumiu

"Vivendo e aprendendo, os homens dão o pé na bunda das namoradas para ficarem com os amigos. Já as mulheres dão o pé na bunda das amigas para ficarem com os namorados!"



Alguém discorda dessa afirmação aí? Eu não. Inclusive já cometi esse erro, arrumei um namorado e deixei de fazer muitas coisas com as amigas. Claro que o começo do relacionamento, a fase mais gostosa, é o momento de curtir a pessoa que você encontrou. Você quer ficar ao lado dele(a) o máximo possível. Afinal de contas o cúpido te acertou em cheio. Só que em tempo, e por incentivo do namorado da época, voltei a circular com as amigas e saber a dosar meu tempo entre namoro e amigas. Foi a ação mais certa que cometi. Não sou a favor de relacionamento onde um vive apenas para o outro. Ou, principalmente, aquele onde a mulher abandona muitas coisas e começa apenas a viver a rotina do namorado. A individualidade deve ser mantida e as amizades também. Amigas fazem tão bem.

Uma dica é fazer uma reunião de meninas na quarta, o dia que eles adoram ir até o bar acompanhar a rodada do brasileirão. Ou quem sabe dar um jeito de fazer os namorados se conhecerem. Assim todos ficam amigos e o churrasco no final de semana na praia está garantido. E momentos com as amigas também. O site Mauren Motta (que adoro) também tem algumas dicas. São elas:

1 - Não forçarás encontros às cegas - Nada pior que ser obrigada a sair com o amigo chato do namorado da sua melhor amiga, em nome do programa de casalzinho. Deixe que suas amigas cuidem elas mesmas de arrumar companhia e daí sim sugira um programa com as 4 pessoas.

2 - Não te irritarás com as críticas - Se suas amigas não gostarem do seu namorado, não é o fim do mundo, quem tem que gostar dele é você. Respeito é tudo, respeite a opinião de suas amigas e peça que elas respeitem o fato de você gostar dele e namorá-lo. (Mas eu digo, a opinião das melhores amigas vale muito. E cara parceria das amigas também.)

3 - Não comentarás intimidades - Poupe suas amigas dos detalhes sobre como sua vida sexual é incrível, em especial se elas não estiverem namorando. Compartilhar sua alegria é uma coisa, jogar na cara dos outros como você está realizada é outra.

4 - Não pedirás cobertura - Nós desaconselhamos as infidelidades, mas, caso aconteça, não peça para suas amigas cobrirem seus deslizes. É uma situação super complicada, porque coloca a outra pessoa no meio de um assunto que é exclusivamente seu, e talvez do seu namorado, se ele descobrir...

5 - Não cancelarás programações prévias - Não desmarque atividades marcadas. Esse é o ponto principal em que a discórdia entre amigas costuma surgir, pois pessoas comprometidas têm uma tendência a ficar mais em casa. Mas não abandone as saídas com as amigas mesmo que dê vontade de ficar grudada no gato 24h. É saudável para você, para ele e para seu círculo de amizades.


PS.: Isso vale para algumas das minhas amigas. Eu disse que 2009 iria ser o ano e mãe Magalices não erra. Mas por favor não abandonem a amiga aqui. Amo vocês!

Nenhum comentário: