quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quarta do sofá: Quando a cama fala...

Como você e seu (sua) gatinho (a) dormem? As posições do sono podem dizer algo sobre a relação do casal, é o que diz a psicóloga Suzy Camacho, de SP para o site M de Mulher.


Conchinha
É a posição preferida dos casais muito apaixonados! Envoltos num abraço forte, indica segurança, intimidade e proteção. Se o gato costuma invadir seu travesseiro, demonstra ser egocêntrico e controlador. Caso sinta-se oprimida, converse com ele e estabeleça limites.


Enroscados
Apoiada sobre o peito e com as pernas enroscadas na dele. A maioria dos casais em início de relacionamento dorme assim. Ela quer ser mimada, desejando intimidade. Ao abraçá-la, ele transmite a segurança e a confiabilidade necessárias para um começo de namoro.




Cara a cara
Na cama, cada um tem seu espaço e nenhum dos dois ousa invadi-lo. Posicionados de frente, o casal tem cumplicidade e parceria de sobra para superar problemas. Respeitam os limites do outro e odeiam ser manipulados. Espontâneos, estão em perfeita sintonia.



Espaçosos
Por mais que seja imensa, a cama parece pequena demais pra vocês! Isso porque um ocupa a metade do outro mostrando dificuldade em dividir e abrir espaço para o parceiro. Quem se posiciona assim busca dominar a relação e quer dar a palavra final nas discussões.





De costas
Virados para lados opostos, aponta que o casal estabeleceu uma relação sólida e confiável, na qual um está seguro do amor do outro. Por mais confortável que a posição seja, experimente variar! Nada melhor do que passar uma noite agarradinha com o amado...


Fotos
Ilustrações: Juliana Russo



4 comentários:

Sandro De Mattia disse...

Sabe que lendo este post, me parece que a doutora tem razão... HAUHAU

nicols_kc disse...

Queriaa saberr quais as descrições de quem dorme em rede?? tens por ai? adoorei a matriaaa :*

PutzGraça!!! disse...

De costas tá errado. o Famoso X (bunda com bunda). Essa é de quem tá puto (ou puta). O pau pegou (no sentido tu é isso, tu é aquilo) e um não quer ver a cara do outro.

Magalices disse...

Olha, concordo contigo. Acho que pode ser o que a pscico diz e essa da briga. Se bem que o recomendável é fazer as pases antes de dormir, mesmo que seja só para dormir. :D