sábado, 31 de outubro de 2009

Doce ou travessura?

Hoje é dia o das bruxas e halloween. No Brasil não vivemos essa tradição tão forte como os norte americanos. Não preparamos abobóras, não nos fantasiamos e nem tenho lembrança de ir nos visinhos e dizer: doce ou travessura? Mas estou na ilha da magia no dia das bruxas e entender o que esse dia representa é quase que fundamental. Os próximos dias são muito místicos. Alguns acreditam que a porta entre os mundos está aberta, por isso fica mais fácil uma comunicação ou uma viagem entre eles. Também dizem que os mortos podem voltar à terra para festejar com seus entes queridos.

A wicca (as bruxas) também vive o dia 31 como o dia dos mortos. Dia de lembrar de quem já se foi e pensar na vida, nos erros já cometidos para tentar melhorar. Mas além disso comemoram o início da metade luz do ano. O início do verão, O Deus e a Deusa se apaixonam e se unem. A Deusa engravida, sendo esse o motivo da Terra ser fertilizada pela potência da luz e do calor do sol. É tempo para renovar as esperanças, para apreciar e buscar a paixão e o amor em nossas vidas. Em Beltane se acendem duas fogueiras, pois é costume passar entre elas para se livrar de todas as doenças e energias negativas. Hoje a noite vai acontecer uma festa assim lá no Campeche e acho que vou lá ver qual é. Mandar energias negativas embora sempre faz um bem. Imagina fazer isso na ilha da magia?

Mas afinal o que é ser bruxa?
Nada melhor que uma wicca, novo termo utilizado pois bruxa ainda é cheio de preconceito, para definir isso. Conversei com a Melina Cristina Sulzbach, inclusive ela foi ao Na Pilha ontem, e ela define a wicca desse jeito:

"A bruxaria é uma filosofia de vida. Uma arte na qual expomos de cara limpa, sem medo nem preconceito, o nosso amor pela mãe natureza. Respeitamos as outras pessoas, a vontade da Natureza e, acima de tudo, respeitamos a nós mesmos. Somos eternos aprendizes e apenas contemplamos nossos professores Sol, Lua, Universo! E todo esse caminhar leva a redescoberta do ser humano, e da magia que existe dentro de cada um. As bruxas são mulheres que vivem em harmonia com a Natureza, em busca do equilíbrio".

Serviço:
Quer saber mais? Fale com a Melina.
Terapeuta Energética Wicca,
Colcha de Retalhos Wicca,
Rua do Gramal, 1539, Campeche, Florianópolis
(48) 9114 3661.

Um comentário:

✿ஜ✿ ANDRÉIA ✿ஜ✿ Sant'Anna disse...

Nossa... adorei a postagem... desde criança as bruxas me encantam... eu adoro as bruxas. Feliz dia das Bruxas!!! Bjks