quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Quarta do sofá: Devagar e sempre também no campo amoroso

Conheceu um(a) gatinho(a), ficou com ele, voltou a ficar, a ficar, ficar... e assim está. Teoricamente depois de um tempo o negócio evolui e vocês estão namorando. Mas em alguns casos o(a) menino(a) quer ir com calma. Ao ouvir essa palavrinha, "calma", você quase pira? Pois bem, isso é comum. Quem disse que paixão tem calma? O negócio é estar junto com a pessoa, conhecer mais sobre sua vida, aproveitar bons momentos e etc. Só que o(a) gatinho(a) é da teoria muita calma nessa hora. Por que? O pessoal do site da IG Jovem tem algumas respostas. E claro vou postá-las aqui.

Medo de se machucar
Quem é que nunca sentiu medo ao entrar num relacionamento e não ter certeza se daria certo ou se era apenas mais uma armadilha para o sofrimento? Todo mundo tem medo de se machucar, de sofrer e de ter as expectativas destruídas. Por causa desse medo, algumas pessoas tendem a abraçar o lado racional das coisas – tentam frear os impulsos – e manter as coisas nos eixos, planejando cada passo a ser dado no relacionamento. Isso não quer dizer que a pessoa não gosta de você, apenas prova que ela é mais pé no chão.

Fugindo de compromisso
Vocês ficam, mas os amigos não são apresentados. Conhecer a casa, nem pensar. Se bobear, nem o endereço de onde o outro mora você tem. E ainda tem que ouvir que é bom dessa maneira, porque vocês vão com calma, sem dar passo maior que a perna.Na verdade, isso é um sinal muito chamativo de fuga de compromisso crônica – um nome que acabamos de criar – , ou seja, uma daquelas pessoas que enrola o quanto pode antes de oficializar o que vocês têm, isto é, se você bobear, nunca vai ter nada sério, apenas vai continuar “indo com calma”.

Não está apaixonado
Essa é a pior conclusão que você pode chegar quando está entrando num relacionamento. A pessoa quer ir com calma e contar os passos, porque não tem certeza do que sente por ti. Só que é melhor descobrir isso o quanto antes, não é?

Repare no sinais, eles sempre existem. Com o tempo o guri vai demonstrar que está gostando de você ou não. Que você pode esperar algo, ou não. Enfim, você vai poder notar como anda a história. Mas enxergue, não tente maquiar algum que você não gostou. E se o(a) menino(a) manter muito o papo de ir com calma, devagar e sempre, eu não sou tão fácil... desiste porque o rolo pode ser eterno.

Quais sinais? Esses aqui! Diz o site que existem formas de notar se o cara está realmente afim de você. Sem falar no filme Ele não está tão afim de você, que deve ser visto de tempos em tempos. Vamos a listinha:

- Elogia você sempre, mesmo quando está desarrumada.
- Está sempre tentando fazer você se divertir ao lado dele.
- Manda recados no Orkut e mensagens fofas inesperados no celular.
- É atencioso e quer sempre agradar.
- Demonstra interesse pela sua vida, quer cuidar e te ajudar nos seus problemas.
- Sempre chama para sair com ele e os amigos (às vezes, eles querem um pouco de liberdade – por isso respeite. Se ele quer sair sozinho, não quer dizer que esteja a fim de ficar com outra garota ou coisa do gênero – preserve a sua liberdade também.)
- Liga com frequência, para contar o que fez (ou o que vai fazer) e para saber se você está bem.
- Divide com você os medos e as expectativas, isso é sinal de que ele considera você, além de namorada, uma amiga, que pode apoiá-lo sempre que precisar.
- Tem tempo para você. Se ele sempre dá um jeito de te ligar, de te encontrar, mesmo que ela tenha um milhão de coisas pra fazer, é que está muito a fim mesmo.
- Quer sempre resolver as brigas da melhor maneira para ficar tudo bem.

Resumindo: pensa em ti, quer estar contigo e é parceria. Vale dizer que cada caso é um caso então tente resolver tudo isso da melhor maneira. E confie no seu taco, mulher insegura é um saco (até rimou).

Nenhum comentário: