sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Roberto, você estava certo

Terceira fase de publicidade, disciplina de fotografia. Naquele começo de curso ela era a preferida. Estudar enquadramento, luz, cores, possibilidades... a arte de congelar uma imagem. Poder revelar o que foi clicado com os líquidos certos. Observar a imagem surgir no papel bem na sua frente, como aconteciam nos filmes. Realmente, interessante e divertido. Sem falar que o professor era um ótimo profissional e sabia passar o conteúdo. Fotografia publicitária é cheia de detalhes e não é apenas apertar o botão de uma máquina. E para completar: ele era um gato. Paulista, budista, surfista, morava em Floripa na Praia Mole e charmoso. As meninas babavam e ele aproveitava, malandro. Depois de um tempo fui descobrir que ele dava em cima de todas as meninas, inclusive de mim. Só que professor é professor. Todas as investidas foram consideradas palavras de amigo, confesso que minha ingenuidade também não foi favorável ao galã. Lembrar de toda essa história pode ser um remorso? Algo do tipo: "Por que eu não era mais espertinha naquela época heim?". Talvez... mas prefiro ficar só nesse tipo de lembrança.

Tem outra também. Meu estilo hippie e praieiro da época fez o Roberto observar o seguinte: "Magali você mora no lugar errado, teu lugar é a praia Mole. Você vai adorar aquele lugar." Toda vez que vou naquela praia e vejo aquele mar eu penso: "É Roberto, você estava certo." Não sei porque não vim antes para essa cidade. Realmente, um paraíso. Hoje o dia amanheceu lindo outra vez...

Nenhum comentário: