sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Felicidade demais incomoda

Um dia desses um colega chegou e disse: sou todo errado, só falo besteira e todos gostam de mim. Na hora não consegui pensar o porquê disso, mas agora já sei. Ele faz a galera rir. E sabe o que acho? As pessoas precisam rir mais. Por isso o sucesso total de comédias e shows de stand up comedy. Irônicamente, nesses shows rimos das desgraças da vida. Uma loucura.

Então surge outra situação... sou uma pessoa feliz. Dificilmente estou de baixo astral. Tem dia mesmo que só falta eu sair pulando e brincar de carnaval. Só que nem sempre essa alegria contagia. Já ouvi algo do tipo: "Ai tu é sempre tão feliz". Pronto, comecei a ficar triste na hora. A questão é: existe algo contra a felicidade alheia? Eu particularmente sou feliz com as coisas simples da vida, que por sinal é tão legal comigo. Só que para alguns pessoas felizes demais irritam. Uma pena, a saída seria deixar que a energia dessa alegria chegasse até você. Mas, vou vivendo a minha alegria e lutando para não perdê-la. Continuo naquela luta de não deixar a criança que existe em mim morrer. Fiz essa promessa quando criança e vou cumprir. O bom da vida é que alguns momentos difíceis rendem boas piadas.

"Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz."
Los Hermanos

2 comentários:

Filipe disse...

Bem nessa magali.

Este mundo está cheio de pessoas que tem inveja da felicidade alheia, o que é uma pena.

As pessoas deveriam tentar ser feliz também e não querer tirar a felicidade dos outros

Elaine disse...

ame ameiiiiiiiiiii!