quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Que a concorrência fique entre vocês

Nunca comentei sobre a tal guerrinha da Globo e Record, mas dessa vez resolvi opinar. Falta do que fazer na madrugada? Pode ser. Só que mais um episódio ocorreu e essa guerrinha está chegando num nível baixo demais. Tudo bem que nós, os responsáveis pela audiência, somos o real motivo disso tudo. Eles querem nos conquistar, mas alguém já conseguiu se dar bem com uma cantada desastrosa? Ou com um barraco? Pelo menos ninguém me ganhou com isso.

Ontem aconteceu algo ao vivo, sem cortes e sem ética. Um apresentador da Record chamou a repórter que estava em Brasília. O objetivo era entrevistar o Secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia Márcio Zimermann para que o mesmo comentasse sobre o apagão. Mas nesse momento a equipe da Globo estava pronta para entrar ao vivo também com ele. Mesmo assim, o apresentador insistiu para que a repórter falasse com o secretário. Uma tentativa de atrapalhar? Talvez, mas algo que nós telespectadores não queremos ver. Como jornalista sei que algumas coisas são agendadas e conhecendo os horários rígidos da Globo esse foi um caso. Entrevista ao vivo combinada com o político e com sua assessoria. Como a assessoria de imprensa explicou no vídeo primeiro foi agendado com a Globo e depois com a Record.

Por favor, que essa tal concorrência fique entre elas. E se for para nos conquistar que seja com uma bela programação e com programas diferenciados.

Nenhum comentário: