terça-feira, 30 de junho de 2009

Universidade: coisas que você deve saber

Todos devem concordar com uma frase clássica: você muda muito ao entrar na universidade. Isso é fato. Eu já entrei, já sai, já voltei e já sai novamente; e mudei em todas essas fases. Inclusive acho que eu deveria ter continuado mais louquinha como antes, mas vou dar jeito nisso. Inclusive, eu sinto saudade da universidade. Das festas, dos amigos, do conhecimento, das conversas com os professores e da correria dos projetos. Sim, até disso eu tenho saudade. Mas ainda bem que moro aqui do lado da Ufsc e coisa para fazer por ali não vai faltar.

Mas quer saber o que realmente acontece quando você entra na universidade?

1. Não importa o quão tarde é a sua primeira aula, você vai dormir;

2. Você vai mudar completamente e nem vai notar;

3. Você pode amar várias pessoas de maneiras diferentes;

4. Alunos de faculdade também jogam aviões de papel durante as aulas;

5. Se você assistir às aulas calçado, todo mundo vai perguntar por que você foi tão chique para a faculdade;

6. Cada relógio no prédio mostra um horário diferente;

7. Se você era inteligente no colegial... Azar o seu!

8. Não importa tudo o que você prometeu quando passou no vestibular, você vai às festas da faculdade, mesmo que sejam na noite anterior à prova final;

9. A sua casa é um ótimo lugar para se visitar;

10. A maior parte da educação é adquirida fora das aulas;

11. Se você nunca bebeu, vai beber;

12. Se você nunca transou, vai transar;

13. Se você não fizer nada disto durante a faculdade, não fará nunca mais na vida, a não ser que você faça uma nova faculdade;

14. Você vai se tornar uma daquelas pessoas que seus pais falaram para você não se meter com elas;

15. Ou seja, que mesmo depois de estudar anos, você não vai saber nada...

16. Que sentir depressão, solidão e tristeza, não são frescuras de quem não tem o que fazer;

17. Que você sempre vai prometer que no próximo bimestre você vai estudar mais, festejar menos, mas que na real sempre acontecerá o contrário;

18. As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que você fará lá;

19. Não verá a hora de terminar a faculdade;

20. E quando terminar perceberá que foi a melhor época de toda a sua vida.


Quando a faculdade termina, os sinais de que você não está mais na faculdade acontecem quando:


1. Fazer sexo em cama de solteiro é um absurdo;

2. Há mais comida do que cerveja na sua geladeira;

3. 6:00 h da manhã é quando você acorda, e não quando vai dormir;

4. Você escuta a sua música preferida num elevador;

5. Você carrega um guarda-chuva e dá a maior importância para a previsão do tempo;

6. Seus amigos se casam e se divorciam ao invés de ficarem e terminarem;

7. Suas férias caem de 130 para 15 dias por ano;

8. Calça jeans e camiseta não são mais consideradas vestimenta;

9. É você que chama a polícia porque a mulecada do vizinho não sabe como abaixar o som;

10. Você não sabe mais que horas os auto-lanches fecham;

11. Dormir no sofá te dá uma puta dor nas costas;

12. Você não tira mais aquele cochilo do meio-dia as 6 da tarde durante a semana;

13. Você vai a farmácia comprar um remédio para a dor de cabeça e antiácidos ao invés de camisinhas e testes de gravidez;

14. Você come as comidas do café da manhã na hora do café da manhã;

15. Em mais de 90% do tempo em que você passa em frente a um computador você está trabalhando de verdade;

16. Você não bebe mais sozinho em casa antes de sair para economizar o dinheiro antes da noitada;

Fonte: e-mail enviado por Júlia.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O desabafo do bêbado com dente quebrado

Adoro vídeos engraçados do You Tube. Já que hoje é sexta-feira o babado é rir e ser feliz. Aposto que vocês vão rir muito desse cara. O moço bebeu demais, levou um tombo, quebrou um dente e quando chegou em casa desabafou gravando um vídeo. Claro que o vídeo foi parar no You Tube e está sendo um sucesso. Veja!!! (estilo Nelson Rubens do TV Fama da Rede TV hahauh)

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Respiração contra o estresse

Respiração correta e meditação são armas importantes contra o estresse do dia-a-dia. Sabe quando a correria parece que vai te deixar louca? Respira. Levou uma puxada de orelha do chefe? Respira. Cliente chato encomodando? Respira. Além de respirar, o legal é parar um pouco e deixar que tudo fique mais calmo. Uma dica para aprender a respirar direito, sim a maioria de nós respira errado, é fazer ioga. A Publifolha tem como dica um livro com técnicas do ioga, o "1001 Pérolas de Sabedoria da Ioga". Inclusive o site FolhaOnline publicou algumas dicas que eu coloco aqui para vocês:

Um espaço sagrado
Crie seu próprio espaço pessoal para a meditação e a prática dos ássanas. Faça dele um lugar onde você possa se "desligar". De preferência perto de uma janela, para refletir sobre a natureza.
Mantra tranquilo
Quando se sentir esgotado, sente-se com a coluna reta e entoe o bija mantra SOM (pronuncia-se "soum") para acalmar o sistema nervoso.

Calmante iogue
"Hoje, mais do que em qualquer outro momento da história da humanidade, as pessoas do Ocidente estão enfrentando estresses e tensões que estão além do seu controle. [] A ioga, mais antiga ciência da vida, pode ensiná-lo a controlar o estresse - não apenas no nível físico, mas também mental e espiritualmente." Swami Vishnu Devananda (1927-93), Índia.

Conheça seu sistema nervoso
Quando você está calmo, seu sistema nervoso parassimpático está sob controle, e os sistemas do corpo, como respiração, digestão e eliminação, trabalham tranqüilamente. Sob estresse, seu sistema nervoso parassimpático assume o comando e a resposta "lute ou fuja" se impõe, levando a sintomas como respiração curta e coração acelerado.


Equilibre o estresse
Um pouco de estresse pode fortalecer o sistema imunológico, desde que compensado por um período de descanso adequado - auto-reflexão e, de preferência, meditação. Quando estiver estressado, faça meditação diária para manter o equilíbrio.

Reconheça os ciclos de estresse
Os iogues acreditam que tudo na natureza - incluindo nós - se move em ciclos. Quando seu corpo está estressado, não lute contra isso, pois leva a mais estresse. Evite ássanas extenuantes e faça mais meditação.

Exercício de tensão-relaxamento
Se estiver tenso, deite-se de costas em um lugar calmo por 5 minutos. Inspirando, flexione os pés, aperte as coxas e tensione as nádegas. Solte enquanto expira. Depois inspire e tensione braços e mãos, erguendo os ombros na direção das orelhas. Solte enquanto expira. Por fim, tensione todo o corpo, incluindo o rosto, e segure a respiração. Expire como se estivesse esvaziando um balão antes de se virar e ficar em pé lentamente. Depois tome um copo de água.
Guarde no interior
Ao sentar-se ou deitar-se para relaxar depois do exercício de tensão-relaxamento, feche os olhos e conduza a mente para uma lembrança especial - como uma viagem de férias. Mergulhe nas sensações reconfortantes que esses pensamentos evocam e guarde essa energia.

Espelho da mente
Para Patañjali, a repiração irregular é o principal responsável pela desarmonia psicológica.
Respiração lenta, profunda
A boa respiração é fundamental para a boa saúde. Por isso, nos momentos de estresse, faça a respiração longa e regular. Isso o trará para o presente, livre do estresse passado ou futuro.
Reequilibrar a respiração
Para acalmar o sistema nervoso e tranqüilizar a mente estressada, sente-se confortavelmente com as mãos em jnana mudra: as pontas dos polegares e dos indicadores se tocam. Depois pratique a respiração alternada.Respire 12 vezes (6 em cada lado).

Diminua o ritmo
Vá devagar em períodos estressantes: mergulhe na leitura de um livro quando estiver indo para o trabalho.

VIVA LENTAMENTE
"Todos os problemas da humanidade são causados por uma única coisa, que é a incapacidade de sentar-se calmamente em uma sala." Blaise Pascal (1623-62), França.
Aprenda com a tartaruga
Na fábula de Esopo "A Lebre e a tartaruga", a lebre saina frente, mas sua mente está dispersa e, como um trabalhador estressado, esqueceo que precisa fazer. A tartaruga, calma e metodicamente, segue pelo caminho, chegando ao destino antes da lebre - e com energia para continuar! A tartaruga simboliza o valor do olhar para dentro e da diminuição do ritmo em momentos estressantes.
Valorize a introspecção
Para sobreviver a um dia estressante, é importante criar um tempo para que você mergulhe em si próprio com pratyahara, ou abstração dos sentidos - o quinto dos oito estágios da ioga. Estimule isso praticando flexões à frente como a postura da pinça. Você se sentirá mais relaxado.


Escrito por Liz Lark é vendido no valor de R$ 34,00 nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou no site da Publifolha.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mamãe queria esse genro: Robert Pattinson

Sim, resolvi continuar com esses posts lindos de se ver. Afinal de contas, a luta continua companheiras. A flecha do cupido ainda não me atingiu e continuo analisando os genrinhos que mamãe queria.


Robert Pattinson certamente é o genro top na listinha de mamãe. Ser um vampiro sexy, romântico, apaixonado, protetor e lindo não é para qualquer um. Mamãe nem leu os quatro livros da série Crepúsculo mas adorou o candidato. Quando ela ouviu esse inglês de 23 anos cantar aprovou ainda mais. E quando descobriu que ele toca piano? Paixão total. Além disso tudo, o cara é divertido e alto astral. Mas nem todos são perfeitos: ele é meio fedido. Dizem que Rob não gosta de lavar o cabelo. Mas nada que uma boa conversinha não dê jeito né. Ele também admitiu ser meio ciumento e possessivo.
Mamãe só alertou para a concorrência. Todas querem esse menino, todas mesmo. O cara é um dos atores mais desejados do momento. Por causa das fãs até foi atropelado esses dias. Ao tentar fugir do assédio de algumas meninas Rob acabou sendo atingido por um táxi. Ainda bem que foi só um susto. Só que a concorrência forte mesmo é a colega de elenco Kristen Stewart, a Bella de Crespúsculo. Dizem por ai que o menino é gamado na moça e que ela só o esnoba (como consegue isso?). Só que de tão teimoso parece que ele está conseguindo conquistar o coração de sua amada, dizem que está rolando um casinho entre os dois. Olha Rob se cansar desse rolo ai com a Kristen pode vir falar comigo que tá tudo certo ok? Mamãe já liberou nosso namoro.

Nem vou falar muito, as fotos falam por si. Não consegui escolher uma só, então fui obrigada a colocar várias fotinhos do moço. Ai, ai...









ENGRAÇADO: Chiliqueeeee

A mãe foi dizer não para a conta do World of Warcraft e o menino pirou. Além de ficar só de cueca (muito fofis) e tentar enfiar algo onde não devia, o guri parecia possuído. O problema é que ele não sabia que estava sendo filmado, ou sabia? Se foi combinado, ou não, ninguém sabe. O guri deve ter dado outro piti báááásico como esse ao descobrir que ele aparece espantando sua raiva em um ato meio gay na internet. É muito engraçadoooo!

Fonte: Portal MTV / Gay Blog

Teaser trailer: Os Normais 2 - O Ménage a Três

Os Normais voltam ao cinema com o segundo filme. A divulgação começou e claro que vou postar o teaser trailer aqui. Eita casal engraçado demais não é? Os "Os Normais 2 - O Ménage a Três" ainda não tem data de estréia definida.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Galãs gays devem sair do armário?

"Sabe aquele ator lindo? É gay. E aquele outro lá também." Saber que um galã é gay nem sempre é legal. Nada contra a opção sexual, mas galã gay é um banho de água fria na mulherada. Claro que muitas vezes essa informação não é notícia em revista de fofoca. Mesmo sabendo quem são, os jornalistas não podem divulgar a informação. Primeiro porque as emissoras protegem seus meninos e segundo porque pode rolar processo depois.

A novela é capaz de fazer muita mulher ficar sonhando por ai, basta ver o que acontece atualmente com o personagem Raj. Gilberto Braga (foto), autor de novelas como Paraíso Tropical e Celebridades, acha que o ator com potencialidade de galã não deve sair do armário. "Eu acho que a mulher deseja o galã. Se souber que é gay, a 'passarinha' vai deixar de cantar. Por isso eu acho que ator gay com potencialidade de galã tem mais é que ficar discreto. Só acrescento que um ator que não tenha potencialidade para galã deve se assumir, não vai ter problema algum", diz o escritor na entrevista na entrevista a coluna Retratos da Vida, do Jornal Extra. Vale informar que o Gilberto é gay assumido.

Ultimamente tem um galã ai, lindooooo de morrer, que anda dando pinta em todo lugar que vai. Realmente não deve ser fácil não poder ser quem é. Mas por favor homens lindos e sonho de consumo da mulherada brasileira, não saiam do armário. Façam escondidinhos, disfarçadamente e discretamente. Nos agradecemos.

E você acha o que? Galã deve ficar ou sair do armário?

Leia também:
Galãs gays mofam no armário

Jonny Depp esquisitão

Personagem esquisito é com ele mesmo.

Foram divulgadas ontem as primeiras imagens do filme Alice no país das maravilhas. A adaptação de Tim Burton tem no elenco Jonny Depp, que vive o Chapeleiro Maluco, e Anne Hathaway no papel da Rainha Branca. A atriz australiana Mia Wasikowska, de 19 anos, será a protagonista Alice. O filme estréia no Brasil só o ano que vem, no dia 16 de abril. O filme terá projeções 3D e promete ser uma loucura. Basta conferir as fotinhos:

"Estou pronto para encarnar novamente Jack Sparrow"
Depp já deixou claro que se o roteiro for bom ele participa de uma continuação do Piratas do Caribe. A Disney e Jerry Bruckheimer, produtor da trilogia, pensam em filmar algo em 2012. Espero que eles criem algo bem legal para o Depp aceitar.

"Traduzindo" Better Together

Para iniciar bem a terça-feira um som do Jack Johnson, Better Together (Melhor Juntos). Iniciei meu novo hobby na noite de ontem: traduzir canções do inglês para o português. Essa foi a primeira música e até que não ficou tão ruim. Foram duas horas traduzindo. O motivo? Aprender a língua do tio San. Eu sempre fugi disso, mas quero me dar bem na minha profissão e aprender inglês hoje é o básico do básico. Pois bem, vou correr atrás do prejuízo.

Vamos ao clipe.


Ps.: Esse cara manda muito bem né? Eita som bom para iniciar um novo dia. Tudo bem que a música é de amor e nem todos tem alguém do lado para estar sempre junto. Mas a esperança é a última que morre.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Maquiagem, como viver sem?

Existem duas coisas que são meus vícios de beleza atuais: esmalte e maquiagem. Sim, adoro as cores de esmaltes que surgem a cada estação. E adoro o que a maquiagem é capaz de fazer para a beleza da mulher. Viver sem pó, rímel e blush não dá mais. Nós sabemos que ficar bela custa caro. Fazer unha todo final de semana soma uns 80 reais no final do mês (quando você consegue pegar as promoções). Maquiagem também é outra mania cara.

Seus problemas acabaram, a revista Gloss separou a dica de três kits de maquiagem. Cada um deles tráz itens indispensáveis na bolsa de qualquer mulher e você pode escolher conforme o quanto pode pagar. Vale lembrar que maquiagem é sempre um investimento duradouro, os itens duram dois ou três meses em média.



Kit Sobrevivência
Esse é o mais baratinho e é composto pelo básico: Pó, blush, lápis, rímel e gloss. Com ele você encara qualquer situação e fica linda todos os dias. R$ 75.







1. Pó compacto Color Trend Encore, Avon
2. Blush Cream, Vult Cosmética
3. Rímel máscara Lash Architect, L'Oréal
4. Gloss Water Shine Liquid Gloss, Maybelline NY
5. Lápis Kohl Eyeliner, Wet'n Wild3



Kit Multiuso
Além do básico, um trio de sombras para dar um toque especial nos olhos. Você pode fazer uma maquiagem para o dia-a-dia ou para a noite. Você escolhe. Investimento aproximado de R$130.



1. Sombra longa duração bronze, turquesa e ouro Wiki Girl, Mahogany
2. Blush Blushing Blush Powder, Clinique
3. Lipgloss, Revlon
4. Máscara para cílios, Dermage
5. Pó compacto Touch-Up Pressed Power, Trucco Sebastian

Kit Poderoso
O mais completo. O kit de sombra e o pó compacto iluminador são os produtos diferencias. Convenhamos, viver sem um kit de sombras com muitas cores é praticamente impossível. Principalmente quando o olho é quem recebe as principais atenções da maquiagem atual. Um olho bem marcado e bem trabalhado é o que há. Investimento de R$ 480.



1. Curvex, Wet'n Wild
2. Pó compacto iluminador Glam Couture Compact Powder, Artdeco
3. Estojo de sombras Prismissime Eyes, Givenchy
4. Blush compacto Rosa Secreto, Faces_Natura
5. Máscara Pro Lash Coal Black, M.A.C
6. Gloss Touche Brillance Sparking Touch For Lips 3, Yves Saint Laurent



Escolha o seu e não esqueça: nunca durma com maquiagem. Uma boa limpeza facial e um creminho antes de dormir também deixam você mais bonita.


Reportagem: Tatiana Schibuola e Gabriella Araujo
Fotos: Dulla

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Música, surf... festival WCT 2009


Quem curte surf music não pode perder o WCT Surf Music Festival, a festa oficial do WCT 2009, que acontecerá no dia 27 de junho no estacionamento do Mar Del Rosa, em Imbituba-SC. A principal atração é a banda australiana The Beautiful Girls. Eles são considerados a banda mais badalada do estilo surf music da atualidade e vão fazer seu primeiro show aqui no Brasil. Também vai rolar o som do Armandinho, Jonh Bala Jones, Jake Shimabukuro, El Nino e vários Djs. O festival inicia às 16h e tem previsão de término às 23h30min. Ingressos podem ser comprados no site NosVamos, nas lojas Star Point e para maiores informações visite o site do Mar Del Rosa. Aproveita para comprar o ingresso por agora, o valor do primeiro lote é de R$ 30,00.

Curte um dos sons dos caras, é bom demais.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Música de quinta: Eric Hutchinson

Música de quinta quer dizer que toda quinta tem uma dica de música aqui no Magalices. Um trocadilho que não quer dizer o que realmente diz.

Encontrei o som desse cara em alguma trilha de filme por aí e desde fevereiro a música “Rock N Roll” vem tocando nas rádios do Brasil. Eric Hutchinson é um compositor e cantor americano de 28 anos. Em 2007 chegou a assinar contrato com a gravadora de Madonna, Maverick Records, mas o mesmo acabou antes de seu álbum ser lançado. Por conta própria ele lançou o álbum “Sounds Like This”. Recebeu elogios do blogueiro Perez Hilton e sua música foi parar na iTunes Store tornando-se um sucesso. Não encontrei nada na internet que indicasse um segundo álbum do rapaz. Ele fez algumas parcerias e apresentações, e sua música continua tocando por ai.

Indico o som dele por ser uma batida alegre que dá um toque de felicidade no ar. Confere ai o vídeo que está no estilo quem sabe faz ao vivo.



Fonte: Lastfm

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O Vendedor de Sonhos

Algumas vezes eu já havia visto esse livro exposto na livraria e ele não chamou minha atenção. Primeiro, eu não tolevara livros de auto-ajuda. Segundo, porque acredito que alguns livros aparecem em nossa vida na hora certa. Esse foi um. O vendedor de sonhos, de Augusto Cury, fez eu analisar a vida e o que tenho feito dela. São vários trexos que mereciam ser descritos e repassados. Perguntas, análises, comparações e frases que sintetizam o momento da sociedade atual. Uma pergunta em especial vou citar: Quem vive mais, o homem atual ou o de 50 anos atrás? A resposta é mais ou menos essa: A medicina vem descobrindo curas importantes e o homem está vivendo mais. Só que a vida pscicologica do homem está sendo reduzida por causa dos exageros. Por causa da pressão de ser o melhor, de ter mais, de dar um futuro perfeito aos filhos, de ser bela, de saber de tudo o que acontece... não sobra tempo para viver. Estamos sempre cansados, estressados e a vida passa cada vez mais rápido.

Há três meses larguei um emprego estável. Ouvi frases do tipo: "Maga, por que tu fez isso?", "Você só iria se dar bem, tinha tudo para dar certo ali", "Não vai dar certo" e sem falar na frase clássica do meu pai "Supermercado nunca quebra filha, todos precisam comer". O que pode ser comprovado nos números, o setor supermercadista registrou crescimento no primeiro trimestre do ano, mesmo com a tão famosa crise mundial. Mas não era isso o que eu queria.

Hoje moro sozinha, não tenho mais a estabilidade financeira de antes, estou deixando meu orgulho de lado e pedindo dinheiro para o meu pai (algo que eu realmente nunca gostei muito de fazer). Aprendi e estou aprendendo que posso viver a vida sem ela ser tão acelerada. Que é importante ter, mas é mais importante ser. E principalmente: estou correndo atrás do que realmente gosto de fazer. Um recomeço, uma aventura, momentos difíceis mas de felicidade. Por isso digo que esse livro apareceu no momento certo na minha vida. O livro conseguiu vender mais um sonho.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Saindo sozinha no dia dos namorados

Fiquei todo final de semana que passou em casa e sozinha. Culpa da falta de dinheiro atual. Não é culpa da crise viu gente? São as mudanças que estou fazendo em minha vida. Daqui a pouco tudo volta ao normal: com pouco dinheiro, mas com dinheiro suficiente. Nesses três meses de cidade nova ainda não tive tempo de fazer muitas amizades, e para completar ando mais tímida do que nunca. Eu era melhor nisso antigamente, fazia novos amigos em cada lugar que ia. O que mudou? Fazer novas amizades não é tão fácil quando você não está na faculdade ou não trabalha em um local cheio de gente. Mas daqui a pouco mudo tudo isso. A minha nova fase de vida só está começando. Para completar o pessoal de Criciúma que mora por aqui foi visitar a família, efeito feriadão.

Na sexta-feira decidi sair sozinha. Na verdade ir ver um filme sozinha. Era o último dia do FAM (Festival Audiovisual do Mercosul) e seria exibido o filme brasileiro Budapeste. Cheguei do trabalho quase sete horas da noite. Comi alguma coisa, vi o telejornal e fui até a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Sai de casa pertinho das nove horas, horário que iniciava a exibição do filme. Estacionei meu carro e fui até o auditório. Cheguei lá e fiquei surpresa com a fila que vi. Ela era enorme e chegava a ocupar toda frente do prédio. Mas não desisti, fui até o final da fila e fiquei esperando.

- Será que cabe esse pessoal todo lá dentro? Perguntei para a menina que estava atrás de mim.
- Dizem que cabem 1.500 pessoas, aqui na fila não tem isso tudo. Cabe sim.
- Tomara.

Essa foi a rápida conversa da fila. Sempre existe uma conversinha né? E sempre existe quem não goste desse tipo de conversinha. Fiquei ali esperando, ouvindo a conversa dos outros e pensando. Será que alguém notou que eu estava sozinha ali? Será que alguém pensou: "Que menina solitária... e logo no dia dos namorados?". Eu pensaria. Lembrei de uma matéria que li onde uma jornalista foi a alguns lugares sozinha e depois relatou o que sentiu em cada um deles. Também informou quantas vezes foi cantada por alguém e se indicaria fazer tais programas sozinha. Lembro que no cinema foi tranquilo, o lugar ali era parecido, então acho que seria tranquilo para mim também.

Continuei pensando e ainda na fila que começou a andar um pouco. A mulher e a amiga dela que estavam atrás de mim ficaram quietas depois de dizer que chegar naquele horário numa festa era cedo demais. Atrás delas na fila estavam dois homens músicos. Esses falavam bastante. Um tocava violino e o outro guitarra, se não me engano. Lembro do violino porque acho super legal ter um violinista em qualquer banda. Eles até marcaram de fazer parceria porque alguém precisava de músicos. E falavam sobre os lugares legais da ilha. Realmente eles conversavam bastante. Na frente um casal de amigos conversavam sobre cinema. O homem parecia entender mais do que a mulher que estava com ele. Enquanto isso mais pessoas chegavam, pessoas desistiam da fila e alguns só passeavam olhando o movimento. Olhei alguns grupos de estudante e pensei: "Por que não vim estudar aqui?" Quando vi um grupo hippie pensei que eu certamente faria parte de um grupo assim.

- O filme já iniciou pessoal e o auditório está lotado.

Alguém da organização veio avisar o que eu estava imaginando quando iniciei a conversa na fila. A noite realmente foi um sucesso e não caberia mais ninguém no auditório. Ele repetiu o aviso novamente e eu fui embora para casa.


Este texto foi publicado no

Faça o sexo verde (não é o sexo no matinho)

O que é sexo verde? Não é o sexo do Huck (piadinha nerds) e sim uma forma ecologicamente correta de fazer amorzinho. Sim, até na hora de amar você pode estar pensando em salvar o planeta. Quer saber como? Ai vai:

1- Apague as luzes, sim nada de ficar gastando energia nessa hora. Será que acender vela pode? Fica romântico né.

2- Consuma frutas afrodisíacas... livres de agrotóxicos;

3- Evite comer frutos do mar; A pesca predatória está acabando com eles. Fique na fruta afrodisíaca ok?

4- Amor reciclado! Use produtos reciclados para guardar os brinquedinhos e acessórios. (Faça um kit SEXO VERDE => pegue uma caixa que você poderia jogar fora e enfeite-a para guardar suas camisinhas, óleos, gel, etc.)

5- Use ecolubricantes; Sim, isso existe.

6- Seja escravo do sexo e não do petróleo; Forte essa né? Mas a dica é em relação as fantasias feitas de PVC ou vinil.

7- Tome banho acompanhado; Essa é fácil de seguir né? Economizar água é importante...

8- Tenha uma cama sustentável; Camas feistas de madeira com certificado de origem são as indicadas. Mas e se for fazer no sofá? No banheiro? No chão da sala?

9- Use tudo orgânico; Lençóis, pijama, travesseiros, etc. Ei, agora ficou díficil.

10- Faça amor, não faça guerra!

Essas são as dicas. Algumas comprovam que "preservar o planeta" pode ser gostoso.

sábado, 13 de junho de 2009

Sonhei com Robert Pattinson

Dia dos namorados somado a leitura de um livro inédito, onde Edward Cullen narra sua versão do primeiro livro da saga vampiresca Crepúsculo, é igual a: sonhei com o Robert Pattinson. Ler Midnight Sun, a versão do apaixonado vampiro, fez o vício por Crepúsculo voltar. Sim, confesso meu vício mais uma vez. Já li os quatro livros publicados e também já vi o filme umas 12 vezes (não é exagero não).

Em tempo quero dizer que o livro não foi finalizado. Stephenie Meyer ficou super irritada porque ele foi parar na internet sem nem estar pronto. Ela ainda aconselha os fãs a não lerem o livro que seria o último da sequência. Diz ela que a tradução feita está muito bagunçada.

Sobre o sonho... nada erótico. O máximo foi uma amizade colorida, melhor que nada não é? Na minha imaginação Robert estava no Brasil hospedado na minha casa. E melhor, deitadinho no sofá da sala. Depois de passear por alguns lugares, lá estavam eu e ele conversando abraçados. Conversa vai conversa vem eu largo:

- Quem diria eu estar abraçada com o cara mais sexy do mundo?
- A votação ainda não terminou. E fulano
(ele falou um nome que não lembro) está tentando atrapalhar.
- Quem?
- Fulano
(eu não lembro o nome que ele disse, mas era gringo)

Nessa hora pensei: que íntima dos gatos do cinema estou an? Continuei a conversa:

- É mas você está podendo menino. Não sei como ninguém te descobriu aqui ainda. (estilo o filme Um Lugar Chamado Nothing Hill, lembram?)
- É isso até assusta. Essa fama toda, espero não esquecer quem eu sou. Mas um dia as coisas vão dar certo para ti também.
- Tomara.
- O que tu mais quer Maga?
- Trabalhar com TV. Fazer um programa legal, produzir, falar sobre comportamento, pessoas, sociedade, comunidades carentes coisas do tipo... ai quero isso. Quero tanto.
- Vai dar certo, você vai ver.

Então aparece mamãe com biscoitinhos. Pegamos alguns e continuamos a conversar. E o sonho finaliza mais ou menos assim:

- Quando você vai embora?
- Não sei ainda.
- Quer sair ou ficar por aqui?
- Ficamos por aqui.

E ficamos mesmo, mamãe sai do sonho e me liga acabando com todo o momento fofo.

Quando criança sonhar com famoso era o que eu mais fazia. Mas fora sonhar com o gatíssimo, a mensagem do sonho foi a mais importante. Um dia tudo vai dar certo. Assim seja.

Crepúsculo continua, os fãs deram um jeitinho.

Depois de Amanhecer, vem Sol Ardente e Meio-dia Avermelhado. Nenhuma dessas estórias foram escritas por Stephenie Meyer e sim por fãs da saga. O primeiro narra a adolescência de Renesmee Cullen, filha de Bella e Edward. Ser meio humana e meio vampira não é nada fácil. A autora dessa continuação é a americana Fire, aclamada pelos fãs.

Meio-dia avermelhado tem como personagem principal Jacob Black. Em crônicas ele conta sua jornada mística para defender seu povo, sua família, sua amada e seus inimigos de um ser que nem os vampíros poderiam deter. Escrita por Lady Sybilla.

Quem faz a tradução e publica essas continuações é o site Foforks. Aproveite e leia também.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Eu acredito no amor



Hoje é o dia comercial do amor. Sim, mais uma data comemorativa para movimentar alguns trocados. Só que além disso, a data também serve para movimentar a vida amorosa de muita gente que esquece de comemorar o amor em outras datas do ano. Algo automático? Pode ser. Só que a data também serve como um lembrete. Melhor do que não comemorar, né?

Mas fora isso tudo, fora essas hipóteses e pensamentos, eu acredito no amor. Não acredito no príncipe encantando, até porque o meu deve ter se perdido por ai. E não existe a princesinha também. Somos simples seres humanos e temos nossos mais variados defeitos. Só temos que encontrar alguém que tenha os defeitos que possam ser suportados. Alguém que tenha as qualidades que superam os defeitos.

Creio que exista o amor verdadeiro. Acho que vai muito além de simples paixão, além de atração corporal. Inclui alma, equilibrio, energia, respeito e amizade. Hoje as pessoas confundem muito paixão com amor. O imediatismo chegou aos relacionamentos. Ceder ficou mais difícil, enfrentar os problemas, lutar junto. Essa semana conversei com uma profissional de saúde e ela me disse: "Hoje as pessoas não sabem ficar tristes. Surge um problema elas tomam remédio. Não sabem mais enfrentar os problemas porque dizem para elas que tudo deve ser perfeito". Concordam? Eu concordo. Procuramos o caminho mais fácil para tudo. Quem disse que amar é fácil? Não é. E muitas vezes esquecemos isso. No primeiro obstáculo desistimos.

Mas eu acredito no amor e continuo buscando por ele. Também acredito que devemos comemorar sempre o encontro da pessoa que queremos ter do nosso lado o resto da vida. A vida acontece todos os dias, o amor também.


Foto:
Ilustração do publicitário Diego Piovesan.

Dia de simpatias

Existem alguns que acreditam, para esses vai este primeiro texto do dia. Amanhã é dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. É o dia dos solteirões do mundo fazer todos os pedidos possíveis. A fé pode remover montanhas não é? Vale tudo: virar a imagem do santo de cabeça para baixo, tirar a criança do colo, escrever papelzinhos e roubar cuecas. Uma loucura.

Buscando ajudar quem acredita, ou quem está desesperado, o Magalices separou algumas simpatias que encontrou por ai. Vale dizer que a simpatia é um ritual para concentrar energias. Pensar positivo é o segredo. Mas saibe que acima de tudo, as consequências da vida são por causa de nossos atos. Não fique só com as simpatias, vá além. Boa sorte!

– Quem deseja descobrir o nome do futuro companheiro deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.

– Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.

– Os que já estão acompanhados, mas ainda não subiram no altar, também possuem práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão.

– A tradição popular acredita que há uma forma especial de fazer as pazes entre casais brigados. Para isso, é preciso um cravo e uma rosa. Os talos devem ser amarrados juntos com uma fita verde, na qual serão dados 13 nós. Durante o procedimento, o devoto deve pensar que Santo Antônio vai uni-los outra vez.

– Para descobrir se falta muitos anos para a grande data, na véspera do dia 13 de junho, à meia-noite, amarre uma aliança – que pode ser de qualquer parente – numa linha ou num fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. Pergunte, então, quantos anos faltam para o casório. O número de batidas informa quantos anos ainda restam para o Dia D.
- Simpatia para Reconciliação
Acenda duas velas, uma rosa e outra azul, unidas com uma linha branca e ofereça para a Corrente dos Anjos da Reconciliação, pedindo que desfaça o mal-entendido e que traga novamente a harmonia na relação, desde que seja para o bem de ambos.

- Simpatias para quem está só
1) Abrir a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial em sua vida, dizendo: “Santo Antônio, protetor dos enamorados, faça chegar até mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”.

2) Acender uma vela rosa, de qualquer tamanho, em um pires com mel e pedir ao Arcanjo Haniel a verdadeira realização afetiva.

3) No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela . Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor. Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.
- Simpatia para quem somente "fica" e quer formalizar o relacionamento
Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.

Para finalizar um banho de atração. Sim, existe um banho para você ficar mais atraente.
Ferver em 1 litro de água:
- 7 pétalas de rosa vermelha (símbolo da paixão)
- 7 gotas de óleo essencial de sândalo (afrodisíaco)
- 7 cravos da Índia (afrodisíaco)
- 7 pitadas de coentro (afrodisíaco)
- Coar e jogar do pescoço para baixo após o banho

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Homens, por Oprah Winfrey


Continuando no clima dia dos namorados, mais um texto sobre relacionamento. Desta vez a popular apresentadora Oprah Winfrey é quem repassa dicas. Pelo menos no e-mail estava escrito que o texto abaixo é de sua autoria. Se não for, valem as dicas.

"Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe. Se ele não te quer, nada pode faze-lo ficar. Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento. Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.

Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer. Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz. Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, foda-se, mande pro inferno, esquece! Vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo. Não conserte. Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar". Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores. A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.

Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele. Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo. Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você. Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro. Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor. Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso.

Nunca deixe um homem definir quem você é.Nunca pegue o homem de alguém emprestado... Se ele traiu alguém com você, ele te trairá. Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros.Você não deve ser a única a fazer tudo... compromisso é uma via de mão dupla. Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento. Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar. Uma relação consiste de dois indivíduos completos, procure alguém que irá te complementar, não suplementar. Namorar é bacana. Mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.

Faça-o sentir falta de você algumas vezes. Quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha. Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem. Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem. Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.

O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas. (Dr. Phill) Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa. Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único. Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa. Ladies, cuidem bem de seus corações...

terça-feira, 9 de junho de 2009

Mamãe "queria" esse genro: Jonny Deep

John Christopher Depp II, esse é o nome do genro que mamãe não queria de jeito nenhum. Ela permite no máximo ficar umas duas vezes. Por que isso? Ele viveu a maioria da sua juventude em seu apartamento tocando guitarra e experimentando drogas variadas. Essa vida, fora dos padrões ditados pela sociedade, começou logo depois do divorcio dos seus pais, quando ele tinha 15 aninhos. Já crescidinho ele passou o rodo (vários romances) e foi preso algumas vezes. Inclusive por suspeita de assalto e porte de drogas. Entenderam o medo de mamãe? Mas neste caso vou ter que contrariá-la.

Depp iniciou na TV em “Anjos da Lei”. No cinema seus personagens são geralmente bizarros. E ele consegue continuar gato na maioria dos papéis. Não sei como consegue. O primeiro filme foi o longa “A Hora do Pesadelo”, em 1984. Mas o sucesso veio com o conhecidíssimo “Edward Mãos de Tesoura”. E “Piratas do Caribe” não seria o mesmo sem Depp. Quem não riu muito e se apaixonou por Jack Sparrow? A dúvida que não quer calar: como ele consegue ficar tão lindo de pirata?

O ator de personagens bizarros não ganhou nenhum prêmio por causa de suas interpretações, mas vive provando que seu talento é enorme. E a beleza também. Mamãe vai brigar comigo...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

No escurinho do cinema

Anjos e Demônios (foto) foi o filme de sábado. Desde que cheguei em Florianópolis essa foi a primeira vez que fui ao cinema. Primeira observação: é uma organização! Você define a cadeira que vai sentar na hora de comprar o ingresso. Corredor M poltrona 10, essa foi a minha. Segunda: é uma inclinação! Como a sala foi construída fica quase impossível algum cabeção atrapalhar sua visão da telona. Mas vale uma dica: que tal ficar jogadão, ou jogadona, na poltrona? Quando você fica na posição correta sua cabeça atrapalha o colega de trás. Tem que ficar relaxada, com a pipoca na mão e com atenção na legenda (se você precisar dela). Terceira: namorar no cinema é legal, só que perder o filme todo por causa disso é demais. Claro que você pode fazer isso, mas ficar se agarrando e batendo com os pés na poltrona da frente já é demais. Isso aconteceu com a pessoa que vos escreve. Sim, um casal apaixonado ficou o filme todo se agarrando e batendo na poltrona 10 do corredor M. A pergunta que não quer calar: R$ 16 + R$ 16 não paga uma horinha no motel? Pagar R$ 32 para ficar no love no escurinho do cinema é dinheiro jogado fora. Aluga um DVD, paga R$ 5 e não assiste o filme em casa. Tudo bem que escurinho do cinema é algo interessante, já tem uma certa tradição em pegação e coisas do gênero. Mas, por favor, façam tudo sem ficar batendo na poltrona do coleguinha da frente. Fui obrigada a mudar de lugar.

O FILME

Adorei Código DaVinci e gostei de Anjos e Demônios. A história da igreja me fascina e realmente acredito que tem muita coisa para ser descoberta. Gosto das dúvidas e observações levantadas por Dan Brown. Dessa vez ele conta a história de uma conspiração dos Illuminatti, um grupo formado por cientistas que contrariaram algumas das afirmações da igreja católica. Como resposta a igreja assassinou quatro membros do grupo criando ainda mais problemas. Próximo a escolha do novo Papa uma vingança é iniciada pelos Illuminatti. Os quatro cardeais favoritos ao cargo são sequestrados. Nessa hora entra em cena Robert Langdon (Tom Hanks) e Victoria Vetra (Ayelet Zurer). Juntos eles iniciam a busca por pistas deixadas em uma mensagem intrigante.



PS.: como comunicadora não pude deixar de observar o papel da imprensa mostrada no filme. A verdade sobre os fatos é abafada e as informações repassadas pelo Vaticano são conforme sua necessidade. Já pararam para pensar quanta coisa acontece, aconteceu, e para nós só chega a verdade conveniente?

Palestra: “Comunicação na Era da Digitalização”

Mais uma opção de evento para a galera de comunicação. O Clube de Propaganda e Marketing de Santa Catarina promove hoje, logo mais as 19h, uma palestra com João Batista Muniz, presidente da LOV. Com o tema Comunicação na Era da Digitalização, a palestra vai abordar os seguintes tópicos:

- O Consumidor
- O Mercado
- A Nova Era
- Cases


Informações / Evento
Data: 08 de junho de 2009
Horário: 19h00
Local: Auditório da OAB - Florianópolis
Endereço: Av. Beiramar Norte, 4860 - Agrônomica
Coquetel: na sequência da palestra
O valor da adesão: R$ 25,00
Reservas no e-mail: clube@acontecendoaqui.com.br

__________________________________________


Quem é João Batista Muniz?
Formado em Comunicação Social pela ESPM e com cursos de especialização em Chicago, Nova York e Londres, João Muniz deu iniciou a sua carreira na área de atendimento em 1986. Em suas passagens pelas agências BBDO e JWT, atendeu clientes nacionais e internacionais, como Warner Lambert, Kodak, Rhodia, Bradesco, Nestlá e Alpargatas, assumindo a coordenação para a América Latina em algumas destas contas. Em 1993, foi convidado a integrar o time que lançou a FCB no Brasil, ao lado de Celso Loducca e, dois anos depois, fundou como sócio e vice-presidente a então Lowe Loducca, além ser responsável pela direção da equipe de atendimento da agência. Em seguida, como presidente do Grupo Loducca, Muniz foi responsável por oferecer aos clientes soluções integradas de comunicação, período em que nasceu a LOV, especializada em comunicação digital. Em junho de 2005, desligou-se da sociedade com a Loducca e passou a dedicar-se integralmente ao relançamento da LOV, com seu novo posicionamento de comunicação interativa e inovação em meios digitais.

domingo, 7 de junho de 2009

Coisas que acontecem por ai...

Por mais que o programa escolhido para a noite de sexta-feira tenha tudo para ser o mais simples, sempre existe algo para contar. Eu e algumas amigas fomos na pizzaria. Chegamos lá, carro no estacionamento, mesa para cinco pessoas e todas em seus devidos lugares. Definimos os dois sabores da "bombinha de calorias", as bebidas e ficamos esperando. Conversa vai, conversa vem, minha amiga recebe uma mensagem via bluetooth.

- O barbudinho aqui de trás está louco por ti.

Todas se olham, disfarçadamente procuram o barbudinho que esta realmente na mesa atrás da nossa e começam a tecer comentários.

- Gente será que ele realmente mandou isso?
- Mas tem criança ali, não acho que não foi não.
- Olha! ele está com o celular na mão.
- Ow Lais heim conquistando o barbudinho.
- Olha acho que não foi ele não, deve ser alguma brincadeira.
- Tá e como sabem que o teu celular é o teu celular? Como sabem que era o celular certo para mandar mensagem? É muita tecnologia.
- O desativa o bluetooth, dai ninguém encomoda mais.
- Isso ai gera muita invasão de privacidade né?

Mais uma mensagem foi enviada, agora com uma foto de um produto com lâminas de barbear.

- Eu disse que era brincadeira.
- Por uma hora pensei que fosse o barbudinho mesmo, na hora que ele pegou no celular.
- Olha! são aqueles meninos da mesa ali da frente, o cara acabou de mostrar o produto da foto.
- Ai gente sem nada o que fazer.
- Pode até ser, mas que rimos... ah isso a gente fez.

O bluetooth vai ser o responsável pelo fim do charmoso bilhetinho escrito no guardanapo? Tudo bem que modernidade é algo legal, mas existem coisas que não podem mudar.

Comemos nossa pizza, conversamos sobre os mais variados assuntos e voltamos para casa.

sábado, 6 de junho de 2009

Magalices cupido - Dica 6

Última dica. Fiz minha parte repassando essas dicas levantadas pelos jornalistas Sandra Soares e Vinícius Rodrigues. Agora faça a sua baby.

6. Não provoque ciúme
Nem toda a comunicação é verbal – o que não é falado muitas vezes fica explícito, jogos de ciúme inclusive. Quem provoca se sente dominado pela ansiedade e perde a espontaneidade. Quem é vítima da armação fareja o golpe e, em vez de valorizar o outro, descobre nele a insegurança. “Causar esse sentimento no companheiro é sinal de imaturidade”, diz o psicólogo da USP Thiago de Almeida.

Fonte: Revista Gloss

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Magalices cupido - Dica 5

Essa tem que ser lida com muita atenção heim meninas.

5. Uma mulher não muda um homem
Você sabia que presidiárias são abandonadas pelos maridos com muito mais freqüência do que os presidiários são deixados por suas esposas? Isso prova que o espírito de cuidar feminino e a crença na possibilidade de o parceiro mudar superam as mesmas características masculinas. Uma pessoa só muda por conta própria. Se você está enrolada numa relação com um bandidão mulherengo, saia dessa e permita que a fila ande! Dois corpos não ocupam o mesmo espaço, diz a física. Isso vale para o seu coração.

Fonte: Revista Gloss

HOME, um alerta para a humanidade

Vivemos em alerta máximo. Os cientistas dizem que o homem está causando a morte do planeta. Se em 10 anos nada for feito, nosso mundo estará condenado ao fim. O processo será lento? Não, em 50 anos tudo estará muito dificil para nós, moradores desse lindo planeta. Temos que mudar o modo que vivemos e evitar que isso aconteça. Hoje, dia cinco de junho, um longa-metragem está sendo lançado. "HOME" tem uma mensagem de mobilização para cada ser humano. Com imagens de 50 países ele será lançado simultaneamente: pela Internet (gratuito), cinemas (preço reduzido) e DVD (preço reduzido).

Coloco aqui o link para você assistir o vídeo HOME.
Também disponibilizo o trailer (em inglês) para você ter um aperitivo.



É hora de agir. Ou você ainda pensa que somos indestrutíveis?

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Meninas independentes assustam?

Eu estava falando com um amigo no MSN esses dias e ele disse: "Maga, meninas assim independentes como você assustam". Logo pensei: "Putz! Agora mesmo que fico solteirona. O que considero bom pode ser considerado ruim para alguns... essa vida é mesmo louca". Tá sem namorado? O problema pode ser por você ser melhor que muitas por ai. Sim, coisa louca não? Fatores positivos podem assustar. Claro que existem os caras não covardes e que admiram a mulher forte. A mulher que batalha, que corre atrás dos sonhos. Mas, sim, fiquei preocupada. Onde buscar respostas? No Google, claro, e com as pessoas que visitam este espaço.

O Google disse:
Sim, assusta. Homem acha que mulher muito inteligente pode ofuscar o cara e trai-lo mais facilmente. Homem também gosta de dominar a mulher e uma independente não é fácil. Só que diz o psiquiatra e pscicanalista Alcimar Alves de Souza, que a culpa da imagem mulhere bem-sucedida é nossa. "Mulheres bonitas, inteligentes, independentes e bem-sucedidas dão a impressão de não precisam de mais nada", disse. "Assim, elas rejeitam inconscientemente os homens, que não vêem um espaço para ocupar na vida delas." A solução? Diz o doutor que é mostrar que há sim espaço para um homem em sua vida.
Sim meninos, somos fortes, independentes, decididas... mas somos mulheres. Ainda amamos flores, choramos nos fimes românticos, sonhamos com o príncipe, temos TPM, pitis básicos e acreditamos no amor. Mesmo existindo alguns de vocês, homens, cafagestes que tentam nos mostrar o contrário e ferem nossos corações. Sim, ainda nos iludimos. Sim, somos simples mulheres.


Mas quero saber a opinião de quem passa por aqui: Mulher independente e decidida realmente assusta? E por que?

Fonte Googleana: Jornal Vale Paraibano

Magalices cupido - Dica 4

4. Não fique falando só sobre você
Não é incomum que as mulheres procurem, em um relacionamento amoroso, dividir seu passado em detalhes, seus pensamentos mais íntimos, suas inseguranças e traumas... Isso acontece porque o registro que a gente tem de amor vem da nossa relação com os pais e irmãos, que nos amam apesar de tudo e se interessam por quase qualquer coisa que diga respeito à gente. Se a intimidade com o seu candidato a namorado surgir naturalmente e for regulada pelo tempo, que bom! Mas fazer de um romance em estágio inicial um confessionário é uma ajuda e tanto para miná-lo. Principalmente se, no fundo, você estiver esperando que o sujeito que acabou de chegar na sua vida seja a sua tábua de salvação. Em geral, mulheres falam mais do que homens. Que tal ouvi-lo mais?
Fonte: Revista Gloss

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Magalices cupido - Dica 3

3. Lugares certos para paquera
Ficar em casa não vai adiantar. Cair na balada e beijar o primeiro cara que aparecer também não garante nada. Pesquisa realizada pelo psicólogo Ailton Amélio da Silva, especialista em relacionamento amoroso da USP, mostra que apenas 20% dos casais se formam a partir de encontros em festas, bares e afins. Outros 37% nascem de relações de amizade ou coleguismo; 32% são apresentados por terceiros; 5% surgem de encontros acidentais (em uma fila, por exemplo) e 1% se conhecem pela internet (os 5% restantes se encaixam na categoria “outros”). Se pretende ir à caça de um amor, vale mais investir em atividades de seu interesse do que cair na noite. As afinidades são um ótimo ponto de partida! Se gosta de filmes, por exemplo, por que não se matricular em um curso de história do cinema?

Fonte: Revista Gloss

Mamãe queria esse genro: Ashon Kutcher

Ainda bem que mamãe não tem 40 e poucos anos e nem é tão linda. Por que o moçoilo de hoje gosta de titias. Christopher Ashton Kutcher, esse é o nome do genro que mamãe queria. Os motivos? Além de lindo, é engraçado, estiloso, fofo, inteligente e ligado em tecnologia. Vive no twitter e tem muitos amigos. O menino é popular, mamãe acha isso muito legal. Ele é bom na telinha e também na telona. Quem nunca babou por ele em alguma comédia romântica? Dúvido! E quem não queria ser salvo (a) por ele em Anjos da vida. Ele também mandou muito bem em efeito borboleta. Ashton é adepto da cabala, diz que tem um livrinho no bolso e que faz de tudo para ser feliz ao lado da mulher. Sim, ele também é um bom marido. Nessas horas eu queria ser super titia sarada...
Sabe o que também é legal nele? Ele é um homem-moleque. Isso, na minha opinião, é fofo demais. Mamãe também acha.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Magalices cupido - Dica 2

2. Não procure só sua alma gêmea
Vários estudiosos defendem que a chance de um relacionamento dar certo se torna maior se os indivíduos apresentam semelhanças em nível social e cultural. Tem gente que leva isso tão a sério que sabe descrever direitinho como seria a metade da sua laranja. “Às vezes, as pessoas procuram uma reprodução de si mesmas, o que, convenhamos, é muito difícil de encontrar”, diz a especialista em relações de gênero da PUC-SP Edna Kahhale.A máxima “Os opostos se atraem” raramente dá certo, mas por outro lado nenhum parceiro preencherá tudo aquilo que se deseja. Aqui vale de novo a recomendação de segurar a ansiedade – não elimine um candidato que seu coração acha interessante simplesmente por achar que ele não preenche os requisitos de seu memorial descritivo do parceiro ideal.

Fonte: Revista Gloss

Filme: Estrada para a Glória

Adoro filmes baseados em história real. Geralmente uma boa mensagem é passada. Nesse, no Estrada para a Glória (Glory Road, 2006) um jogo de basquete universitário que mudou a história do esporte. Em 1966 um técnico de basquete feminino aceita morar em Texas e comandar um time masculino de basquete na liga amadora, o Texas Western. Don Hanskins (Josh Lucas) começa a procurar jogadores para formar seu time. Procurou por habilidade dentro da quadra e acabou escalando um time com sete garotos negros e cinco brancos. No preconceituoso Texas o time teve que lutar também fora da quadra contra ameaças, violência e perseguição. Eles conseguiram ultrapassar todas as barreiras, chegaram a final e tornaram-se o primeiro time a ganhar o campeonato com cinco negros titulares.

Em um momento do filme um personagem comenta algo assim: "Até parece que o futuro do basquete é o negro". Pois bem, mordeu a língua. Porque, comvenhamos, os caras arrebentam. Para completar Alicia Keys na trilha sonora do filme, muito boa por sinal.

Recomendo!!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Magalices cupido - Dica 1

Sim, inicio mais uma série especial do dia dos namorados. A partir de hoje uma dica por dia de como encontrar um namorado. Já que o Dia dos Namorados está chegando todas as armas devem ser utilizadas. As dicas são da Revista Gloss.


1. Não tenha pressa para achar o cara certo
O poeta Vinicius de Moraes costumava dizer que, para apaixonar-se, basta estar distraído. Esse pensamento vai ao encontro da milenar sabedoria oriental do I Ching, que defende que o destino tem um modo ziguezagueante de agir e que, quanto mais se tenta controlá-lo, mais as coisas dão errado. Sabe aquela conversa de “Eu te amo pra sempre, você é o homem da minha vida, vamos decidir o nome dos filhos”? Pois é, ela atrapalha e muito. Fala o psicólogo Bernardo Jablonski, professor da PUC-RJ: “Tentar forjar situações e sentimentos é uma ótima maneira de afugentar o outro”. A ansiedade pode aumentar quando suas amigas contam que estão namorando ou vão se casar. Nessas horas, pense que estado civil não garante felicidade (quanta gente comprometida você conhece que se diz insatisfeita?!) e invista em aprender a ser feliz sozinha. Enquanto isso exercite a fé na vida que ela a recompensará!