sexta-feira, 31 de julho de 2009

Fotos comprovam: não existe mulher feia, existe mulher pobre

Truques básicos fazem toda mulher ficar uma deusa. Maquiagem, corte de cabelo, roupas e sapatos. Fora a tecnologia da beleza que a cada dia inventa alguma coisa. Por isso vemos hoje mulheres cinquentonas, sessentonas cada dia mais lindas. Viva a beleza feminina. Essas fotos que vou postar são do quadro "Espelho, Espelho Meu" do programa Márcia da TVBV/Band SC. Uma mostra que basta a mulher cuidar um pouco mais de si, e ter dinheiro para isso, que a beleza vem junto. Não existe mulher feia, existe mulher pobre e não produzida. Isso é fato!

















quinta-feira, 30 de julho de 2009

Hoje é dia de Hiphop, Glass com MC Eltin

Já que essa semana resolvi falar de festas em Criciúma (SC), vai mais uma dica ai. Não podia deixar de divulgar o movimento hiphop que gosto tanto. Ainda bem que esse estilo de festa voltou a bombar em Criciúma. Pena que foi quando saí da cidade... Acho que isso aconteceu muito por causa da festa SurfScream, um case de sucesso com certeza. Quer conhecer? Acessa: http://www.surfscream.com.br/.

Mas a festa de hoje é do pessoal da Glass. O MC Eltin, aqui de Floripa, vai aparecer no sul e mandar ver no som. Adoro a música dele, fica a dica.

Fica um vídeo também, não é dos melhores mas vale para curtir o som do cara.


Música de Quinta: Amy Winehouse

Ela é louca, todos sabem. Foi para o Caribe e a proibiram de adotar cachorro, tomar banho de piscina e ela ainda destruiu o apartamento do hotel onde ficou hospedada. Já deu vários pitis, roubou cocaína da Kate Moss (imagina a cena), quase morreu nos braços do ex-marido e não quer "rehab" de jeito nenhum. Disseram que não duraria muito tempo, mas ela está ai (ainda bem!). A última dela foi dizer que viu o fantasma de Michael Jackson e que ele disse para ela parar com essa vida de drogas. Tomara que dessa vez ela escute. Fora tudo isso, alguém pode dizer para essa mulher que na música ela é demais? Amooooo o som dela, por isso ela aparece hoje no Música de Quinta. Um trocadilho que na real não é trocadilho, porque só música boa aparece por aqui.

Tomara que ela volte a ser um pouco lúcida para que um novo CD seja lançado. Faz tempo que Amy não consegue nem fazer um show, imagina encarar um novo CD e uma nova turnê. Tomara que ela consiga fazer isso novamente um dia. Enquanto esse milagre não acontece, publico aqui uma das músicas que mais gosto dela: Valerie.



Também recomendo esse vídeo da música Love is a losing game. Uma interpretação maravilhosa, emoção pura.

Hora de conhecer a zona, ou voltar nela

Brasileiro que é brasileiro sempre inventa alguma coisa com a desgraça. Sim, o fim de uma zona (local onde os homens vão para encontrar profissionais do sexo ou ficar conversando) pode ser desgraça para alguns. Mesmo que o ponto não fosse o mais glamuroso nos últimos tempos. Falta de glamour era a dura realidade (não é trocadilho) de uma das zonas mais tradicionais de Criciúma, em Santa Catarina. A Maison sempre despertou interesse de muitos. Alguns porque queriam ir lá e outros porque queriam só conhecer o que acontecia naquele local. Eu faço parte desse último grupo. Confesso: sempre quis conhecer a zona. Por que? Para entender porque todos os homens já foram em uma e porque todos os homens gostam tanto. Isso até renderia uma matéria: "Magali foi à zona." Só que fiquei com medo de ser confundida com uma profissional do sexo.

Perdi a chance, a zona vai cair. Sim, ela vai ser demolida. Mas quem nunca foi tem a última chance, vai rolar uma festa na zona. Quebrando a Zona acontece neste sábado. Achei super interessante a idéia. Falando nisso, o pessoal da cidade anda com boas idéias para festa. Ainda bem, porque tinha época que no sábado não tinha nada para fazer. Enfim enxergaram isso e mudaram a realidade da noite da cidade. Pena que isso só aconteceu depois que saí de lá.

Dê adeus a zona, ou conheça ela. Enfim, vá se divertir. (Foto: divulgação)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Brincar de carnaval e brincar de ser feliz

Adoro festa à fantasia. Por alguns vários motivos. Primeiro porque você ri muito, segundo porque você pode brincar de ser criança e terceiro porque você pode ser louco sem ninguém pentelhar. É pura descontração. Mas a festa que vou falar aqui é carnaval de inverno. Tudo bem que a palavra carnaval quer dizer festa da carne e todas suas safadezas, mas o carnaval que fui sábado foi uma diversão só. Uma das melhores festas que já fui, o segundo Carnaval de Inverno de Criciúma (SC) foi mais ou menos assim:


A blogueira aqui sendo presa pelas policiais da festa. Ainda bem que eram amigas...


O Obama. (foto: Ana Karina Alves - Circulando.net)


O Rei Roberto. (foto: Ana Karina Alves - Circulando.net)


Até o Michael apareceu "vivinho da silva". (foto: Ana Karina Alves - Circulando.net)


Todos juntos e misturados. (reprodução)

O negócio é cair na folia e ser feliz.

Aprendendo com as burradas alheias

"Que mulher nunca se sentiu uma idiota? Quem nunca cometeu uma burrice por causa de um homem que - este, sim - poderia até ser literalmente burro? Como é que nos, mulheres, criaturas tão inteligentes, conseguimos ser tão ingênuas quando nos apaixonamos?"

Assim começa a descrição do blog "Mulé Burra, porque somos um bicho burro mermo." Uma forma descontraída de falar sobre as desgraças amorosas que já vivenciamos. Quem nunca viveu alguma parabéns e conte seu segredo (por favor?). Depois de um tempo nós até aprendemos a ir mais devagar, não sonhar tanto e tentamos ficar com os pés no chão. Mas quando a paixão bate, pronto a burrice vem junto. É mais ou menos isso que o blog diz. As burraldas, as responsáveis pelo blog, usam os pseudônimos de Bucéfala, Idiotilde, Jujumenta e Antânia. E tudo começou ao analisarem a seguinte frase: "Como é que mulheres espertas, inteligentes, independentes, e bem resolvidas, conseguem ser tão ingênuas quando se apaixonam?" Isso é fato. Além de histórias, você pode conferir as burras do mês, hits de dor-de-cotovelo, o mundo da indústria burráldico (livros, seriados, filmes...) e a seção por outros pastos (para ver que nem sempre a grama do vizinho é a mais verde).



As meninas, que até já estiveram no Jô em 2007 (foto), agora vão ter sua idéia registrada em um livro. Danielle Means, Giseli Rodrigues, Lina Vieira e Ana Márcia Cordeiro são as burras inteligentes de toda essa história. Adoreiiii o blog e por isso indico. Também vou postar informações sobre o lançamento do livro. Afinal de contas, acho que toda mulher deveria analisar essas histórias e tentar aprender alguma coisa. Pois admitir que não somos as mais inteligentes no campo amoroso ajuda muito.





Dia 08 de agosto, sábado, às 16h

no Plaza Shopping Niterói

Rua 15 de novembro, 8

Primeiro Piso, Niterói, RJ





PS.: mesmo sabendo tudo isso não devemos nos desesperar. Afinal de contas nem todos são iguais e um dia alguém que preste aparecerá. A esperança, sempre, é a última que morre. (Será que essa é um ilusão de Mulé Burra?)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Teste: Você sabe evitar o ganho de peso?

Preocupação com alimentação e peso é algo que cada dia fica mais comum no comportamento do brasileiro. Buscam por saúde, beleza e longevidade. A obesidade também é algo cada dia mais presente. E algo perigoso. Você cuida da sua alimentação? Que tal fazer um teste? Clique aqui.

Fonte: Cyberdiet

Novo clipe de Mallu Magalhães


Gravado em uma casa de 1905 com móveis e decoração originais. Além de animação. Assim é o clipe da música Vanguart da cantora Mallu Magalhães. Inclusive, os desenhos que aparecem no clipe foram feitos pela própria cantora. O vídeo leva a assinatura da produtora Zeppelin Filmes, com direção de Rodrigo Pesavento.

Gosto do som da menina, a voz dela é meio chata às vezes mas acho que futuramente ela vai ser melhor ainda. Já acompanhei alguns programas de música onde ela participava e a menina sabe muito sobre música. Só que ainda é apenas uma adolescente.

Quer assistir o novo clipe? Clique aqui.

Fonte: MTV e RollingStone

domingo, 26 de julho de 2009

Eles entraram dançando no casamento

Se você pensa em casar um dia certamente já deve ter imaginado como ele seria. Na praia? No campo? Na igreja do lado da sua casa? Pois bem, você já imaginou entrar dançando na igreja? Esse casal aqui assim fez. E os padrinhos também. Adorei!

sábado, 25 de julho de 2009

Ganhar na loteria e ser preso. Sorte ou azar?

Isso aconteceu com um canadense. Barry Shell, de 45 anos, ganhou na loteria. No mesmo dia apareceu na televisão com o cheque de US$ 4,4 milhões na mão. Mas, o que poderia ser só festa acabou em cana. Não cana de birita e sim cana de prisão mesmo. O cara era foragido da polícia por ter roubadao US$ 5 mil em dinheiro e alguns bens de uma casa em outra cidade canadense, Brampton.

Shell felizão ao receber o prêmio na manhã do dia 20 de julho.



Depois de fazer toda a festa de entrega do prêmio a loteria federal (OLG) conferiu a ficha criminal do vencedor. A polícia ficou sabendo e no mesmo dia, só que na parte da tarde, Shell foi preso. Ele foi condenado mas vai cumprir a pena em liberdade. Como assim? Mas enfim, ele diz que não tem planos para o dinheiro que ganhou.


Esse daí...


Fonte: Época Negócios Online

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Só para descontrair... Revanche feminina

Piadinhas machistas sempre existiram e você amiga leitora já deve ter ouvido muito. E você amigo leitor já deve ter dito alguma. Se não disse, um dia vai dizer. Se acha que não vai dizer nunca, parabéns. Você é o cara ou pode mudar de idéia um dia. Só que a vingança tarda mas não falha. Vamos a ela: piadinhas feministas.

CORAÇÃO DE MULHER É IGUAL CIRCO: Sempre tem lugar para mais um palhaço...

O QUE SE DEVE DAR A UM HOMEM QUE PENSA QUE TEM TUDO? Uma mulher para ensiná-lo como funciona

POR QUE AS MULHERES CASADAS SÃO MAIS GORDAS DO QUE AS SOLTEIRAS? A solteira chega em casa, vê o que tem na geladeira e vai pra cama, a casada vê o que tem na cama e vai pra geladeira.

COMO SE CHAMA UMA MULHER QUE SABE ONDE SEU MARIDO ESTÁ TODAS AS NOITES? Viúva.

POR QUE AS ARANHAS VIÚVAS-NEGRAS MATAM O MACHO DEPOIS DA CÓPULA? Para acabar com o ronco antes que ele comece.

POR QUE É QUE OS HOMENS TÊM A CONSCIÊNCIA LIMPA? Porque nunca a usam...

POR QUE OS HOMENS GOSTAM DE MULHERES INTELIGENTES? Porque os opostos se atraem!

POR QUE AS PILHAS SÃO MELHORES QUE OS HOMENS? Porque elas têm pelo menos um lado positivo..

QUAL A SEMELHANÇA ENTRE O HOMEM E O CARACOL ? Ambos se arrastam, tem chifres e acreditam que a casa é deles

POR QUE UM HOMEM NÃO PODE TER UM BOM CARÁTER E SER INTELIGENTE AO MESMO TEMPO? Porque assim seria mulher !!!

POR QUE SÃO NECESSÁRIOS MILHÕES DE ESPERMATOZÓIDES PARA FERTILIZAR UM ÚNICO ÓVULO ? Porque os espermatozóides são masculinos e se negam a perguntar o caminho

QUANDO É QUE UM HOMEM PERDE 90% DE SUA INTELIGÊNCIA? Quando fica viúvo! Os outros 10% quando morre o cachorro.


Confesso, homem encomoda. Mas viver sem eles não é a melhor alternativa. O negócio é encontrar o menos enrolado. Boa sorte para nós que ainda procuramos.

Inalar chocolate? Sim, inventaram isso.

Querido viciados em chocolate, agora vocês podem aspirá-lo. Um pesquisador Francês criou o Le Whif. Ele tem o formato parecido com um baton e como um spray espirra chocolate diretamente na sua boca. O professor da Harvard David Edwards, o criador, afirma essa é a melhor maneira de consumir o chocolate. Quando você come o chocolate da forma tradicional geralmente ele nem toca suas papilas degustativas. É aquela história de engolir a comida sem saboreá-la. “Quando você aspira o chocolate em pó, ele tem pouca chance de passar pela sua boca sem tocar a sua língua. O design do Le Whif faz com que, quando você inala, o chocolate vá para os lados de sua boca, e não para o fundo de sua garganta. A maioria do chocolate que você aspira, você sente o gosto”, disse o pesquisador ao site da Galileu.


Meninas vocês vão adorar essa: diz o pesquisador que ele é bem menos calórico. Tem menos de uma caloria de chocolate. Quer comprar? Só pela internet mesmo, no http://www.lewhif.com/. O produto ainda não está sendo vendido fora da França e custa 9,90 euros por um pacote com seis refis. E ainda tem os seguintes sabores: menta, com framboesa, com manga e o tradicional.

Ah, e vem mais alimento para ser aspirado por aí. O pesquisador está fazendo mais testes. Mas vale dizer que essa idéia vale para aguçar o sabor dos alimentos apenas. Essa forma de alimentação não tem a quantidade calórica necessária para o ser humano.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Música de quinta: The Script - Before the Worst

"Maga, procura o som dessa banda: The Script." Assim fiz e assim conheci o som do trio londrino formado por Dany O’Donoghue (voz, teclas), Marc Sheehan (guitarra) e Glen Power (bateria). As músicas mais conhecidas deles são We Cry e The Man Who Can’t Be Moved. Elas fazem parte do The Script, o primeiro CD da banda lançado em agosto do ano passado. Inclusive esses singles chegaram no top das músicas britânicas.

Posto um dos sons dos caras, Before the Worst. Eu também gosto muito de Breakeven. Infelizmente os vídeos oficiais não podem mais serem incorporados. Mas clique no nome das músicas citadas no parágrafo acima e assista. Você vai ser direcionado ao YouTube. Vale a pena.


Pensamento do dia

"Ação e reação, vazante e maré cheia, tentativa e erro, mudança - este é o ritmo de viver. Além de nossa exacerbada confiança, medo; além do medo, visões mais claras, nova esperança. E além da esperança, progresso."
Bruce Barton

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Quarta do sofá: Quadrilha dos tempos modernos

Quem aí nunca leu a poesia Quadrilha de Carlos Drummond de Andrade? Aquela que "João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria...". A estória continua a mesma. Sim, amar continua uma rolo total. Na verdade, está mais pegação mesmo. Mais ou menos assim:

Carlinha pegou Francisco que pegou Rafaela e Marília. Marília não gostou de Francisco e pegou João que era amigo de Francisco. Rafaela pegou Luís, que era amigo de Marília que depois pegou o Gabriel que pegou Luana que pegou Fábio que pegou Ana que pegou Cristiano que já tinha pego a Carlinha também. Cristiano pegou Joana que pegou Pedro que pegou Silvia que pegou Lucas que pegou Fabiana que se apaixonou e se ferrou. Essa daí não consegue entrar na dança (preferi não matar ninguém na minha versão moderna, seria muito drama).

Cadê o amor? Prefiro a poesia de Drummond. Morre um, mas tem final feliz.

Teste: Qual é o seu estilo de decoração?

Adoro testes, só não gostei do que fiz esses dias no Facebook. O resultado foi que eu seria uma mulher com muitos filhos e sustentada pelo marido. Por favor, é justamente isso que não quero. A culpa foi das perguntas que não tinham respostas conforme minha opinião. Mas esse teste aqui não é traumatizante. Você sabe seu estilo de decoração? Como imagina sua casa? O site da Casa e Jardim tem um teste especial para essa situação. Achei bem legal, por isso vou postar o link.

Faça o teste clicando aqui!





segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amiga (o), obrigada por existir

Alguém disse que os amigos devem ser guardados do lado esquerdo do peito, outros que são anjos enviados por Deus e uns ainda dizem que amigo é amigo, e filha da ****, é filho da **** (não falo palavrão em meu blog, mas não queria deixar essa de fora).

Existem as amigas de infância, amigas de um dia, amigas de trabalho, amigas de festas, amigas de estudo, amigas de roubadas e amizades coloridas. Alguns amigos somem de sua vida, mas você sabe que eles existem. Eu acredito na amizade, acredito que muitas pessoas aparecem na nossa vida no momento certo e outras devem permanecer nela para sempre. Você ama aquela pessoa por causa de suas qualidades e ama também seus defeitos. Você ama saber que ela existe. Amizade para mim é assim.


Hoje estou há alguns quilômetros das minhas grandes amigas. A Débora e a Lu mesmo, estão lá no outro lado do oceano. E só tenho a dizer: AMO VOCÊS! Queria muitooo que todas estivessem sempre do meu lado. Obrigada por tudo viu? E saibam vocês, que hoje o dia é de comemoração, mas agradeço sempre por ter vocês na minha vida.

Viva a asmizade na sua mais simples complicada forma de existir.

domingo, 19 de julho de 2009

Gato pentelho

Quem tem um gato em casa diz que eles fazem realmente isso ai tudo mostrado nos vídeos que vou postar aqui. O material é disponibilizado no YouTube e no site Simons'cat. O personagem, o gato, está em filmes e também em um livro. O criador de todas as estórias é Simon Tofield, um animador inglês que tem um grande interesse em British fauna, na pintura, no ar livre e naturalmente em gatos. Ele tem três em casa: Hugh, Maisie e Jess.

Vou postar dois vídeos aqui, mas você pode acessar todos os disponíveis aqui. Cada um deles mostra uma situação do dia a dia onde o gatinho sempre faz tudo para chamar a atenção do dono. Muitoooo bom!






sexta-feira, 17 de julho de 2009

Independência total inclui a financeira



Morar sozinho é ótimo. Ter seu canto, fazer o que dá na telha, festas, sem ordem dos pais... mas tem também o lado financeiro. Se você está morando sozinho temporariamente por causa de algum curso na faculdade geralmente a ajuda dos pais sempre existe. Mas se você procura a independência total o lado financeiro tem que ser muito analisado.

Inicie analisando em que cidade você quer morar e quando é o custo de vida. Pesquise aluguel, média de luz, água, telefone, condomínio, custos com compra de móveis, eletrodomésticos e utensílios básicos. Some mais as despesas com parcela do carro, gasolina, cartão de crédito, comida, roupas, festas, plano de saúde e outras coisinhas mais. Você tem dinheiro para bancar tudo isso? Então vá em frente.

Uma alternativa barata é dividir apartamento, uma republica estudantil podemos dizer. Esse é o meu caso. Além de mim, mais duas meninas vivem no mesmo apartamento. Até agora vem dando certo. O bom é que todas as despesas são divididas e o custo mensal é mais em conta do que alugar um apartamento de um quarto só. Aluguel em Floripa não é dos mais baratos não.

Morar sozinho? Só depois.

Para outros jovens continuar morando com o pais é uma alternativa. O dinheiro que seria gasto com custos domésticos pode ser aproveitado em outro campo. Viagens, cursos e no que mais desejar. Alguns contribuem com as contas da casa já outro aproveitam ao máximo a mordomia. O chato é continuar seguindo as regras da casa dos pais. Só que como sobra mais dinheiro no mês viagens de final de semana e festa na casa dos amigos é uma boa alternativa para fugir um pouco disso.

Independência ou uma comodidade prolongada? Cada um decide sua prioridade e o que é melhor para o seu futuro. Mas seja qual for a escolha, a responsabilidade continua junto. Claro que morar sozinho é ainda mais complicado. Por isso, deve ser analisado, planejado e calculado. Boa sorte para você e para mim também.

A nova Magali, segundo Maurício de Souza

Não sei se meu nome tem algo a ver com a estória do Maurício de Souza, mas adoro ser Magali. Primeiro porque existem vários produtos personalizados com meu nome e com a carinha de uma menina feliz. Inclusive tenho alguns: um jogo de cama de solteiro (hoje só uso o edredon para cochilar no sofá), uma caneca, uma tolha de Magali bailarina e uma bonequinha de Magali. Confesso: adoro coisas da personagem. Segundo, Maurício fez da Magali uma menina amiga, legal, divertida e comilona que nunca engorda.

Agora a turma cresceu. Desde setembro do ano passado existem publicações da Turma da Mônica jovem. Inspirado na onda Mangá, cada edição aborda um tema, uma aventura e a amizade entre todos continua. A estória já está na 11 edição e ao espiar as capas já rolou um romance entre Mônica e Cebola. Ainda não li nenhuma, mas já vou comprar e ver como o mundo jovem é abordado por Maurício. O que sei é que a imagem da nova Magali me agradou. Ela é estilosa e por lógica teria o Cascão como gatinho. O bom é que ele agora toma banho e é todo estiloso também. Skatista, esportista... tudo a ver com ela.



Também gosto do meu nome porque ele significa pérola. Sou preciosa pessoas.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Quiz sobre Crepúsculo

Você também é viciadinho (a) na série Crepúsculo como a blogueira aqui? Faz o Quiz que o Fantástico bolou e veja se você sabe tudo sobre a estória de amor entre uma humana e um vampiro fofo.

Eu achei o Quiz muito fácil. Eles tem que fazer uns mais elaborados com detalhes que realmente sejam difíceis. Mas vale a brincadeira.

Vale dizer que...

Os fãs da série são os que mais fazem pedidos ao Fantástico. Querem, porque querem uma matéria sobre a estória. Mas o que eles fizeram foi esse texto aqui. Imagina se ninguém pedisse então...

Música de quinta: Salve Jorge... Vercillo: Homem Aranha

Em 2008 ele completou 15 anos de carreira, 1,5 milhões de Cds e DVDs vendidos, sucesso como músico e como compositor. Sim, músicas de Jorge Vercillo já foram gravadas por Ana Carolina, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Leila Pinheiro, Luisa Possi, Danilo Caymmi, Pedro Mariano, Jorge Aragão, Peri Ribeiro, dentre outros.

Ele inicou muito cedo na música, com 15 anos tocava em barzinhos no Rio. Cursou jornalismo, mas decidiu que a música era mesmo o que ele queria fazer. Ainda bem né? Pelo menos eu acho isso. O som do cara é muito bom. Particularmente gosto das músicas: Ela une todas as coisas, Final Feliz, Fênix, Leve, Que nem maré, Monalisa e Homem-aranha, a música escolhida de hoje. O último trabalho com inéditas que Jorge lançou foi em 2007, o albúm "Todos Nós Somos Um". Se já conhece o som dele curte essa música, se não, escute e depois diz o que achou.



Quer saber mais sobre ele? Acessa: http://www.jorgevercillo.com.br/

Decoração: Cortina de retalhos

Encontrei essa dica no site da Casa&Jardim e repasso. Que tal uma cortina de retalhos?


A dica é cortar e costurar com cuidado para não criar muito volume. Se você não tem tecido sobrando em casa compre os mais baratinhos. Achei super colorida e divertida essa idéia.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Já que quarta é dia do sofá: dizem que o inverno é ideal para curtir um romance

Não gosto do inverno, por mim ele nem existiria. Na verdade a saída mais simples seria morar no Rio, mas ainda não está na hora. Mas tenho que concordar com o título deste post: Inverno é ideal para curtir um romance. O clima pede para você ficar em casa vendo filme, tomando vinho, um chocolate quente, um fundue e com um cobertor bem quentinho por cima. E fazer isso tudo com alguém é melhor ainda. Isso tudo faz os solteirões de plantão sofrerem. Bate tanto o desespero que a procura por agências de encontro até aumenta 50%, disse a consultora amorosa Cláudya Toledo em uma matéria para o Vida Feminina. "No inverno, as pessoas buscam mais calor, querem estar próximas, buscam o abraço. Também, por causa da menor incidência da luz do sol, elas sentem mais solidão. O calor humano, o afeto, a cumplicidade e o companheirismo são as melhores maneiras de sentir conforto", completou. Ela ainda afirma que relacionamentos iniciados no inverno tem 27% de chances a mais de darem certo comparados aos relacionamentos que iniciam no verão. Se teoricamente o pessoal está mais facinho, essa é a hora então.

Mesmo assim prefiro o verão...
Foto: banco de imagens

Gatos manipulam (os que fazem miau)


Você sabia que gatos manipulam? Sabe aquele ronronar que eles fazem? É com esse som que os gatinhos manipulam os humanos. Além de charmoso é estratégico. Quem descobriu isso foram os pesquisadores da Universidade de Sussex. Dizem eles que o som tem a frequência parecida com o choro de bebês. E tudo isso é de caso pensado. Os gatinhos perceberam que com esse som eles conseguem atenção, carinho e o que querem. Gato parece ser um animalzinho tão na dele né, mas no fundo é um espertinho.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Palavras especiais

A minha nova colega de "apê" trouxe na mala uma caixinha com vários pensamentos. Ela tem o nome Encantar e em um dos seus lados está escrito: Madame Nova Era e sua intuição ajudam você a refletir sobre sua vida, seus amores e seu futuro. Todos os dias eu mentalizo alguma situação e tiro uma das mensagens. Inclusive fiz isso enquanto escrevia esse texto, o resultado foi: Preste sempre atenção à voz interior e dê sempre chance a você mesmo de sentir novas experiências sem receios. Acredite. Você sabe que é muito capaz!

Pensei e cheguei a uma conclusão. Que a real função dessas caixinhas é fazer lembrar. Sim, lembrar que você pode, sabe o que fazer e é especial. Tem horas que precisamos de algo para lembrar o que realmente somos. Por isso que tantos livros de auto-ajuda, livros de frases e pensamentos dão certo. Quando o desanimo bate basta tirar um bilhetinho ou ler um texto legal. Você vai começar a acreditar em você e enxergar a vida diferente. Se ele trouxer alguma mensagem ruim, não ignore. Nem sempre o que precisamos saber é algo fácil.

Não tem caixinha de mensagens? Vou postar os links de alguns sites que possuem pensamentos e belas frases.

http://www.palavrasdeosho.com
http://www.farmaciadepensamentos.com
http://colunas.g1.com.br/paulocoelho

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Se é para falar, que fale direito

Chegar em alguém na balada é um jogo de sorte, ou azar. Por isso que muitos nem chegam. Os mais experientes analisam e só chegam no alvo que dá algum sinal de interesse. Só que, claro, sempre existem os afobados que acabam dando bola fora. E para esses vai o momento "Ahhhhhh tá" do final de semana. Uma pessoa veio e me disse: "Você parece com alguém que é parecido contigo". A resposta? "Ahhhh tá." Na verdade não sei se isso foi uma cantada ou uma maneira de fazer alguma brincadeira nerds. Só sei que a frase não fez sucesso em nenhuma das intenções.

Por favor, se é para dizer algo, que fale direito. Melhor não inventar coisa, o básico muitas vezes é o que basta. Já diziam por aí que a distância entre criatividade e rídiculo é muito pequena. E a dica vale para muitas situações, não só na hora de azaração.

Enfim, a semana começa. Uma boa semana a todos.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Coisas irritantes irritam mesmo

Confesso: não sou alguém que vive irritada. Se algo me estressa eu esqueço rapidinho, afinal de contas por que perder tempo com coisas ruins? O negócio é pensamento positivo, bons sentimentos e paz. Você atraí o que transmite, acredito nisso. Só que existem momentos onde toda piscicologia, toda teoria paz e amor vão por água abaixo. Por exemplo: imobiliária que não quer mudar a data de vencimento do seu aluguel. Você, pessoa assalariada, tem dinheiro no dia cinco do mês? Eu não tenho. Mas minha amada imobiliária, Duda Imóveis, não vê isso. Pois bem, respirei fundo e no próximo mês vou ver o que faço. O Procon já disse que não pode me ajudar nisso, segundo eles existe uma lei diferenciada para as imobiliárias. Ahhhh tá. Só que essa irritação imobiliária fez eu pensar em outras coisas que irritam muito. O que fiz? Comecei a desabafar no meu twitter. Mas como adoro espalhar meus pensamentos por aí, vou publicá-los aqui também.

Coisas irritantes:

- Pessoas que jogam lixo na praia, no chão, no meio da estrada; em lugares nada corretos.
- Cara que chega na balada falando algo muito chato. Tipo: Dae gata. E só. Chega diz oi e fala mais alguma coisa né. Gostamos de rostinhos bonitos e de meninos inteligentes.
- Pessoa mau educada na balada. Passa por ti, não pede licença e quase te carrega junto. Ei pessoa, tô aqui viu!
- Alguém dizer que o MJ não foi importante. Ei, pera aê! Se o cara não foi o cara ele foi o que? Claro q na vida pessoal...
- Correntes! Seja por e-mail, orkut ou por blog (acabei de receber). Sou a pessoa com mais azar no mundo por quebrar todas.
- Vizinha do andar de cima andando de salto alto o dia todo e com mania de mudar os móveis em horários impróprios.
- Casal se agarrando no cinema (quando você não é parte do casal) e os cabeções que atrapalham a sua visão da telona.
- Carro lento na pista da esquerda, quem não dá sinal, quem para do nada, farol alto e quem buzina por qualquer coisa.
- Pessoa que conhece celebridades e subcelebridades e fica falando isso todo tempo. E o keko?
- Mulher fresca e oferecida dando em cima do seu gato.
- Pessoa mascar chiclete com a boca aberta, comer com boca aberta, dormir com boca aberta...
- Amiga bêbada que fica te dando tapa, não é cutucar, enquanto fala. "Amiga tu não sabe (pow) essa música eu adoro (pow) Olha que guri lindo (pow) Nossaaa te amo (pow)" (pow= tapinha(ão).
- Bêbado chato na balada, isso irrita muito.
- Político irrita, mulher bonita demais irrita (concorrência sabe?), homem muito bonito que você não pode pegar, estudar no sábado pela manhã, acordar cedo no domingo, mãe pentelhando, música sertaneja na balada (umas duas até vão, mais que isso enjooa).
- Demorar para chegar o fim do dia na sexta-feira.

Tantas coisas irritam né? Claro que isso foi só um desabafo. Se você ficar ligando para tudo o que te irrita você não vive. O negócio é ligar o foda-se e ser feliz. Mas desabafe você também! Diz ai, o que te irrita?

Ah, pessoa que se irrita me irrita.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Relacionamento amoroso no ambiente de trabalho

Já que hoje é quarta-feira no Magalices também é dia do sofá, dia de falar de relacionamento. Já dizia o ditado: onde se ganha o pão não se come a carne. E se a carne for tão boa que não tem como resistir? O que fazer? Descrição é a palavra chave.

Nenhuma empresa pode proibir o relacionamento entre funcionários, apenas pode solicitar um comportamento adequado ao ambiente onde se encontram. Analisando que passamos muito tempo no trabalho, muitas vezes até mais lá do que em casa, não seria difícil encontrar alguém interessante por ali. Mas trabalho é trabalho. As empresas não proibem, mas ficam de olho no comportamento e rendimento de seus funcionários. Isso significa que a vida pessoal não deve se misturar a profissional. No ambiente de trabalho vocês não passar de colegas de trabalho. Namorar é para o intervalo ou fora da empresa. Namorar escondido poderia ser a saída? Talvez, mas o indicado é falar a verdade.

Acessando o portal Vida Feminina encontrei dicas para essa situação:

:: Observe a cultura da empresa e suas políticas antes de se envolver com alguém do trabalho.
:: Tenha em mente que o ambiente profissional é para trabalhar. Evite qualquer interferência em seu desempenho profissional.
:: Não saia espalhando que você está tendo um caso ou está namorando alguém da empresa, mesmo porque, ainda que você tenha o máximo de discrição, relacionamentos são inevitavelmente percebidos.
:: Mas se você for perguntado sobre o assunto, principalmente se a pergunta vier de superiores, não esconda.
:: Troque e-mails sempre usando as contas pessoais, e nunca o e-mail corporativo.
:: Nas festas da empresa, o casal deve se integrar com os outros colegas.
:: Beijos em público, nem pensar. Nem mesmo no horário de almoço, já que nos restaurantes internos ou fora da empresa estão todos se encontrando frequentemente.
:: Quando o romance é com superior ou subordinado, cuidados extras na hora da bronca ou da promoção.
:: Os apelidos carinhosos e beijinhos devem ser evitados dentro da empresa.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ele não está tão a fim de você, de tempos em tempos faz bem

Tenho a seguinte opinião: "Ele não está tão afim de você" é um filme que toda mulher deve ver de tempos em tempos para não esquecer como realmente as coisas funcionam. Confesso que eu esperava mais desse filme, em qualidade e estilo, mas o conteúdo ajuda muito. Convenhamos: somos campeãs em criar desculpas para situações onde claramente perdemos a parada. O cara não ligou? Ele realmente não queria ligar e isso não é culpa sua. O cara sumiu? Não rolou química? Parecia que era o príncipe e virou sapo? Quantas desculpas criamos para isso e quantas vezes ficamos pensando o que realmente pode ter acontecido. Geralmente depois de tanto pensar a culpa cai para nós. Temos que parar com isso. A melhor maneira é encarar tudo da forma mais prática. O que tem que ser será, já dizia alguém que não lembro quem era.

Eu nem tenho que mudar isso e sim outra mania boba: querer o impossível ou o mais difícil. E sei porque faço isso, as reais oportunidades me assustam. Resultado de um coração partido que já está inteiro novamente mas morre de medo de quebrar outra vez.
Foto: Cena do filme, divulgação.

Contra a preguiça: malhe em casa

Chega o inverno e a preguiça de sair de casa para ir até a academia aparece. A solução é usar a criatividade e queimar calorias em casa. O pessoal do portal Vida Feminina deu uma dica mujito legal: um circuito de exercícios que podem ser feitos em casa onde você queima até 300 calorias. As dicas são da treinadora do sistema Body Systems, Márcia Angeli. Em meia hora você trabalha exercício aeróbico e vários grupos musculares.

1 - Alongamento é indispensável para evitar lesões. Durante 5 minutos, estique pernas e braços.

2 - Pule corda por 2 minutos. Este é o exercício aeróbico.

3 – Pegue uma cadeira, sente e levante (agachamento). Faça 20 repetições. Com isso, você treina pernas e glúteo.

4 - Apoie as mãos na ponta do acento da cadeira e faça flexões e extensões dos cotovelos 15 vezes. Esse exercício fortalece o tríceps.

5 – Suba e desça de um step ou degrau de uma escada, alternando as pernas durante 2 minutos. Este é mais um exercício aeróbico.

6 – Deite no colchonete. Com as mãos na nuca, faça 20 repetições de abdominal.

7 - Por último, faça flexão de braço com os joelhos e pés apoiados no chão. Repita 15 vezes.


A profissional recomenda repetir esses exercícios três vezes e finalizar com o alongamento. O circuito deve ser feito de três a quatro vezes por semana. Uma boa altenativa para mandar a preguiça embora né?

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Escritórios assim, quem não queria?

Segunda-feira, início de semana, hora de levantar cedo e ir trabalhar. Para alguns isso é a pior coisa do mundo e eles fazem parte do grupinho "Eu odeio segunda-feira". Hoje mesmo ficou mais difícil, particularmente aqui em Floripa, quando o dia amanheceu chuvoso e convidativo para sentir preguiça. Mas se o seu escritório fosse como esses aqui:





domingo, 5 de julho de 2009

Sol e mar

Resolvi mandar o sedentarismo para o beleleu e comecei a caminhar todos os dias por uma hora. Coloco um modelito esportista, pego o mp3, o óculos escuro e vou. Ontem fiz isso, mas resolvi ir caminhar na beira mar norte, avenida super famosa aqui de Floripa. Um apartamento com aquela vista custa uma fortuna. Realmente vale pagar um dinheirão para ver aquela paisagem todos os dias. Eu, particularmente, prefiro algo mais roots. Mas o pôr-do-sol dali é de babar.

Depois de andar por uma hora resolvi descansar. Sentei em um banco e fiquei observando a luz do sol refletindo no mar. A marola deixava o brilho ainda mais lindo, cintilante e fascinante. Para completar o céu azul e pássaros voando baixinho. Nessa hora pensei: "Como é bom viver e como sou feliz por ter essa visão tão linda". Ainda lembrei das pessoas que vivem uma correria louca e não param para observar esses simples momentos da vida. O encontro do mar com o brilho do sol. Um dos momentos onde a vida é pura e maravilhosa.

Para completar estava ouvindo uma música do último álbum do Skank, Sutilmente. A música é poesia pura. Vou postar um vídeo onde o Samuel Rosa faz a versão acústica e ao vivo.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Música: Aqualung - Brighter Than Sunshine

Adoro o filme De repente é amor e gosto muito da música trilha do filme. E é ela que vou postar aqui hoje. Brighter Than Sunshine é uma música linda que fala sobre amor, sobre recomeçar e deixar o medo para trás (que romântica estou hoje). Sem falar que o ritmo dela trás uma esperança. Sei lá, eu gosto muito.



TRADUÇÃO
"Mais Brilhante que a luz do Sol"
Eu nunca compreendi antes
Eu nunca soube para que servia o amor
Meu coração estava partido, minha cabeça estava doendo
Que sensação!
Amarrado à história antiga
Eu não acreditava em destino
Eu procuro e você está ao meu lado
Que sensação!

Que sensação em minha alma
Amor mais brilhante que a luz do Sol
Mais brilhante que a luz do Sol
Deixe a chuva cair, eu não me importo.
Eu sou seu, e de repente você é minha.
De repente você é minha
Mais brilhante que a luz do Sol
Eu nunca vi isso acontecer
Eu desistiria e cederia
Eu simplesmente não podia me machucar outra vez
Que sensação
Eu não tive forças para lutar
De repente você pareceu tão certa
Eu e você
Que sensação

Mais brilhante que o Sol
Mais brilhante que o Sol
Mais brilhante que o Sol, a luz do Sol.

O amor ainda é um mistério
Mas me dê sua mão e você verá
Seu coração está mantendo o ritmo comigo

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Zion, o bebê fofo do WCT

Se não posso estar em Imbituba acompanhando o WCT pessoalmente eu me viro via internet mesmo. Conferindo um dos blogs que fazem a cobertura da etapa brasileira do surf mundial algo chamou minha atençãozinha. Os surfistas gatos? Ah, isso é tracional. Mas o que realmente chamou a atenção desta blogueira foi o neném fofo chamado Zion. Ele é filho do surfista catarinense Teco Padaratz e de sua esposa Ana Paula. Ele sempre está vestido com uma roupinha que lembra algum bichinho. No final de semana ele foi de jacaré e no meio da semana de boizinho. Coisa fofa demais esse bebê!



Ah, o pai dele foi eliminado hoje em uma bateria super concorrida com Joel Parkinson, atual número 1 do mundo. A diferença entre os dois foi de 0,5, só isso. Vale lembrar que o catarinense estava fora das competições por causa de uma lesão. Acompanhe a transmissão via internet neste link.

Fonte: Na Marola
Fotos: Maykon Oliveira