terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pensamento do dia

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!”

Mahtma Gandhi

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Macarrão é massa

Uma das coisas que aprendi morando sozinha é que massa é realmente algo prático de se fazer. Sem falar que é gostoso também, mesmo sendo calórica demais. Enfim, está com pressa e enjoou do macarrão instantâneo? Faz outro tipo de massa. Vale misturar molho branco com baicon, molho branco com palmito, molho branco, molho vermelho, molho vermelho e carne, molho vermelho e frango, molho vermelho e carne moída... tudo acompanhado com queijo. Para dar um gostinho uma pimentinha do reino e a mistura de temperos do Meu Segredo da Maggi. Em meia hora você consegue preparar algo e comer bem. Adoro essa praticidade.


Vou postar aqui uma receita que achei no blog Anonymus Gourmet, do portal ClicRBS. gostei da receita do Espaguete del´orto por não conter carne. Sabe como é, chega final do mês não sobra dinheiro para ir até o supermercado comprar carne. Clicando no nome do blog você pode acessar e ver o vídeo que mostra a forma de preparo. É bem interessante. Enfim, vamos a receita:



Ingredientes:


meio quilo de espaguete
2 tomates
1 cebola
1 dente de alho
1 colher (sopa) tomilho seco
1 colher (sopa) manjerona seca
1 colher (sopa)alçafrão
meio molho de cebolinha verde
meio molho de salsinha verde
folhas de manjericão
folhas de sálvia
1 raminho de alecrim
azeite de oliva
sal


(PS.: existem vários temperos que podem ser deixados de lado. Assim a receita fica mais simples, claro que não tão gostosa quanto.)


Modo de Preparo:
(clique na imagem para ampliar)









Fica a dica para o final de semana.

Barulhos irritantes... mais pensamentos tuiteiros (inventei o termo agora)

A vida é cheia de sons certo? Experimente parar de falar ou pensar nos problemas por um minuto e escute. São muitos sons. Alguns maravilhosos: a voz de quem você gosta, o som do ar entrando nos pulmões do seu pai quando você encosta o ouvido na barriga dele, o coração que bate no peito de alguém especial, o barulho do mar, o canto dos pássaros, o balanço das folhas das árvores e por aí vai. Mas existem os barulhos irritantes. Um dia desses pensei em alguns e comentei no Twitter. Não imaginava que existiam tantos barulhos irritantes.

- Rádio mau sintonizada, sinal de final de recreio e toques de celular no estilo: joãooo atendeeee...

- Conversa de cachorro na madrugada. O da vizinha fala com o cachorro lá longe, que responde para o outro e assim vai.

- Conversas paralelas muito baixas. Se é fofoca você quer saber também né. E forçar o ouvido faz mal.

- Perguntas sobre novela. Esse aí não morreu? E esse não é casado com aquela? Xiii! É o penultimo capítulo da novela pow!

- Música brega. Gente, música brega dói. Só é toleravel quando o nível de álcool no seu sangue está elevado. Só...

- Goteira! Esse é clássico! Nem preciso falar muito né?

- Alguém apertando o botão da caneta, ou batendo sem querer em algum objeito sem parar. (eu faço isso hauhau)

- Aquele tic, tic, tic que seu carro (não tão novo) faz e você não consegue descobrir de onde vem para acabar com ele.

- O andar de sapato de salto alto da sua vizi do andar de cima. É toc toc p lá, toc toc p cá. Tem gente aqui embairo pow!

- Alguém masclando chiclé com boca aberta. Ou alguém comendo com a boca aberta. Gente irrita e é feio. Plisss!

- Panela de pressão apitando: piiiiii! Primeiro pq fica aquele barulho chato e depois parece que vai explodir. MEDO

- Gatos namorando na madrugada. Você querendo dormir e os gatos fazendo amorzinho barulhento. Parecem que vão morrer.

- Efeitos sonoros do msn alheio. Já tirei todos os do meu porque irrita, ficar ouvindo os dos outros mesmo... uixi.

Quantos né? Poderia ter comentado vários outros. Sem falar que comentar sobre eles é uma forma de desabafar. Qual som te irrita?

domingo, 27 de setembro de 2009

Comunicado oficial do dia de aniversário




sábado, 26 de setembro de 2009

Dos 26 aos 27 anos

Hoje é o último dia desses meus 26 anos. Um novo ano inicia à partir da meia noite. Dizem que os aniversários são isso: uma chance de recomeçar. Esse ano, o dos meus 26, foi de total recomeço. Foi de mudanças, e ótimas mudanças. Talvez o ano mais marcante da minha vida? Não sei. Mas foi o ano que comecei a ouvir o que minha intuição dizia. E olha que ela fala, e muito.

Os planos surgiram logo depois do meu aniversário. A mudança de cidade era a meta e assim aconteceu. Vim morar em Florianópolis, vim tentar o jornalismo e continuo tentando. Não está fácil mas posso dizer bem alto e para todos ouvirem: sou muito feliz. Talvez eu poderia ter sido mais paciente. Mudar de cidade, de emprego e buscar uma colocação em uma área que você ainda não é conhecida em tempos de crise é meio arriscado. Só que tudo acontece como deve ser, e essa era a hora. Com a mudança veio a saudade, a necessidade de adaptação, novas pessoas e novos recomeços. Permiti que a vida fosse vivida. Deixei medos, vivi ansiedades, sonhos e realidades. Comecei a olhar melhor para quem sou, para tudo ao meu redor e compreendi que sou ansiosa demais. Fui obrigada a exercer minha paciência. Um exercício diário, uma espera e uma busca. Só que as coisas acontecem quando devem acontecer. Aprendi a viver? Não sei. Mas acho que dei um grande passo. Arrisquei, lutei e luto. Não estou mais sonhando parada no lugar. Estou fazendo acontecer. Mesmo sabendo que as coisas acontecem... bem você sabe.

Os medos ainda existem e sempre existirão. Eu sabia que não seria nada fácil. Mas tenho amigos, familiares e até mesmo recém conhecidos que me dão a força para continuar. É muito bom contar com todos eles nessas horas, mesmo sabendo que tudo depende de você. Manter os pensamentos positivos, não esquecer dos sonhos e de que nada foi em vão nem sempre é fácil. Essa experiência só me faz crescer, tenho certeza disso. A vida não está mais apenas passando.

Não sei o que farei hoje. Talvez dar um jeito no cabelo onde os brancos teimam em aparecer, com certeza ver os amigos, festejar, beijar muito e ser feliz. Só sei que vou aproveitar o dia e essa vida que tanto amo. Dia de festejar um novo ano e de ter mais uma chance de recomeçar. E quem sabe um dia, tomara que um dia próximo, pensar que nem Paulo Coelho quando escreveu isso no twitter essa semana: "O que mais gosto em minha vida é estar vivo. E de não ter desistido quando todos diziam que era impossível o meu sonho".

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Coisas de twitter

O Twitter é um bom exercício de criatividade. Dizer o que pensa com 140 caracteres é uma tarefa e tanto. Às vezes começo algumas sequências de pensamentos. Ontem fiz sobre o que morar sozinha fez comigo e o que estou aprendendo com essa experiência. Aproveito o blog para colocar mais algumas observações.

- Morar sozinha fez meu sábado ser diferente. Além de ser final de semana, também é dia de fazer faxina. Marinete ModeOn!

- Morar sozinha fez eu ter certeza que a casa não é autolimpante. Minha mãe fez eu acreditar que a casa nunca ficava suja. Doce ilusão...

- Morar sozinha fez eu entender como espaguete é prático e quantos molhos podem ser feitos. Em dia de pouca coisa na geladeira essa é a saída.

- Morar sozinha fez eu pensar diferente. Por exemplo: dia de sol era apenas dia ideal para praia. Hj tmb é dia ideal para lavar roupa.

- Morar sozinha fez eu ver o quanto minha casa seria mais divertida com minhas amigas aqui. Elas fazem uma falta e tanto.

- Morar sozinha fez eu notar a importância do orkut, inclusive passei a dar mais atenção a ele. Você consegue matar um pouco a saudade por ali.

- Morar sozinha fez eu ter minha primeira cama de casal. E não é que é legal? Isso também fez eu ficar tão carente.

- Morar sozinha fez eu querer decorar uma casa pela primeira vez. Pelo menos consegui deixar o quarto do jeito que queria.

- Morar sozinha fez eu ler mais sobre decoração, sobre dicas práticas para a casa, sobre culinária e sobre comportamento.

- Morar sozinha fez eu notar quanto ansiosa sou. Eita coisa complicada isso heim...

- Morar sozinha fez eu ver que eu deveria ter vindo para Floripa bem antes. Não sei porque não decidi isso com meus 18 anos...

- Morar sozinha fez eu notar que morar numa ilha é o que há. Posso correr para o mar na hora que quizer. Ele está por todos os lados :D.

Pronto... essa foi a sessão morar sozinha. Postarei outras que já fiz nesse mundo chamado Twitter. Se quizer me seguir, vai lá: @magacolonetti.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Para o amor nunca existirá uma definição

Ouvindo os sons que já postei no meu blip.fm a música Janta, de Marcelo Camelo e Malu Magalhães, me fez pensar. A pergunta que surgiu foi: quem entende o amor? Os dois tem uma diferença de idade enorme. Ele é um homem, ela uma menina. A resposta imediata que dei para eu mesma foi: ninguém. O que pode ser comprovado com os milhares de livros publicados sobre o assunto. Com os blogs, estudos, teorias e análises feitas. Por isso tenho aqui a quarta do sofá, eu vi que esse assunto interessa muito. Sem falar que escrever também me ajuda a entender. Passam anos, décadas e séculos, mas as dúvidas continuam as mesmas. E acredito que assim sempre será. Mas, convenhamos, esse é um sentimento que não precisa de definição. Apenas existe para ser sentido. Amor entre homem e mulher (mulher e mulher/homem e homem), pais e filhos, amigos, entre o homem e o animal, o homem e o meio ambiente, o homem e o próximo homem. Amor... simplesmente amor.

Com vocês a música fofa do casal Marcelo Camelo e Malu Magalhães, uma casal incomum e uma parceria que resultou nessa linda canção.

Globo quer ressuscitar TV Pirata

Mais um vez a Globo quer ressuscitar um grande sucesso. Aconteceu com a Grande Família, Carga Pesada, algumas novelas e etc. Dessa vez eles querem o humorístico TV Pirata outra vez na telinha. Essa semana mesmo ouvi comentários de alguém que acessou os vídeos antigos desse programa no You Tube. Guel Arraes foi o diretor nos anos 80 e volta ao posto. Diz a Rolling Stones brazuca que essa é a arma que a Globo pretende usar para tirar o Marcelo Adnet da MTV. O cara é bom e tem dois programas na emissora: 15 minutos e Furfles. Se não conhece acessa o site da MTV e ria muito. A plim-plim está de olho no moço faz algum tempo. A primeira proposta foi ir para o Zorra Total. Ele não aceitou, ainda bem, por achar que o que ele faz atualmente não pode ser feito no programa global. Sobre o convite para assinar as piadinhas e atuar na TV Pirata Adnet ainda não respondeu. Se respondeu nenhum jornalista sabe.

Enquanto essa definição não sai, Arraes também vem conversando com o Bruno Mazzeo (Cilada) e Fábio Porchat (Zorra Total).

TV Pirata
O programa humoristíco foi sucesso nos anos 80. Revelou grandes nomes do humor: Luiz Fernando Guimarães, Regina Casé, Marco Nanini, Deborah Bloch, Cláudia Raia, Guilherme Karan e Ney Latorraca. Com um humor cheio de opinião, tento imaginar se aquele estilo seria mantido na versão atual. Muitas das antigas piadas resultariam em processo para a TV Globo.
Vou postar um dos vídeos que encontrei no You Tube. Nesse eles brincam com a eterna dúvida masculina: o que as mulheres tanto conversam no banheiro?

Música de quinta: Jorge Vercilo - Eu e a vida

Esses são meus últimos dias de 26 anos, logo estarei com meus queridos 27. A música dessa semana entra nesse ritmo. Mas qual escolher? Alguma que lembre a infância? Seria Dominó, Mara, Xuxa, Michael Jackson, Tunico e Tinoco, Sérgio Reis e assim vai. Só que pensei no mal que isso causaria ao ouvido de vocês. Então vou postar Eu e a Vida de Jorce Vercilo. Afinal a vida pede cada dia mais de mim. Também vivo o desafio: vem me pedir além do que eu posso dar, é aí que a felicidade está.

Também poderia ter colocado as músicas que contém esses trechos: "O bom é ser feliz e mais nadaaaaa". "Mas louco é quem me diz, que não é feliz... eu sou feliz". Mas essa do Jorge Vercilo é a que retrata meu momento atual. Aperta o play aí leitor:

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Falamos a mesma língua?

O homem tenta a vida toda entender a mulher. Por sua vez, a mulher tenta a vida toda entender o homem. Assim caminha a humanidade. Fica a dica: na TPM mulher não tem definição. Só que diálogos assim existem, há existem.

Mulher - Onde você vai?
Homem - Vou sair um pouco.
Mulher - Vai de carro?
Homem - Sim.
Mulher - Tem gasolina?
Homem - Sim…. coloquei.
Mulher - Vai demorar?
Homem - Não… coisa de uma hora.
Mulher - Vai a algum lugar específico?
Homem - Não… só rodar por aí.
Mulher - Não prefere ir a pé?
Homem - Não… vou de carro.
Mulher - Traz um sorvete pra mim!
Homem - Trago… que sabor?
Mulher - Manga.
Homem - Ok… na volta eu passo e compro.
Mulher - Na volta?
Homem - Sim… senão derrete.
Mulher - Passa lá, compra e deixa aqui..
Homem - Não… melhor não! Na volta… é rápido!
Mulher - Ahhhhh!
Homem - Quando eu voltar eu tomo com você!
Mulher - Mas você não gosta de manga!
Homem - Eu compro outro… de outro sabor.
Mulher - Aí fica caro… traz de cupuaçu!
Homem - Eu não gosto também.
Mulher - Traz de chocolate… nós dois gostamos.
Homem - Ok! Beijo… volto logo….
Mulher - Ei!
Homem - O que?
Mulher - Chocolate não… Flocos…
Homem - Não gosto de flocos!
Mulher - Então traz de manga prá mim e o que quiser prá você.
Homem - Foi o que sugeri desde o começo!
Mulher - Você está sendo irônico?
Homem - Não tô não! Vou indo.
Mulher - Vem aqui me dar um beijo de despedida!
Homem - Querida! Eu volto logo… depois.
Mulher - Depois não… quero agora!
Homem - Tá bom! (Beijo.)
Mulher - Vai com o seu ou com o meu carro?
Homem - Com o meu.
Mulher - Vai com o meu… tem cd player… o seu não!
Homem - Não vou ouvir música… vou espairecer…
Mulher - Tá precisando?
Homem - Não sei… vou ver quando sair!
Mulher - Demora não!
Homem - É rápido… (Abre a porta de casa.)
Mulher - Ei!
Homem - Que foi agora?
Mulher - Nossa!!! Que grosso! Vai embora!
Homem - Calma… estou tentando sair e não consigo!
Mulher - Porque quer ir sozinho? Vai encontrar alguém?
Homem - O que quer dizer?
Mulher - Nada… nada não!
Homem - Vem cá… acha que estou te traindo?
Mulher - Não… claro que não… mas sabe como é…
Homem - Como é o quê?
Mulher - Homens!
Homem - Generalizando ou falando de mim?
Mulher - Generalizando.
Homem - Então não é meu caso… sabe que eu não faria isso!
Mulher - Tá bom… então vai.
Homem - Vou.
Mulher - Ei!
Homem - Que foi, cacete?
Mulher - Leva o celular, estúpido!
Homem - Prá quê? Prá você ficar me ligando?
Mulher - Não… caso aconteça algo, estará com celular.
Homem - Não… pode deixar…
Mulher - Olha… desculpa pela desconfiança, estou com saudade, só isso!
Homem - Ok, meu amor… Desculpe-me se fui grosso. Tá.. eu te amo!
Mulher - Eu também! Posso futricar no seu celular?
Homem - Prá quê?
Mulher - Sei lá! Joguinho!
Homem - Você quer meu celular prá jogar?
Mulher - É.
Homem - Tem certeza?
Mulher - Sim.
Homem - Liga o computador… lá tem um monte de joguinhos!
Mulher - Não sei mexer naquela lata velha!
Homem - Lata velha? Comprei pra a gente mês passado!
Mulher - Tá..ok… então leva o celular senão eu vou futricar…
Homem - Pode mexer então… não tem nada lá mesmo…
Mulher - É?
Homem - É.
Mulher - Então onde está?
Homem - O quê?
Mulher - O que deveria estar no celular mas não está…
Homem - Como!?
Mulher - Nada! Esquece!
Homem - Tá nervosa?
Mulher - Não… tô não…
Homem - Então vou!
Mulher - Ei!
Homem - O que ééééééé, caralho?
Mulher - Não quero mais sorvete não!
Homem - Ah é?
Mulher - É!
Homem - Então eu também não vou sair mais não!
Mulher - Ah é?
Homem - É.
Mulher - Oba! Vai ficar comigo?
Homem - Não vou não… cansei… vou dormir!
Mulher - Prefere dormir do que ficar comigo?
Homem - Não… vou dormir, só isso!
Mulher - Está nervoso?
Homem - Claro, porra!!!
Mulher - Porque você não vai dar uma volta para espairecer?
Homem - Ah, vai tomar no …….

Ela disse isso aí tudo, mas só queria dizer: "Por que vai sair? Fica comigo que te ajudo a ficar bem." Eu acredito que ela quis dizer isso. Discussões surgem quando coisas devem ser ditas de um jeito, mas acabam sendo ditas de outro ou até mesmo não ditas. É, nem sempre falamos a mesma língua.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mulher bonita deixa o homem bobo

Pensei em colocar uma mulher linda de lingerie, mas não quero atrapalhar o raciocínio dos meninos no horário de trabalho.


Eu já sabia! Se você também pensou isso, bem-vinda ao clube. Sim, mulher bonita deixa o homem bobo. Alguns ficam tão bobos que largam mulher, família, emprego e perdem um dinheirão. Mas o estudo publicado no Journal of Experimental and Social Psychology analisou o raciocínio lógico. A capacidade de concentração masculina enquanto eles falam com elas. Conclusão: o desempenho cerebral piora quando eles falam com mulheres atraentes. Eles se perdem ao querer impressionar e acabam esquecendo o real motivo da conversa. Isso prejudica no trabalho e na escola.

Já nós mulheres conseguimos manter a concentração quando conversamos com homens bonitos. Mesmo pensando besteirinhas nós conseguimos manter o controle. Isso porque não somos programadas para perseguir oportunidade de relacionamento sexual.

Fonte: Blog do Marcos Guterman

Pensamento do dia

“Precisamos de homens que possam sonhar com coisas que nunca foram feitas.”
John F. Kennedy

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Teatro Mágico em Florianópolis

Mistura de teatro, música e circo; assim eu defino o grupo O Teatro Mágico. Os vi a primeira vez no programa Altas Horas, na Globo. No outro dia procurei saber mais sobre o grupo na internet, inclusive já falei deles aqui no Magalices. Depois de dois anos vou poder ver um show. Segunda (21) eles fazem uma apresentação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O show faz parte da semana de Arte da universidade e vai ser praticamente de graça. A entrada é um kit higiênico (creme dental, escova de dente e um sabonete). O show será no Centro de Eventos e começa às 20h30min. Mora em Floripa? Recomendo que você não perca. Estarei lá.

Vou postar um vídeo do DVD que eles gravaram para quem não conhece passar a conhecer.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Hoje eu apenas pensei

Hoje fiquei com preguiça. Sim, simples assim: me deu preguiça. Talvez não apenas isso, porque além de não fazer nada eu pensei. Bom, então não foi dia de preguiça total, afinal de contas eu pensei. Fiz alguma coisa. Também consultei uma análise numerológica de minha data de nascimento em um site. Recomendo, parece não ser tão fora da minha realidade. Inclusive encontrei uma verdade ali. Dizia que devo deixar de lado a menina sonhadora e investir na mulher poderosa que sou. Tudo bem a análise não continha a palavra poderosa mas disse líder, quase igual. Confesso: tenho medo disso. E quem não tem medo às vezes? Medo de mudanças. E o que se faz nessa hora? Passa por ele. Também dizia que devo investir em minhas idéias. Mas confesso: não gosto de fazer as coisas sozinha. Eita dilema. Só que vou tentar fazer isso. Acho que já deveria ter feito. Só que o medo te bloqueia em algumas situações.

Sim, eu pensei e concluí. Melhor do que pensar e não chegar a lugar algum, não é mesmo? Não sei se a conclusão foi a melhor, mas melhor do que não ter um norte. Não sei ao certo se o caminho que vou seguir é o melhor, só sei que vou. Afinal de contas planos dão certo? Uma amiga disse que enquanto vivemos deles a vida segue e muitas vezes não conseguimos enxergar o que ela tem para nos dar. Concordo. Então em vez de planos vou continuar sonhando. Talvez dessa vez com os pés no chão. Enfim, pensei, pensei e pensei. Foi isso que fiz hoje. Hoje eu apenas pensei.

Vou postar uma música do Tiago Iorc, já que hoje seria dia de música por aqui. Afinal de contas, todo mundo tem medos às vezes.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Anjo, mais um poema musicalizado

Já que hoje é dia do sofá, dia de falar de relacionamento aqui no Magalices, a trilha sonora também será puro romance. Ainda estou feliz por ter visto de pertinho o Saulo da Banda Eva e é ele que aparece por aqui. Em parceria com Daniela Mercury ele canta Anjo. Linda música.


Minha amiga arrumou um namorado e sumiu

"Vivendo e aprendendo, os homens dão o pé na bunda das namoradas para ficarem com os amigos. Já as mulheres dão o pé na bunda das amigas para ficarem com os namorados!"



Alguém discorda dessa afirmação aí? Eu não. Inclusive já cometi esse erro, arrumei um namorado e deixei de fazer muitas coisas com as amigas. Claro que o começo do relacionamento, a fase mais gostosa, é o momento de curtir a pessoa que você encontrou. Você quer ficar ao lado dele(a) o máximo possível. Afinal de contas o cúpido te acertou em cheio. Só que em tempo, e por incentivo do namorado da época, voltei a circular com as amigas e saber a dosar meu tempo entre namoro e amigas. Foi a ação mais certa que cometi. Não sou a favor de relacionamento onde um vive apenas para o outro. Ou, principalmente, aquele onde a mulher abandona muitas coisas e começa apenas a viver a rotina do namorado. A individualidade deve ser mantida e as amizades também. Amigas fazem tão bem.

Uma dica é fazer uma reunião de meninas na quarta, o dia que eles adoram ir até o bar acompanhar a rodada do brasileirão. Ou quem sabe dar um jeito de fazer os namorados se conhecerem. Assim todos ficam amigos e o churrasco no final de semana na praia está garantido. E momentos com as amigas também. O site Mauren Motta (que adoro) também tem algumas dicas. São elas:

1 - Não forçarás encontros às cegas - Nada pior que ser obrigada a sair com o amigo chato do namorado da sua melhor amiga, em nome do programa de casalzinho. Deixe que suas amigas cuidem elas mesmas de arrumar companhia e daí sim sugira um programa com as 4 pessoas.

2 - Não te irritarás com as críticas - Se suas amigas não gostarem do seu namorado, não é o fim do mundo, quem tem que gostar dele é você. Respeito é tudo, respeite a opinião de suas amigas e peça que elas respeitem o fato de você gostar dele e namorá-lo. (Mas eu digo, a opinião das melhores amigas vale muito. E cara parceria das amigas também.)

3 - Não comentarás intimidades - Poupe suas amigas dos detalhes sobre como sua vida sexual é incrível, em especial se elas não estiverem namorando. Compartilhar sua alegria é uma coisa, jogar na cara dos outros como você está realizada é outra.

4 - Não pedirás cobertura - Nós desaconselhamos as infidelidades, mas, caso aconteça, não peça para suas amigas cobrirem seus deslizes. É uma situação super complicada, porque coloca a outra pessoa no meio de um assunto que é exclusivamente seu, e talvez do seu namorado, se ele descobrir...

5 - Não cancelarás programações prévias - Não desmarque atividades marcadas. Esse é o ponto principal em que a discórdia entre amigas costuma surgir, pois pessoas comprometidas têm uma tendência a ficar mais em casa. Mas não abandone as saídas com as amigas mesmo que dê vontade de ficar grudada no gato 24h. É saudável para você, para ele e para seu círculo de amizades.


PS.: Isso vale para algumas das minhas amigas. Eu disse que 2009 iria ser o ano e mãe Magalices não erra. Mas por favor não abandonem a amiga aqui. Amo vocês!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Viver a vida e sua trilha sonora

Atualizado às 14h41min

Confesso: vi o primeiro capítulo da nova novela das oito, que começa às nove. Viver a vida é cheia de imagens lindas, casas divinas, carros maravilhosos e pessoas ricas. Coisas de Manoel Carlos. E a trilha da novela também surge sofisticada. Entre uma das músicas escolhidas está essa: My Girl do The Temptations . Sabe a música do filme Meu primeiro Amor? Pois bem é essa. Surpreendente como existem músicas que com o passar dos anos não envelhecem nadinha. E sem nenhuma "plástica". Tipo Bob Marley, daqui 30 anos alguém vai ouvir e ainda vai achar o som atual. Música bem feita é assim. A versão da novela é uma atual e cantada por Tiago Iorc (valeu pela informação Cammy). Brasileiro que manda muito bem na voz e violão. Quem sabe faz ao vivo, já dizia Faustão, por isso publico o vídeo dele cantando essa música. MA-RA-VI-LHO-SO! Aguardem mais informações sobre o moço em alguma música de quinta que virá.

Também vou provar minha teoria de que algumas músicas não envelhecem postando esse vídeo que mistura imagens da TV preto e branco de 1965 e cenas do filme.


Corrida, por que correr?

Você olha aquelas pessoas correndo e imagina: "Como eles conseguem? Eu correia 300 metros e teria um treco, com certeza". Claro que esses altetas não começaram de um dia para o outro, é tudo uma questão de treinamento. E saiba: correr é uma ótima atividade para mandar o stress embora. Além disso:

- Ajuda no processo de emagrecimento ou manutenção do peso;
- Melhora o condicionamento cardiorrespiratório; - Prevenção de muitas doenças;
- Prevenção da insônia;
- Fortalece os ossos, músculos, tendões e ligamentos;
- Melhora o seu estado de ânimo.

Com a proximidade do verão essa é mais uma alternativa para preparar o corpinho. Prepare o tênis, roupas leves, claras e faça alongamentos antes e depois da atividade. Mas antes de tudo procure um médico para uma avaliação física incluindo um teste ergoespirométrico. Se não puder contratar algum profissional para acompanhar no início da atividade o site Terra preparou esse cronograma de treinamento para iniciantes.
Treino 1
1ª Semana:
faça caminhadas de 30 minutos, pelo menos três vezes por semana (distribuídos pela semana, por ex: um dia sim, outro não).
2ª Semana:
continue caminhando, mas intercale caminhadas diárias de 40 e 50 minutos.
3ª Semana:
se você já se sentir adaptado ao exercício, volte para 30 minutos de caminhadas, intercalando 5 minutos andando e 2 minutos de corrida.
4ª Semana:
mantenha o tempo total de 30 minutos de caminhadas, mas aumente o tempo das corridas. Você pode variar de 5 minutos de caminhada e 3 de corridas ou 5 minutos de caminhada e 4 de corrida.
Treino 2
1ª Semana:
comece caminhando 5 minutos e correndo 5 minutos, intercalando os exercícios durante 30 minutos, de 3 a 5 vezes por semana.
2ª Semana:
mantenha o ritmo para que seu organismo de adapte ao exercício.
3ª Semana:
se você já se sente confortável, aumente para 10 minutos de caminhada e 10 minutos de corrida, durante 30 minutos.
4ª Semana:
você pode aumentar novamente o tempo de corrida, desde que se sinta seguro. A idéia é que o aumento seja progressivo, respeitando suas limitações, até que você consiga correr os 30 minutos.
Treino 3
1ª Semana:
comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 9 minutos caminhando e 1 minuto correndo. Faça isso duas vezes.
2ª Semana:
comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 8 minutos caminhando e 2 minutos correndo. Faça isso duas vezes.
1ª Semana:
comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 7 minutos caminhando e 3 minutos correndo. Faça isso duas vezes.
2ª Semana:comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 6 minutos caminhando e 4 minutos correndo. Faça isso duas vezes.

Mais informações no Vila Equilibrio e no Terra.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Trailer do documentário Michael Jackson's This is It

O trailer do documentário "Michael Jackson's This is It" foi apresentado oficialmente ontem à noite no 2009 MTV Video Music Awards. O filme traz imagens dos ensaios da turnê que seria apresentada na O2 em Londres. O lançamento está previsto para o dia 28 de outubro e ficará em cartaz por duas semanas em vários cinemas do mundo.

Assista, é emocionante:

domingo, 13 de setembro de 2009

Olha o sol, ele voltou

Domingo amanheceu ensolarado ou nublado na maioria das regiões de Santa Catarina. O sul do estado sofre por causa de mais uma enchente e o extremo-oeste por causa da passagem de tornados. Mas hoje o sol apareceu e a esperança veio junto. Hora de deixar a água baixar e voltar para a vida normal.

Aqui em Floripa, onde moro, nada aconteceu. Apenas fiquei sem vontade de fazer muitas coisas e sem sair de casa. Chuva para mim significa ficar em casa. Eita coisa desempolgante. Só que hoje o sol apareceu e isso significa: sair por aí. Ver o mar, a lagoa, andar... vou ter que fazer algo assim. Depois de quatro dias de chuva é hora de deixar o sol dominar.

Só que...

A chuva deve predominar na próxima estação. Vou colar aqui para vocês previsão climática do Epagri/Ciram para Santa Catarina.
A influência do fenômeno El Niño deve ser mais visível na primavera (setembro, outubro e novembro), com previsão de chuva acima da média climática para toda Santa Catarina, bem distribuídas no tempo. Destes meses, setembro é o que deve apresentar um padrão mais próximo da normalidade, enquanto, as chuvas acima da média deverão concentrar-se em outubro e novembro. Ressalta-se que na primavera é comum a ocorrência de eventos extremos de precipitação volumosa e granizo, independente da ocorrência do El Niño. Diante disto, torna-se importante o acompanhamento da Previsão do Tempo (curto prazo), para informações mais precisas deste tipo de ocorrência, como a magnitude e as áreas de ocorrência.

É importante considerar também que nesse período do ano o volume de chuva aumenta gradativamente de setembro para outubro, prolongando-se até a primeira quinzena de novembro, com maiores volumes de chuva do trimestre registrados no mês de outubro, na maioria dos municípios catarinenses. Isso se deve a maior atuação dos Complexos Convectivos de Mesoescala, nuvens intensas, com grande extensão vertical e horizontal, causando pancadas de chuva forte e temporais, especialmente no Oeste e Meio-Oeste. As temperaturas também devem ficar acima média climatológica no estado. Nesta primavera, ao contrário dos últimos anos, por influência do El Niño não há previsão de frio e geadas tardias em áreas amplas do estado.

sábado, 12 de setembro de 2009

Minhas unhas vermelhas

Pintei minhas unhas de vermelho, ultimamente tenho escolhido muito essa cor. Primeiro porque existem tantas variações interessantes. Na minha caixinha de manicure tenho alguns tons dela. O mais fechado para o inverno e dias não tão alegres. O mais vibrante e o vermelho meio rosado. Tantas variações, assim como os dias da minha vida. Mas escolhi essa cor porque acredito na vibração que ela tem. Sim, sou meio zen, supersticiosa e hippie. Acredito que tudo é energia e porque não tirar proveito disso? Vermelho é força, poder e luta; tudo o que preciso na maioria dos dias atuais.

Pintei minhas unhas de vermelho. Se elas estivessem um pouco maiores seria um toque sexy no visual, mas quem quero conquistar não está por aqui. Entre os tons que tenho na minha caixinha escolhi o vermelho Desejo. Desejo tantas coisas agora, são tantos sonhos, tantos objetivos. Será que esses desejos se tornarão realidade? Luto por isso todos os dias. Em alguns imagino não estar fazendo da melhor maneira, em outros reflito e chego à seguinte conclusão: tudo acontece como deve ser. Só queria saber o que faço quando parece que as coisas não saem do lugar? Tá eu sei, essa minha ansiedade. Com o desejo vem a ansiedade. Com a ansiedade vem a angústia. E contra tudo isso exercito a paciência. Estou conseguindo.

Pintei minhas unhas de vermelho. Vermelho também significa felicidade? Não sei. Só sei que estou feliz. Perto de muitos problemas os meus são simples, não posso reclamar. Tenho tudo o que preciso para viver: saúde, paz, amigos, família parceira, um teto e força de vontade. Sim, sou feliz.

Pintei minhas unhas de vermelho. Quem sabe eu escolha a cor Poema, Gabriela, Peguicinha, Doce Orgulho, Pura Luxúria, Inveja Boa, Malícia ou 40 graus na próxima semana. Adoro minhas unhas vermelhas.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Para tudo na vida há um jeitinho

Chegou a sexta-feira. Dia de trabalhar feliz pensando que amanhã não tem nada para fazer (em muitos casos), dia para iniciar as festas do final de semana com força total, afinal de contas terça, quarta e quinta são só aperitivos. Dia de analisar mais uma vez o desastre de 11 de setembro, de final de novela, onde como sempre tudo acontece no último capítulo, e dia de arrumar a casa para receber as visitas que chegam amanhã. Ufa, que sexta-feira interessante.

Agora, se o estresse chegou ai e não quer mais sair seus problemas acabaram. Calma amigo(a), para tudo na vida existe um jeitinho. Como esses aqui:








O verão está chegando, a moda verão já chegou

Desfiles já ditaram qual será a moda da estação mais quente do ano. Prepare as pernoquinhas porque o short, a mini saia e os vestidos curtos serão as peças chaves dos dias e noites do verão. Cinturinha marcada também virá com tudo.
Nos pés sapatilhas, estampas de animais, rasteiras, apliques, mistura de cores e saltos diferentes. O meia pata, aquele com plataforma na frente e saltão atrás, será um dos mais requisitados. Outro modelo que chega com tudo na estação é a sandália com aparência de bota, chamadas cut-out boots. E as gladiaodoras continuam em alta. Enfim, a moda para os pesinhos será muito democrática.

Sandálias Adornadas Louis Vuitton. Foto:Ilvoelv

A maquiagem será cintilante e coloriada, lembrando os anos 80. Olhos bem marcados e boca com cores opacas. Essa vai ser a onda do verão. (adorei!)



Não sei se para vocês, mas para mim as cores das unhas também são importantíssimas. E o cintilante também aparecerá ali. Inclusive na Europa a moda já pegou. A Impala já lançou as novas cores que devem chegar no final do mês. A primeira linha é a Acqua, com cinco cores em tons de azul e verde lembrando a cor do mar. A segunda lembra os Balneários do Brasil. São 12 cores nos tons corais, alaranjados, rosas e até marrons e beges. E os nome de cada cor representa uma praia brasileira. O marketing dessas empresas vem trabalhando forte no nome das cores. Afinal de contas quem não quer despertar desejo com um super vermelho? Malícia com um rosa fofuxo? Preguicinha é outro vermelho lindo. E quem não quer uma mão Sexy com um super rosa? Adoro os nomes que eles inventam.





Mas sabe o que realmente é o legal na moda? Cada vez mais ela é democratica. Você pode seguir as tedências, mas ter estilo próprio também é moda. Na minha opinião, é ainda mais fashion. E que venha o verão... praia, sol, mar...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Um amigo perguntou o seguinte: Maga tu sente solidão? Eu respondi: Sinto sim. O motivo desse diálogo? Ele também saiu de casa faz pouco tempo. Deixou Criciúma e foi morar em Porto Alegre. Visita a família a cada dois meses e sente as mesmas coisas que todos devem sentir quando essa mudança acontece. É hora de cortar o cordão umbilical por completo, hora dos pais deixarem seu filho voar, hora de encarar a vida de frente. A solidão vem junto e ela demora um pouco para deixar de existir. O retorno para a casa dos pais para uma visita parece ser sempre uma nova despedida. Principalmente por seus pais, que demonstram a falta que você faz. E porque tê-los por perto realmente traz um conforto enorme. Enfim, você descobre o quando os ama e até passa a dar mais valor a essas pessoas que tanto cuidaram de você. E assim continuarão fazendo até o fim de seus dias. O porto seguro de muitos.

Com o tempo você conhece novas pessoas, existe a adaptação ao novo ambiente, ao novo lar e a nova situação. Mas até que isso tudo aconteça a solidão continua ali e a carência aumenta. Ao mesmo tempo que o medo existe e a coragem cresce. Você evolui muito e aprende com tudo isso. Mudanças e mais mudanças. Adaptações e mais adaptações. E o interessante é que o choro, que teima em ficar meio trancado na garganta, não sai. Por que? Porque no fundo você sabe os motivos dessa mudança e espera que tudo aconteça como você planejou. Afinal de contas, depois da tempestade vem um dia bom.

Música de quinta: Ayo - Life is real

Descobri o som dessa mulher ontem (valeu Lu!). E claro vou postá-lo aqui no Magalices. Adoro novidades e principalmente quando ela é boa, como o som da Ayo. Nascida na Alemanha, ela é filha de um nigeriano e de uma romena, a mulher é sucesso na Europa. Seu nome significa "prazer" em Yorubá. Segundo sua página na Last.Fm, Ayo foi ainda pequena para a Nigéria e de lá mudou-se para Londres, depois Paris e New York. Quado criança, ouvia de Pink Floyd a Felá Kuti, de Soul Children a Bob Marley, além de Bunny Waiter e o Príncipe Sunny Adé, “o herói da Juju Music”. Nos EUA produziu seu primeiro álbum. Em Paris, menos de dois anos depois, notícias sobre o seu talento começaram a circular e Ayo já se apresentava com seu violão, abrindo o concerto de Omar, o “soul brother” britânico, ou improvisando com Cody Chestnutt no palco do Elysée-Montmartre. Sonhando em fazer o mesmo com Stevie Wonder. O disco que chega agora às lojas brasileiras foi gravado em apenas 5 dias no esquema “todos ao mesmo tempo e ao vivo” no estúdio. Já estava pronto na cabeça de Ayo. O resultado é uma coleção de canções agridoces, com 12 faixas que retratam as muitas experiências e vivências de Ayo.




Fonte: Last.Fm

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quarta do sofá: Quando a cama fala...

Como você e seu (sua) gatinho (a) dormem? As posições do sono podem dizer algo sobre a relação do casal, é o que diz a psicóloga Suzy Camacho, de SP para o site M de Mulher.


Conchinha
É a posição preferida dos casais muito apaixonados! Envoltos num abraço forte, indica segurança, intimidade e proteção. Se o gato costuma invadir seu travesseiro, demonstra ser egocêntrico e controlador. Caso sinta-se oprimida, converse com ele e estabeleça limites.


Enroscados
Apoiada sobre o peito e com as pernas enroscadas na dele. A maioria dos casais em início de relacionamento dorme assim. Ela quer ser mimada, desejando intimidade. Ao abraçá-la, ele transmite a segurança e a confiabilidade necessárias para um começo de namoro.




Cara a cara
Na cama, cada um tem seu espaço e nenhum dos dois ousa invadi-lo. Posicionados de frente, o casal tem cumplicidade e parceria de sobra para superar problemas. Respeitam os limites do outro e odeiam ser manipulados. Espontâneos, estão em perfeita sintonia.



Espaçosos
Por mais que seja imensa, a cama parece pequena demais pra vocês! Isso porque um ocupa a metade do outro mostrando dificuldade em dividir e abrir espaço para o parceiro. Quem se posiciona assim busca dominar a relação e quer dar a palavra final nas discussões.





De costas
Virados para lados opostos, aponta que o casal estabeleceu uma relação sólida e confiável, na qual um está seguro do amor do outro. Por mais confortável que a posição seja, experimente variar! Nada melhor do que passar uma noite agarradinha com o amado...


Fotos
Ilustrações: Juliana Russo



09/09/2009, o que esses números significam?

Hoje o dia é cheio de energias minha gente. Já repararam a quantidade de nove que tem nessa data? 09/09/2009. E o que isso signfica? Recebi um e-mail da galera do Otimisticos que diz isso:

"Na numerologia três significa perfeição e o número nove significa espiritualidade. Embora estejamos contando os dias a partir da era Cristã, já formamos uma egrégora em torno dessa vibração espiritual, note que estamos nos aproximando da era de Aquário, que é onde a consciência coletiva terá um peso maior em nossas vidas. Hoje em especial marca a espiritualidade nos trazendo mais consciência sobre nós e ao próximo. É um bom dia para trocar energia com as pessoas que temos afinidades ou que gostamos, no sentido de desejarmos energias positivas e que seja de coração mesmo, vale sempre lembrar também dos anjos que nos cercam, são eles os mensageiros, portanto é válido acender vela, ou colocar flores do campo em casa em homenagem a esses seres sagrados."

Se você acredita, assim como eu, não custa aproveitar as energias de hoje.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Foto de mulher "normal" faz sucesso em revista americana

Você encontra mais identificação na foto de uma super modelo ou em uma assim:


Lizzie Miller tem 20 anos e é modelo de tamanhos grandes, os 40 e 42 da vida. Os tamanhos mais utilizados por mulheres normais. Sua foto foi publicada na revista americana "Glamour". O espaço para ela não foi o maior, mas chamou muita atenção. Foram muitos e-mails elogiando a iniciativa da revista em publicar uma foto onde uma mulher normal é retratada. Ou você acredita que o normal é ter barriga chapada? Ser super magra, não ter celulite, seios na medida certa, rosto perfeito? Eu às vezes penso, mas trato de cair na real rapidinho.

O padrão de beleza imposto pela mídia é totalmente distorcido, uma pitada de realidade sempre é bom. Será que o sucesso dessa foto vai mudar o estilo de fotos das revistas? Provavelmente não. Só que não custa divulgar a foto e lembrar que aqueles corpos perfeitos impressos nas revistas são resultados de muita academia, tratamentos estéticos, fome, plásticas e dinheiro investido só no corpinho. Sem falar no "creminho" Photo Shop. Elas são as anormais, e nós as normais.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Música de quinta: Banda Nego Joe - Um ser só


Música catarinense no Magalices. No verão passado uma prima passou uma pasta cheia de músicas. Entre elas estava esse som e A-D-O-R-E-I. A banda Nego Joe é de Balneário Camboriú e está na estrada desde 2004. A banda foi concebida como um projeto, tendo como integrantes Nego, voz – guitarra – violão, Giba Moojen, bateria – samplers, Maykow, baixo e Julian, guitarra. Já abriu show de bandas como Capital Inicial, Jota Quest, O Rappa, Armandinho, Zé Ramalho, Nehum de Nós, Papas da Língua, CPM22, Pitty, Paralamas do Sucesso, Maskavo, Gilberto Gil, etc...

Recentemente a banda Nego Joe lançou seu CD+DVD Ao Vivo, gravado na praia Brava, na paradisíaca Balneário Camboriú, com 13 faixas autorais. Recentemente assinaram um contrato de distribuição e divulgação pelo selo ANTIDOTO (ACIT).



Texto e foto: Site oficial da banda.

Você vem sempre aqui?

Sinceramente, por que alguns caras nunca aprendem como chegar numa mulher? Sempre rola aquelas piores: "Você vem sempre aqui?" "O lá em casa!" "Gostosa!" "Você não é daqui né?"Ou tem os piores, aqueles que não falam nada e só vão pegando sabe? Assim não rola. Se for para chegar, que seja com classe. Vamos aos exemplos.

O primeiro, na balada. O cara chega e diz: "Meu amigo perguntou se tu esqueceu a parte de baixo (da roupa) em casa". Duas observações: deve ser gay para não gostar de algo curto pois falando assim era o que parecia, que ele não gostou do modelito. Segundo, perdeu a chance de ficar quieto. A resposta foi a frase "Sim, esqueci de propósito" imendada com um sorrisão e um adeus. Ah, vale lembrar aqueles que ficam atrás de você parecendo uma sombra... isso irrita.

O segundo, na praia. O cara fica meio de longe te olhando, depois resolve jogar frescobol na sua frente, meia hora depois passa do seu lado e fica novamente de longe te observando. Funciona para algumas, mas não para todas.

O terceiro caso, também na praia. Você está cochilando e ouvindo um som, então um cara chega e pergunta: "Oi, desculpa atrapalhar o teu som, mas essa tatuagem ai na costela doeu muito?". "Doeu, mas depois de uma hora e meia parou de doer". Dai ele continua o papo: "Porque quero fazer uma frase e o tatuador diz que dói muito aqui, o cara assustou..." E assim seguiu o diálogo.

Preciso dizer qual foi a melhor abordagem? Papos inteligentes sempre rendem, mesmo que uma amizade ou uma boa conversa na beira mar. O final de semana está chegando, então fica a dica.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Alguns segredos masculinos ditos por eles

A verdade nua e crua pode assustar, mas é sempre bom encarar. Quer saber o que os caras realmente pensam? Leia esse texto do blog Morróida escrito por Fabião, um representante da raça masculina. O cara resolveu dizer, sem meias palavras e sem cuidado, o que os homens realmente pensam, o que eles realmente querem. Pode haver algum exagero? Não sei, sou menina. Mas lendo os 195 comentários do texto concluí que a análise foi quase perfeita. Vou colar na íntegra, afinal de contas dicas são dicas, ainda mais quando elas veem direto da fonte.

Meninos se quizerem contribuir depois de lerem o que foi observado agradeço. Meninas se quizerem xingar, analisar ou apenas concordar também agradeço.

- Homem quer mulher pra mostrar pros amigos
Que homem não quer chegar em um restaurante e ver todo mundo olhando pra namorada dele? Que cara num quer chegar numa roda de amigos com a namorada e no dia seguinte todo mundo olhar pra ele e comentar o quanto gostosa ela é?

Meu, óbvio que isso é o motivo principal de todo homem querer namorar uma gostosa. Sim, vocês podem achar ruim, achar que isso faz de vocês apenas um pedaço de carne pra mostrar pra os amigos. Vocês tem dois jeitos de lidar com isso: 1 - sejam gostosas e tenham 400 homens em cima de vocês querendo mostrar vocês pros outros ou 2 - sejam gordas e morram sozinhas.
1 - O babaca que diz gostar de gordas: Ninguém gosta de gordas, DEAL WITH IT! Os babacas que falam que “preferem” as gordinhas são inseguros, feios, pobres e só falam isso porque não conseguem pegar as gostosas, portanto eles miram as gordas desesperadas. Aquele papo que “gorda faz o que ninguém faz na cama”. Claro né filha, a gorda já é feia, caída e psicologicamente problemática, se ela começar com frescura na cama, PELO AMOR NÉ?

2 - O babaca que não aceita que sua mulher seja gostosa: Tem trouxa que não aceita que sua mulher vista saia curta ou use decotão. “Mulher minha não usa isso! Mulher minha não é biscate!”. Ok, novidade pra você, ele foi criado por um pai que nasceu na roça e tem uma mentalidade dos anos 20, no fundo é inseguro porque acha que a mulher o trocará pelo primeiro cara que aparecer pois sabe que ele é um babaca.

- Homem não gosta de discussão
Tinha uma namorada minha que uma vez perguntou “amor, você já veio aqui neste restaurante?”. Eu respondi: “acho que já vim com uma namorada minha uma vez”. Simplesmente ela largou de mim, após uma discussão sem fim, porque eu falei NAMORADA ao invés de EX-NAMORADA. Homem, sinceramente, odeia qualquer tipo de briga, discussão infundada ou coisas sem sentido. Se for brigar comigo, brigue por ter me achado metendo com duas prostitutas na sua casa, na sua cama, não porque eu esqueci de colocar um EX numa frase.
Tinha uma namorada minha que eu dormia na casa dela no final de semana, chegava segunda eu tinha 300 reuniões, 200 probemas no trabalho, eu ia pra casa, deitava e cochilava e ela discutia comigo que eu não dava atenção, não ligava pra ela. PORRA ACABEI DE PASSAR O FINAL DE SEMANA COM VC!

Sério, guardem suas brigas e discussões pra coisas que tenham sentido, que realmente mereçam. Se você pegar uma mulher chupando meu pinto no seu carro, você pode brigar comigo, caso contrário, fique quieta.

- Homem gosta de mulher companheira
Homem gosta, claro, de uma bela vulva e do cheirinho meigo da mulher, mas a melhor definição pra namorada perfeita é “melhor amiga que dá”. A gente já gosta de você, agora imagina se você vai no bar, bebe com a gente, fala merda com a gente, conta piada com a gente, zoa com os amigos com a gente (porra, o cara será conhecido como o amigo que tem a namorada que zoa com todo mundo), dá vexame com a gente, volta pra casa embriagada com a gente, entre outros.
Realize a cena, você abre a porta da casa do seu namorado, ele está entretido jogando Guitar Hero no videogame. Você, boa namorada que é, pega a outra guitarra e começa jogar com ele. Ou começa a torcer pra ele e xingar o outro jogador enquanto ele destrói alguém online. Ele será o cara mais feliz do mundo. Nada disso acontecerá se ao chegar você chegar e fala “aiii vc denovo nesses joguinhos, que infantil”.

Claro, existem os babacas que acham que lugar da mulher é na cozinha e que mulher tem que ser mocinha. É a mesma coisa que eu já disse acima, são pessoas criadas na coisa das antigas e que no fundo são inseguros e babacas.

- Toda namorada tem que, sem excessão, ser pervertida
Você tem que ser uma puta, sempre. Se você for gorda, não for companheira e brigar com ele o dia inteiro mas for puta, ele esquecerá tudo. Imagine você no bar virando e falando na orelha dele “vou dar muito pra você hoje”. Ou você no meio do sexo falando que ia adorar ver ele com outra? Essas coisas pervertidas mexem com a essência de todo homem.

Claro, tem os babacas que acham que a mulher dele tem que ser semi-virgem e chora de saber que ela "brincou" com outros pintos. Sinceramente, sabemos que esses caras geralmente foram criados pela avó e acham que só porque a mulher viveu uma vida antes de conhecer ele, ela não presta. Muito simples, o cara tem sindrome de pinto pequeno e acha que nunca dará conta de tal coisa. Bem mais fácil usar a desculpa “minha mulher tem que ser certinha”.

Seja puta com ele, sempre.

- O homem, por mais filho da puta que seja, não vai ter trair…
…a não ser, claro, que você seja uma total lazarenta.
Eu não sei o que acontece, mas o cara realmente gosta da mulher, se ela começa a encher o saco, começar com ciúmes idiotas, brigas imbecís, não sei o que acontece mas parece que liga na cabeça do homem um MODO TRAIÇÃO. Provavelmente traíremos você com a primeira gorda que aparecer.

Não sei explicar, mas fica a dica, se você não quer ser corna seja legal com o seu namorado, não brigue a toa, não arrume discussões onde não há nada pra ser discutido, não fique implicando com coisas tontas e sem sentido, não fique com ciúmes e seja uma moça legal.

- “Amoooooor to com o problema X, Y e Z”
Sinceramente? Foda-se. Assim, é legal te ajudar com um ou outro problema, mas faça da reclamação uma rotina e você ganhará chifres.

- Mudanças no seu cabelo, unha ou sapatos novos
Nunca serão notados. Depile-se 100% e a gente notará.

- Todo homem olha outra mulher
Percam as esperanças mulheres. O cara pode ser casado com a Angelina Jolie, ele ainda assim olhará todas as mulheres do ambiente. E pior, se você ficar enchendo o saco, o cara fará escondido. Olhar para outras mulheres não significa, no entanto, que a gente acha ela mais bonita que você ou que a gente quer comer a outra e não comer você. Sei lá meu, a gente olha por pura e simples… tradição? Não me pergunte como funciona, mas mesmo sem desejo nós olhamos.
Desencana, o cara vai olhar pras outras mas no final das contas quem ele gosta é você.

Finalizando o texto, o cara pede desculpa por entregar os segredos masculinos e ainda diz que esqueceu muitas coisas... quais?
PS.: Deixei o texto do jeitinho que foi escrito. A parte da mulher gostosa ali achei apelativo, até porque cada pessoa tem o típo físico preferido. E minha dúvida sempre foi: Mulher Melância é gorda ou gostosa? Muitos dizem gostosa, nós mulheres achamos gorda. Então, essa palavra gorda fica sem definição. Ah e desculpem por alguns termos, como eu disse o texto não é meu.