quarta-feira, 31 de março de 2010

Quando a sogra é uma bruxa, o que fazer?


Com todo respeito as bruxas, que na verdades são as wiccas, mas não pensei em outro adjetivo melhor para o título deste post. Recebi um comentário desabafo em um texto que publiquei no ano passado. A pessoa que não se identificou escreveu isso:

Minha sogra é da pior espécie!Nunca vi mais falsa!Na minha frente ela é um amor e por trás fala mal para todo mundo a meu respeito, e não só de mim das minhas outras duas cunhadas também. Morei com ela três anos, quase surtei até que meu marido tomou a decisão de irmos morar sozinhos (graças á deus que benção). Durante esses três anos vi muita coisa (ela odiava o casamento dela,quando fui morar lá ela passou a dormir na sala da casa dela,odiava meu sogro o repugnava. Mal se falavam, se ele estava na cozinha ela estava na sala e assim era. Quando meu marido chegava do trabalho ela fazia de tudo para que ele não saísse de perto dela, e nos finais de semana se fazia de coitada dizia: eu odeio final de semana, quando chega sexta feira por que sempre fico sozinha. e meu marido não dava bola. Ela se faz de coitada..meu marido tinha horror ao pai pq ela botou tanta coisa na cabeça dele que ele queria vê-lo também!Olha deus me livre passei um bocado com ela...e agora só de pensar que terei que vê-lá tenho dores de barriga..sempre. Ela estabeleceu que temos que almoçar um dia por semana na casa dela mais eu não quero, e gostaria que meu marido não fosse sozinho pois ela o manipula e ele caí que nem um bobo. Só que ele também não entende por que não quero ir e eu não gosto de falar mal dela para ele pois ele vira bicho, já chegamos a brigar feio por que falei dela para ele. O que faço ajudem-me.
Que triste conviver com pessoas assim heim? Confesso que já conheci pessoas infelizes assim e de mal com a vida. Não é nada fácil aturar a energia negativa que elas passam. No seu caso amiga anônima você não tem como fugir. Para a felicidade do seu relacionamento acho que você vai ter que comprar remédio para dor de barriga uma vez por semana. A bruxa aí é a mãe do cara que você ama, então vale a pena sofrer um pouco. A não ser que você procure um outro marido e outra sogra. Mas convenhamos, encontrar um bom marido nos dias atuais não está tão fácil não goria.

Tá e como encarar a fera? Não fale demais nem menos. Seja cordial, faça como toda pessoa educada faria numa situação dessas. Escute tudo o que ela tem pra dizer, conte o mínimo possível da vida de casal de vocês e quando chegar em casa pegue um litro de água, coloque sal grosso e tome um banho. As energias negativas vão por ralo abaixo. Boa sorte! Seu teste será a Páscoa, momento de encontrar família, amigos... e a sogra.

3 comentários:

Filipe Cruz disse...

Pode ser que essa sogra ai dita por essa anonima seja assim um bixo, mas percebo também que rola um ciúme por parte dela. A mãe cria o filho e se apega, é normal que ela tenha ciúme até porque vocês mulheres estão invadindo o "território" dela. Com a filha mulher é a mesma coisa, passamos trabalho com os pais de vocês, no início, e nem por isso nos tornamos inimigos, tem que ter um jogo de cintura, saber contornar as coisas. É muito dificíl um sogro com o genro não se dar bem. Acho que falta esse jogo de cintura para as mulheres, aprendam com os homens e parem de falar das nossas mães! haann

Anônimo disse...

VOCÊ FALA ISSO FELIPE CRUZ PORQUE NUNCA TEVE UMA SOGRA RUIM PRA VOCÊ VER O Q É BOM PRA TOSSE!!! RARÍSSIMAS EXCEÇÕES SÃO UMAS BRUXAS SIM!!!

Anônimo disse...

Nossa me identifiquei com essa história, meu Deus igual, a única coisa é que hoje tenho várias doenças por n suportar isso, nunca pensei que teria que aguentar um ser desse não:(