terça-feira, 25 de maio de 2010

Alegria de viver



Dia desses uma pessoa, ou mais de uma, disse: nossa como a Magali está bonita. Não pense que estou escrevendo isso para exaltar esse elogio, a intenção é outra. Ao ouvir isso fiquei feliz claro, agradeci, e disse: é Florianópolis que me faz bem. Sim, essa é a conclusão. Florianópolis me faz bem. Seu mar, suas areias, caminhadas na Beira Mar, sua energia, as pessoas, fazer o que gosto, ser dona do meu nariz, ver a evolução, ver tudo dar certo, gostar de quem sou, gostar de viver... é, isso tudo me faz bem. Por isso posso dizer que o estar bela por fora é resultado do estar feliz por dentro. Alegria de viver deixa a pessoa mais bonita. Faz as pessoas ao seu redor ficarem bem também. Alegria de viver contagia.

Além de Floripa, a idade também ajuda nessas horas. Depois de um tempo você começa a se cuidar mais. Depois dos 25 você fica ainda mais antenada na moda, você fica mais ligada em você. Isso porquê com 25 você começa a entender quem você é, o que você quer, onde quer chegar. Não que antes você não saiba, mas agora você tem mais tempo para pensar. Você pode parar e pensar, mesmo tendo a cobrança de focar em algo, pois você já tem 25 e tem que ser alguém na vida. A adolescência é a fase ideal para experimentar, ser jovem é hora de ousar, mas depois dos 25 é hora de focar e ser alguém. Não que você não tenha sido antes, mas é hora de mostrar que esse alguém existe. Ou não. Idade não quer dizer nada mesmo. O importante é estar feliz da vida. Assim você fica mais bonita, mais corajosa, mais dona de si... e pensa: como é bom acordar hoje. Agradeço todos os dias por poder estar aqui nessa viajem louca que é a vida.

Nenhum comentário: