quarta-feira, 26 de maio de 2010

A + B = amor perfeito (enquanto dure)



Você pode dizer que não, tipo eu assim, mas todos querem amar. Paixão vicia, amar é a melhor droga. E não é a coisa mais simples do mundo. Todos sabem que a relação homem e mulher não é a mais fácil. Se bem que relacionamentos amorosos são sempre complicados, independente se são heterossexuais. Por isto tantos livros sobre o assunto são publicados e vendidos. Entre todos esses textos, alguns conselhos são interessantes.

Qual a formulá do amor? Uma matéria na Super Interessante afirma que a mulher ser cinco anos mais nova, 27% mais inteligente e de preferência só ela ter um diploma é o que faz tudo dar certo. Ah, e antes de encontrar alguém experimente. Se você se relacionar com 100 pessoas, só depois da 38 você vai encontrar alguém para algo sério. Faça tudo isso e suas chances de ser feliz são de 57%. Isso é o que diz a ciência, porquê essa regra não é seguida por vários casais que dão certo. Ainda bem, eu ainda acredito que fórmulas não existem.

Sobre a diferença de idades entre parceiros, um estudo alemão assusta a galera que gosta de pessoas mais novas. Na verdade, assusta as mulheres. Feito com 2 milhões de casais ele concluiu que a mulher casada com alguém sete anos mais novo tem um uma taxa de mortalidade 20% maior do que se estivesse com um homem da mesma idade. Os cientistas esperavam que o efeito positivo que acontece com os homens casados com mulheres mais novas, eles tem uma taxa de mortalidade 11% mais baixa, acontecesse também com a mulherada, mas não. A dica é: case com alguém da sua idade.

Mas conselhos interessantes estão aí para serem seguidos. Por exemplo: mostrar gratidão por pequenos gestos, lembrar a outra pessoa que você gosta dela, fazer surpresas, mostrar cuidado, ter um ciuminho básico, ser parceria… quanta coisa. Vai treinando, ainda da tempo de encontrar um(a) namorado(a) até dia 12 de junho e uma boa companhia para curtir o friozinho do inverno. Boa sorte!

PS.: Mais informações sobre o estudo clique aqui.

Um comentário:

Laura Colonetti disse...

PURO LOVEE <3