sábado, 19 de junho de 2010

O que significa seu nome?

Seus pais tem uma enorme missão ao definir o seu nome.  Além de te dar uma identidade, o nome carrega muitas vibrações numericas. Também os apelidos, as possíveis formas de deixar seu nome engraçado e as possiveis formas de deixar seu nome ridículo. É uma definição complicada e única. Você será chamado por ele a vida toda.
Eu sou a Magali. Quando criança queria ser Beatriz por causa da novela Felicidade, exibida na Rede Globo, depois mudei de idéia. Hoje acho meu nome original e adoro saber que existem poucas Magalis no mundo. O complicado foi sempre ser, digo sempre!, comparada ao personagem criado por Maurício de Souza. Até hoje me perguntam se gosto de melância, se sou comilona, onde está a Mônica, o Cebolinha e o Cascão. O que eu digo? "Ah, sempre as mesmas piadinhas...". Mas confesso, adoro aquela personagem. Tenho caneca, edredon, toalha... o bom de ter um personagem com seu nome é ter vários produtos personalizados. Só que essa comparação com a menina dos quadrinhos fez eu esquecer de buscar saber o que realmente significava meu nome. Então, há um tempo atrás descobri que significava pérola. Achei bem legal. E hoje acessando o site Bebe descobri mais. Magali tem origem francesa e significa: Forma familiar muito usada na região da Provença para Margarida, nome de origem grega que quer dizer pérola. No site também tem como fazer uma análise númerica rápida. É bemmmm legal.
Agora entendi porque minha tia Margarida queria que minha mãe me desse esse nome. Malandra....

Nenhum comentário: