segunda-feira, 19 de julho de 2010

Encontrei por aqui essas palavras

Na tarefa de organizar minha mudança para o novo apartamento encontrei esse texto. Ele é de um livro que minha irmã me deu há algum tempo atrás. Encontrei tantas cartinhas dela, foi bom demais ler tudo outra vez.

Já estou no novo lar, só que as mudanças não pararam por aí. Mudanças acontecem todos os dias, algumas assustam e outras são mais tranquilas. Algumas são impostas, essas são mais complicadas. Só que mudar significa crescer, significa estar fazendo algo, significa estar vivo.
_____________________________________

MUDE

Mude, mas, comece devagar
porque a direção é mais importante que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair procure andar pelo outro lado da rua. Depois mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.

Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias.

Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mãe esquerda. Durma no outro lado da cama, depois procure dormir em outras camas.

Aprenda uma palavra nova por dia numa outra lingua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha cmidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.

Se você não encontrar razões para ser  livre, invente-as. Seja criativo.

Nenhum comentário: