sábado, 14 de agosto de 2010

Magali por Ricardo Manhães

Você sabe quem é Ricardo Manhães? Ele desenha histórias em quadrinhos e está no projeto MSP por 50 artistas. Histórias de Maurício de Souza com outros traços, estilos e visões. Ricardo fez cinco histórias onde Mônica, Cebolinha e Cascão interagem em conversas interessantes. Li duas delas hoje no Primeiro HQCON de Florianópolis. Uma mostra o Cebolinha pedindo para ver a Mônica porque ele começou uma terapia e precisava falar com ela. No final ele lhe dá uma surra com o coelhinho. Em outra o Cebolinha liga para o Cascão que está morando na França e super feliz por poder tomar um banho por semana sem ninguém reclamar. O livro que contém essas histórias e outras foi lançado hoje na Bienal do livro em São Paulo.

Claro que fiquei um pouco triste por não ter a Magali em nenhuma das histórias do Ricardo. O que fiz? Pedi para que ele desenhasse ela para mim, pelo menos né. Ele fez melhor, fez uma versão minha. Que honra! Aí está ela....



Ricardo desenha e escreve histórias em francês, ele também mora na europa há algum tempo. Como a maioria dos desenhistas conquistou sucesso e fortaleceu seu nome fora do país, onde as histórias em quadrinhos são muito mais respeitadas. Lá não existe o preconceito de achar que elas são só para crianças. Em uma conversa ele até comentou: "Não sei como o Maurício consegue seguir firme aqui." Respondi que ele consegue se renovar, viu que o mangá estava em alta e criou o Turma da Mônica Jovem. Sem falar que de tempos em tempos ele ganha um espaço na Globo, isso faz bem não é?

2 comentários:

.melancissa disse...

Gosto demais da Turma da Monica e quero muito ir à Bienal do Livro, sabe?!
Vi um concurso cultural, não sei se conhece, vi no orkut. O link é o http://migre.me/156m9 está valendo um ingresso pra Bienal...quero quero!
Você podia divulgar tbm, né?! acho interessante!

B-jinhos

Lucas Pimenta disse...

Legal o desenho que o Ricardo fez de ti.

Só uma pequena correção, ele não mora na Europa, morou... Atualmente reside no Brasil, em Florianópolis - SC.

Beijos