quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A simbologia das cores

Adoro olhar as pratileiras e ver tantas cores de esmalte. O ruim é escolher qual será a que vai enfeitar sua mão durante a semana. Por isso recorro ao meu estado de espírito e o que espero que vá acontecer nos dias que estarei com determinada cor na ponta dos dedos. Por exemplo o roxo significa prosperidade, nobreza e respeito. Eu ainda prefiro o lilás que significa espiritualidade e intuição. Toda mulher precisa sempre estar antenada com seu sexto sentido.

Também penso no que cada cor representa na hora de escolher roupa de cama, quadros, roupa, materiol de decoração, cores de parede... As cores vibram e isso pode ajudar no seu dia-a-dia. Inclusive na numerologia você pode calcular qual cor falta em seu nome e tentar melhorar isso. Se faltar rosa você pode não se dar tão bem no amor.



Para não errar na vibração que você quer vou publicar aqui a Simbologia da Cores do site Magia Zen. Cada cor tem uma vibração diferente e algumas possuem seu lado negativo e positivo.

- O Preto está associado à ideia de morte, luto ou terror, no entanto também se liga ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade.
- O Branco associa-se à ideia de paz, de calma, de pureza. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa inocência e pureza.
- O cinzento pode simbolizar o medo ou a depressão, mas é também uma cor que transmite estabilidade, sucesso e qualidade.
- O Bege é uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico.
- O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.
- O Vermelho escuro significa elegância, requinte e liderança.
- O Verde significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.
- O Verde-escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril.
- O Verde-claro significa contentamento e proteção.
- O Amarelo transmite calor, luz e descontração. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, activa que transmite otimismo. Está associada ao Verão.
- O Laranja é uma cor quente, tal como o amarelo e o vermelho. É uma cor ativa que, significa movimento e espontaneidade.
- O Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.
- O Azul-escuro, é considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar, no entanto é uma cor que se associa a uma certa falta de coragem ou monotonia.
- O Azul claro significa tranquilidade, compreensão e frescura.
- O Castanho é a cor da Terra. Esta cor significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.
- O Rosa significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.
- O Rosa claro está associado ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão.
- O Salmão está associado à felicidade e à harmonia.
- O Prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação.
- O Dourado ou cor ouro está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.

Um comentário:

Prissy DeCastro disse...

Reparou que toda cor negativa tb é positiva.
Nada é 100% tão ruim como parece.