quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Então é natal


Já foi o tempo de eu gostar do natal por causa do papai noel. Confesso que tenho saudade de ficar esperando acordada para tentar ouvir o velhinho chegar na minha casa. Tenho saudade de acordar muito cedo e sair procurando os presentes. Bate também uma saudade grande daquele sentimento bom de quando ganhei minha primeira bicicleta. Descobrir que ele não existia não mudou muita coisa na minha vida. Pelo menos não tenho nenhuma lembrança negativa sobre isso. Nem positiva. Confesso: não lembro quando isso aconteceu. Na verdade lembro de uma coisa: um caminhão parava na frente da minha casa para entregar o presente. Não era um trenó, não havia doende. Era um caminhão do Angeloni e o motorista. Foi legal descobrir que meu pai era o papai noel, e o mais legal era dizer para meus pais que eu sabia disso. Pronto, lembrei.

O problema do natal é a obrigatoriedade da troca de presentes. Se você tem dinheiro para gastar com eles ótimo. Algumas pessoas só fazem isso no natal mesmo, outra coisa que acho errado. Você pode presentear alguém em qualquer data do ano e não precisa ser aquele presente caro. Na minha opinião as coisas mais simples são as mais valiosas. Por exemplo: sorrir. O problema é: como presentear alguém se você não tem dinheiro para dar comida para seu filho? Como dar aquela boneca linda, aquela bicicleta maneira, aquele skate top... são muitas frustrações numa época só. Essa é a parte cruel, afinal de contas algumas pessoas acabam tendo seus sonhos podados. A realidade acaba sendo mais forte para elas. Esse é o lado ruim do natal. A figura do papai noel acaba agravando isso, porque para alguns o velhinho nunca vem. Nem o caminhão da empresa que o pai trabalha...

Hoje prefiro a minha visão de natal: um feriado para curtir a família que mora longe. Trocar presentes simples e abusar na troca de carinho. Feliz Natal!

2 comentários:

Nêodo disse...

Oi... Angeloni? Vc é de Floripa??

Magalices disse...

Moro aqui sim, na verdade nasci em Criciúma. :D
Feliz Ano Novo!