quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Um colorido nos pés

As unhas das mãos super coloridas não são nenhuma novidade, mas na hora de colorir as unhas dos pés existe uma grande resistência. As cores preferidas são as neutras: um branquinho, a linha natural ou no máximo um nude. Para algumas arriscar é pintar de vermelho. Para outras as cores só ficam bonitas nos pés das amigas. O verão está aí e essa é a hora de arriscar.

Meus pés estão mais coloridos com Amarelo Sol da Colorama.

Já foi a época em que o "certo" era pintar as unhas das mãos e dos pés da mesma cor. Isso ainda pode acontecer caso o evento que você vá seja formal. A tendência é ousar e pintar as unhas de cores diferentes. Na hora de combinar aposte no tom sobre tom ou busque ajuda em algum site que te diga quais são as cores que mais combinam. Tipo o Kuler Adobe. Ali você pode ver combinações complementares e tonalidades variadas de cada cor. Outra sugestão é você pintar as unhas dos pés coloridas e as das mãos em tons claros. Fazer a inversão do clássico. Arrisque um pouco.

O colorido

Os esmaltes coloridos já estão aí há algumas estações. Segundo Glória Kalil tudo começou na temporada outono-inverno de Paris em 2009. As modelos da Chanel apareceram na passarela com a unhas pintadas com verde Jade. Só foi preciso isso, a cor virou febre e outras cores surgiram.





#Fica a dica
Pintar a unha em degradê é uma tendência bem legal. A dica é: separe o esmalte que você quer usar, divida em cinco partes e vá adicionando a cor branca em cada parte até fazer tonalidades diferentes. Depois é só colorir.

Nenhum comentário: