terça-feira, 5 de abril de 2011

Ideias simples para mudar um ambiente da sua casa

Entrar de férias me fez ficar mais cuidadosa com a casa. Na verdade sobrou tempo para colocar em prática a vontade de deixar esse apartamento um pouco mais a minha cara. E isso é super importante, já que ficamos 60% da nossa vida em casa.

O primeiro passo foi comprar pallets para fazer um sofá zen para a sala. Primeiro, eu adoro uma decoração que deixa o ambiente mais zen. Segundo, o sofá vermelho que já estava no apartamento estava cheio de cupim e fedido. Terceiro, eu tinha um colchão que ocupava um espaço desnecessário num apartamento pequeno. Resolvi esses problemas todos. Repara no antes e depois:



O investimento nessa mudança foi de quase R$ 100,00. Os pallets foram feitos sob medida (são dois), precisei comprar uma lata de verniz, um pincel e a capa para o colchão. Agora preciso comprar muitas almofadas para o lugar ficar perfeito.

Reparou nos quadros na parede? Na verdade são caixas de papelão pintadas com tinta preta fosca. Encontrei essa ideia aqui e amei. Os "quadros" são agora um lugar para minhas amigas, e família, deixarem um recado. Um lugar para frases, um lugar para desenhos... o que der na telha. Basta usar giz.

Minha amiga Suzane foi a primeira a deixar um recadinho. Fofo né?

O investimento aqui foi de aproximados R$ 50,00. Aproveitei umas caixas e comprei uma no tamanho médio para equilibrar. Também comprei tinta fosca, uma tesoura, pregos (para fixar as caixas na parede) e um pincel. Como sobrou um pouco de tinta, resolvi pintar um muralzinho de recados e lembretes no pilar da cozinha.

Não tem nada escrito porquê está secando tá?

A tinta fosca é a mesma usada para pintar quadros de escola, por isso você pode aproveitar e criar espaços assim. Inclusive com cores diferentes. Se você tem criança em casa isso pode ser muito divertido. E se preferir pode optar por adesivos lousas.

Gostaram?

Nenhum comentário: