quinta-feira, 14 de abril de 2011

Música de quinta: Móveis Coloniais de Acaju - O Tempo

Eles estão há mais de dez anos na estrada e fazem parte da nova cena do rock brasileiro que vai além da guitarra, do baixo e da bateria. Isso você pode ver/ouvir no novo clipe da banda. A música escolhida foi O Tempo e o clipe surgiu de uma ação em parceria com o grupo de grafite Kollors Kingz. Ela se chamou #TempoRealMoveisMtv e o público foi convidado a twitar essa tag durante uma transmissão no portal da MTV. Os nicks das pessoas que participaram da ação foram pintados no vídeo. #supercurti.

Sim, sim... não, não... sim...

Fica a dica para educar seu filho, seu marido, seu namorado, seu primo chato e assim vai....

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aprenda a dizer não

Você se considera boazinha com os outros, está sempre disposta a ajudar e tem dificuldade para dizer não? Bem-vinda ao grupo. Por ser assim eu prestei bastante atenção numa matéria no site da Uol

O problema é que agradar a todos não é nada fácil e nem sempre faz bem pra você. Algumas vezes bate um sentimento de que estão abusando de sua bondade. Ou ainda: por que não fiz o que eu realmente queria e não o que o outro queria? É, faz bem dizer não as vezes e pensar em você. Fácil na teoria, mas na prática bate um sentimento de remorso e/ou uma dúvida: realmente estou fazendo certo?

Ser boazinha demais pode ser um problema de auto-estima. Lá no site você pode fazer um teste e ver se isso acontece com você . E é dessa matéria que tirei essas dicas bem legais. Bóra aprender a dizer não? Acho digno. 

1. Compreenda que o medo foi instalado na infância, quando você não dispunha de condições para questionar a veracidade das ameaças. As ameaças eram meras estratégias de controle dos pais
2. Críticas não representam perigos reais. São apenas opiniões. Encare-as de uma maneira mais leve, sem se preocupar tanto
3. Todo mundo tem o direito de pedir o que quiser, entendendo que o outro tem o direito de decidir se o atende ou não. Portanto, você não tem obrigação de atender
4. Você tem o direito de dizer não sem sentir culpa
5. Não transforme a passividade em agressividade. O que lhe trará equilíbrio e respeito é a assertividade. Diga não, mas com elegância
6. Compreenda que ninguém ama, respeita ou admira pessoas boazinhas ao extremo. Ao contrário: as exploram, abusam e sentem pena

terça-feira, 5 de abril de 2011

Ideias simples para mudar um ambiente da sua casa

Entrar de férias me fez ficar mais cuidadosa com a casa. Na verdade sobrou tempo para colocar em prática a vontade de deixar esse apartamento um pouco mais a minha cara. E isso é super importante, já que ficamos 60% da nossa vida em casa.

O primeiro passo foi comprar pallets para fazer um sofá zen para a sala. Primeiro, eu adoro uma decoração que deixa o ambiente mais zen. Segundo, o sofá vermelho que já estava no apartamento estava cheio de cupim e fedido. Terceiro, eu tinha um colchão que ocupava um espaço desnecessário num apartamento pequeno. Resolvi esses problemas todos. Repara no antes e depois:



O investimento nessa mudança foi de quase R$ 100,00. Os pallets foram feitos sob medida (são dois), precisei comprar uma lata de verniz, um pincel e a capa para o colchão. Agora preciso comprar muitas almofadas para o lugar ficar perfeito.

Reparou nos quadros na parede? Na verdade são caixas de papelão pintadas com tinta preta fosca. Encontrei essa ideia aqui e amei. Os "quadros" são agora um lugar para minhas amigas, e família, deixarem um recado. Um lugar para frases, um lugar para desenhos... o que der na telha. Basta usar giz.

Minha amiga Suzane foi a primeira a deixar um recadinho. Fofo né?

O investimento aqui foi de aproximados R$ 50,00. Aproveitei umas caixas e comprei uma no tamanho médio para equilibrar. Também comprei tinta fosca, uma tesoura, pregos (para fixar as caixas na parede) e um pincel. Como sobrou um pouco de tinta, resolvi pintar um muralzinho de recados e lembretes no pilar da cozinha.

Não tem nada escrito porquê está secando tá?

A tinta fosca é a mesma usada para pintar quadros de escola, por isso você pode aproveitar e criar espaços assim. Inclusive com cores diferentes. Se você tem criança em casa isso pode ser muito divertido. E se preferir pode optar por adesivos lousas.

Gostaram?

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tenho medo de Casório?!, mas li o livro

Um dos livros que li nas férias foi o Casório?! de Marian Keys. Esse livro foi uma dica que dei para minha irmã por causa do título, já que ela vai casar esse ano. Compramos juntas numa ida à livraria na época do natal (é faz tempo). Minha irmã começou a ler, mas não gostou do estilo de narração um tanto lento da escritora. Peguei emprestado e percebi que aquele livro deveria ser lido por mim.


Lucy é uma morena com quase 30 anos e a personagem principal da história. Ela tem tendência a se interessar por caras errados e pavor de casamento. Suas colegas de trabalho decidiram ir numa cartomante e a carregaram junto. Lucy ficou maluca quando um casamento apareceu na sua "sorte". O problema é que a guria nem namorado tem.

Essa não é a cartomante, é meu pai dando as cartas para uma partida de canastra.

Por não acreditar muito na previsão ela seguiu sua vida tranquilamente até aparecer Gus. Um cara que tinha todas as características que ela amava: meio maluco, impulsivo, desajeitado, lindo e que fazia ela rir. Todas as previsões feitas para as suas colegas de trabalho aconteceram. Só faltava acontecer a dela. O namoro com Gus continuava firme e forte até ele sumir pela primeira vez. Depois de um tempo ele voltou do nada. Lucy perdoou e continuou achando Gus o cara ideal mesmo sem saber onde ele morava e sem saber seu número de celular. Um dia ele sumiu outra vez, mas naquele momento Lucy encontrou algo mais preocupante para ocupar sua mente. Teve que cuidar do pai depois dele ter sido "abandonado" pela mãe. Lucy sempre achou seu pai animado e não concordou com a separação dos pais depois de tanto tempo de casamento. Mas sua mãe era a chata da história mesmo e ela quis provar que poderia cuidar desse cara que ela amava tanto. Depois de ir morar com ele, e mudar totalmente sua vida, ela descobriu o porquê de sua mãe não ter mais aguentado: o alcoolismo.

Nessa hora caiu a ficha para Lucy. Ela se interessava por caras parecidos com seu pai (Freud explica) e todos eram tão irresponsáveis quanto. Perdia tempo com homens errados. Eu não citei um cara que estava ao lado dela durante todo o livro. Daniel era o melhor amigo de Lucy, totalmente diferente dos caras que ela estava acostumada a ficar e o cara que foi o responsável pela confirmação da previsão da cartomante.

Tire suas próprias conclusões e, se puder (e quiser), leia o livro. Quem disse que esses livros considerados bobos não ensinam nada?

sábado, 2 de abril de 2011

Esmalte da vez - Verde Militar - Impala

O esmalte desta semana faz parte da nova coleção da Impala. O Verde Militar é bem fofo e tem um toque acinzentado interessante.



A cobertura não é das melhores, foram necessárias "três mãos" de esmalte para ficar bem uniforme. O difícil também é aplicar a nova camada sem retirar a que está embaixo na área perto da cuticula. Mas o resultado ficou legal. Gostei.

As coleções outono/inverno das unhas

Sim, você sabe que os esmaltes deixaram de ser um mero detalhe faz tempo. E por isso quando muda a estação também mudam as tendências de cores. Grandes marcas já lançaram suas coleções para o outono/inverno deste ano.

A linha da Impala tem moda até no nome: SPFW.
As cores da nova coleção da Impala fizeram sucesso nas passarelas e uma das cores dessa coleção é o esmalte da semana aqui no Magalices. Como o inverno pede, as cores são mais fechadas e sóbrias. E a aposta é a onda militar que continua forte nesta estação. Anota as cores aí: Azul Aviador, Verde Militar, Metal Glam, Na Mira 3D e o Vermelho de Guerra.

A Risqué apostou no Rock and Roll.
Isabeli Fontana é a garota propaganda da linha especial da Risqué e também foi a inspiração da linha que mistura dois lados femininos: o delicado e o rock. Assim é definida a linha SweetRocknRoll que traz cores lindas! São elas: Tattoo (cinza chumbo), Isabeli (preto berinjela), azulcrination (azul royal), star (glitter furtacor), psico (roxo forte) e Rock’ n Roll (prata).


Na linha básica foi inspirada nas festas e na moda dos anos 30.


Na linha básica a parceria com Reinaldo Lourenço acontece pelo 14º ano seguido. As festas e a moda dos anos 30 é a inspiração para os oito tons que receberam nomes suuuuuper criativos. Repara: Cenário Perfeito (um azul fechado), o Beijo no Escurinho (cinza chumbo metálico e escuro), Anos Dourados (amarelo sofisticado), Pipoca Doce (vermelho intenso), Nunca Fui Santa (entre vermelho e laranja), Bonequinha de Luxo (nude com toque rosado), Felizes para Sempre (dourado metálico) e Dia das Estrelas (bronze).

Para quem curte esmalte fosco a Riqué lançou uma cobertura que serve para ser passado por cima de qualquer esmalte. #ficaadica.

A Big Universo apresentou quatro cores novas e uma parceria antiga.
Na primavera/verão a Big Universo firmou uma parceria com a estilista carioca Nica Kessler ao criar uma cor especial para a estilista, o Acqua. A parceria continua nesta estação e a Big Universo participa da coleção de Nika que desta vez é toda inspirada em heroínas românticas e de personalidade forte. Você acha que as quatro cores da coleção combinam com mulheres assim?
Mac é Mac. 
A Mac é a rainha dos esmaltes e a coleção com tons metálicos com referências chinesas está no mercado desde novembro. Por que você acha que os tons metálicos serão a tendência desta estação? Culpa da Mac e do colorista Jin Soon Choi, o criador da linha outono/inverno da marca. A inspiração foi a Cidade Proibida da China. O luxo da cidade é representado pelo metálico que predomina nas cores: Earthy Harmony (dourado), Imperial Flower (laranja vibrante), Ming Blue (índigo profundo), Jade Dragon (verde escuro) Concubine (tom de uva) e Rain of Flowers (roxo). 
.


Ruby, Poppy, Liu, Dree, Agyness, Erin, Anja, Alana, Arizona, Daria e Filippa.
A linha Pop Up Store da Hits segue algumas tendências e ao mesmo tempo inova. Reparou que a cor coral só aparece aqui? Pois é. Já o roxo mais fechado foi deixado de lado e o Lilás ganhou espaço.Outra diferença é o pincel que tem tudo para facilitar a esmaltação. Com cerdas finas e achatadas ele vem sendo comparado com o da linha da OPI. E quem conhece a marca ficou feliz. "Bóra" experimentar. 

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pegaaaa na mentira

Enfim, quem nunca sofreu quando descobriu uma mentira? Tem algumas que machucam muito, outras apenas são ditas para amenizar alguma situação e outras são tão bestas que caem no esquecimento. Sim, as mentiras mais insignificantes de alguns insignificantes não são lembradas depois de um tempo. Foi isso que concluí quando perguntei para algumas amigas e elas não lembraram. Ou será que elas perdoaram as mentiras? 



Fui obrigada a comentar isso no Facebook e a Ariela Grubert fez um ótimo comentário "Acho que o lance não é nem perdoar ou não lembrar, é fazer questão de esquecer! (o que não deveria, pra não cair na mesma mentira depois)".  Fica o recado aí pra você. Agora vamos ler algumas das mentiras que os caras já contaram por aí e que não foram esquecidas.

A S.S. hoje é noiva e super feliz. Mas no início do namoro, o noivo mentiu para amenizar uma situação. "Na terceira vez que a gente ficou, marcamos de nos encontrar no Aotearoa (um bar bem lindo que existia em Criciúma/SC). O noivo estava sem carro e chegou atrasado. No dia (e até início deste ano) ele me contava que tinha ido de carona com um amigo. Porém, neste dia, apareceram duas amigas dele (uma meia hora depois que a gente estava lá) e eu fui apresentada para elas. No começo do ano, eu descobri que quem o levou tinham sido elas e ele mandou que elas ficassem no carro uma meia hora para não dar bandeira e para eu não ter ciúmes. As caras de pau ainda vieram me cumprimentar aquele dia como se estivessem chegando naquela hora."

Já tem cara mais sacana e a F. G. encontrou um desses. O cara tem 37 anos e a história durou pouco tempo. "Ele ficou um dia sem ligar, pra quem era acostumado a ligar duas vezes por dia, e varias mensagens foi estranho. Liguei no outro dia várias vezes e ele não atendia. Um dia depois ele manda apenas uma mensagem dizendo que tinha que sumir por uma semana porque tinha que resolver problema de família e depois de resolver tudo ele ligaria. E que não podia nem mandar mensagem nesse meio tempo. Desconfiei que tinha algo e larguei de mão. Moral da história: Depois de três dias fui saber que ele já estava com outra".


A M. S. também conheceu um malandro mentiroso. "Meu ex saia da minha casa nas sextas de frio e inverno 1h40min dizendo que iria pra casa e ia pra 1051 (casa noturna em Criciúma/SC). Ainda batia foto e dizia que era montagem. Mentia tanto pra ele que até ele acreditava.

O ex da J. P. G. também era um mentiroso. E pra piorar era um galinha. "Namorava a uns seis meses e achava que estava tudo certo, que ele gostava muito de mim e saiamos juntos sempre. Comecei a desconfiar dele depois de uns cinco meses juntos, achando que ele saia e me traia. Ate que terminamos. Um ano depois eu descubro por uma pessoa na faculdade que ele me traia com uma guria no estacionamento da faculdade. Ele dizia que ia embora da faculdade, que iria no bar... eu achava normal né. Quando fui saber ele me traiu varias vezes com a mesma guria e no estacionamento.

Achou o ex da Julia cara de pau? Ele não chega perto do gatinho de réveillon da C. D.. Mas ela desconfiou que tinha algo errado já no inicio. "Eu conheci o cara no réveillon, já conhecia de vista por amigos em comum. Lá acabamos ficando e desde a primeira vez ele foi "todo querido" com milhões de elogios, dizendo que eu era a "mulher da vida dele", que queria namorar... etc. e tal. Falava coisas que ele ACHAVA que toda mulher gostaria de ouvir. Só que obvio que eu não acreditei porque ninguém se apaixona assim em dois, três dias. Isso foi no Rosa, e ele falou que chegando em Floripa me ligaria para sairmos antes dele voltar para a cidade dele, pois não estava mais morando aqui. Não só não ligou como quando cheguei aqui vi no face dele e tava como atividade recente em um relacionamento serio. Resolvi aparecer no local que ele disse que me levaria e lá estava ele com a namorada. Eu ri né. Fiquei impressionada com tanta falsidade. Ele ainda teve a audácia de mandar uma mensagem dizendo que como eu não o quis resolveu seguir a vida dele e que queria ser meu amigo ainda. O pior foi ele espalhar para os amigos dele (e meus) que transamos. E não, não transamos".

Bom vou parar com as mentiras por aqui, isso rende muito texto. Eu mesma já cai em varias. Afinal, eita espécie que gosta de mentir. Sim, falo do sexto oposto, o masculino... aquele que infelizmente não conseguimos ficar sem. 

Não tem dinheiro? Reaproveite!

Uma peça que você tem que ter no guarda-roupa é o colete jeans. Ele sempre está na moda e combina com muitos estilos. Bom né? Mas nada sobrevive ao mal gosto #ficaadica. Eu particularmente adoro usar com vestidinhos e nessa troca de estação é hora de aproveitar essa peça mais leve. Afinal, quem é do sul sabe, daqui alguns dias só casacão super quentinho salva. Repara nas combinações possíveis:





Como o dinheiro está curto, resolvi aproveitar uma jaqueta e fazer um colete maneiro. Ganhei uma jaqueta de mamãe, mas nunca usei. Não gostava muito das mangas com essas fivelas e detalhes exagerados para o meu gosto. O que fiz? Peguei uma tesoura e tirei as mangas. Olha como ficou:




Fácil né? Adoro peça "nova".