terça-feira, 12 de junho de 2012

A arte de estar sozinho


Já escrevi muitas vezes sobre o amor. Na maioria das vezes usando a teoria por não ter tanta prática assim. Após ler tantas teorias e praticar um pouquinho eu não cheguei a nenhuma conclusão. O amor não tem fórmula de sucesso. Cada um ama do seu jeito, cada casal tem sua história e sua forma de levar um relacionamento. O que funciona para mim pode não funcionar para você.

Mas hoje vou fugir deste tema e escrever sobre a arte de estar sozinho. A arte de conviver consigo mesmo. Algumas pessoas nunca viveram esse momento. Elas vão engatando um namoro no outro e criam uma certa dependência por ter alguém. Dependem de alguém para ser feliz. Recomendo que você viva um tempo sozinha(o) antes de casar de vez. Por que? Ficar um tempo sozinha é cuidar de si, das suas amizades, descobrir o que você realmente quer. Ficar um tempo sozinha é poder fazer coisas que você esqueceu em algum momento da sua vida, é não depender de alguém para ser feliz, é ter completa autonomia nas suas escolhas.

Você não precisa ser radical e ficar longos anos sozinha. Poucos meses bem aproveitados já fazem a diferença. Esse tempo também serve para você analisar o que não deu certo no seu relacionamento anterior. Quais erros você cometeu e quais erros você deixou a outra pessoa cometer. Depois de um tempo você vai estar mais forte, mais confiante e pronta para amar outra vez. E quando amar outra vez, não deixe sua individualidade de lado.

PS.: É interessante como algumas pessoas queriam estar namorando, outras reclamam da falta de homem e mulher para namorar, outras ficam até chateadas com as declarações de amor feitas no Facebook. Vamos analisar: alguns casais não são tão perfeitos como parecem, outros são (ainda bem!), algumas pessoas só declaram amor hoje, outras estão namorando sem nem gostar direito da outra pessoa e nós temos o ano todo para amar, sair para jantar com alguém, trocar presentes... sem crise turma! Hoje é só uma data comercial,

PS.: 2 - faça que nem eu e chame as amigas para um jantar bem legal;

PS.: 3 - faça como eu também e aproveite para fazer simpatias para o Santo Antônio, já que amanhã é dia do cara;

PS.: 4 - não acredite em simpatias, o amor vai aparecer quando for a hora certa. Fique tranquila.



Nenhum comentário: