segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ela existe sim



Algumas pessoas já haviam me alertado. Confesso que não acreditava muito, até porque muitas pessoas apenas elogiavam esse momento. "Sou muito melhor com essa idade", já li isso em vários lugares. Mas ela existe sim. Demorei para perceber isso, talvez por ter essa mania de esquecer a idade que tenho. Mas saiba que: a crise dos 30 é real. Além daquela sensação de "nossa eu já tenho quase trinta anos?", você vai passar por algumas mudanças malucas. Não falo da mudança corporal, algo que fui alertada há cinco anos atrás nas propagandas da Avon. Estou falando de uma mudança exigida pela vida. Não tem como fugir. É um ciclo, inclusive explicado pela astrologia. Algo que acontece a cada 29 anos. Ou seja, daqui 29 anos vou passar por algo assim novamente. Ou não. A crise só existe quando algo está errado na sua vida. Se você fez o que deveria fazer, seguiu os planos divinos (ficou meio brega isso né?) corretamente você vai passar por essa fase tranquilamente. Caso isso não tenha acontecido... a vida vai exigir que você tome jeito.

Você pode não acreditar nisso e pensar que apenas estou numa fase complicada. Também cheguei a pensar assim. Mas tenho outras amigas com quase 30 anos que estão passando por algo muito parecido. Tenho amigas que já passaram por essa crise antes mesmo dessa clássica idade chegar. Outras apenas fizeram 30 anos. É obvio que eu faria uma pesquisa antes de escrever este texto.

Ps.: Devo admitir que essa crise está sendo bem aproveitada. Afinal, são nesses momentos que mais evoluímos.

Ps.: 2 - esse texto marca a volta do blog.

Ps.: 3 - adotei essa ideia de vários Ps após ver o filme Mary & Max. Nas trocas de cartas eles usam muito isso, inclusive para notificar o envio de presentes.

Ps.: 4 - Não, não tenho presente para dar para vocês agora. Desculpe.

Nenhum comentário: