terça-feira, 24 de setembro de 2013

Despertar a criança interior, viver com humor e sorrir serão os ensinamentos do curso Spiritual Clown


Através de brincadeiras e vivências, o psicólogo Guilherme Barcellos pretende trabalhar a arte de fazer sorrir, de manter o bom humor e ativar a criança interior. O curso Spiritual Clown acontece dia 5 de outubro, em Florianópolis, no espaço Reverbera. “Olhar o mundo a partir da perspectiva da criança interior, vendo que tudo é novo e possível abre as portas do coração e da mente para o que vem de dentro do nosso ser; fazendo com que tenhamos atitudes proativas e compassivas em todas as relações”, explica Barcellos. A sociedade atual tem grande preconceito com as atitudes infantis e isso acaba podando os impulsos íntimos e emoções. A criança interior quando despertada em seus aspectos positivos traz coragem, entusiasmo, equilíbrio, criatividade e espontaneidade. Faz parte do autoconhecimento. Segundo Barcellos, frases como: para de inventar menino, fica quieto, cala a boca, e etc; dificultam a capacidade da criança de se desenvolver de forma psicologicamente saudável. Algumas mágoas são criadas e bloqueios surgem. “Ao nos tornamos adultos, sentimos a ambivalência da espontaneidade e colocamos mais valor no autocontrole, mas precisamos de leveza”, conclui.

E a leveza necessária pode ser conquistada com o bom humor, e ele também será trabalhado no curso Spiritual Clown. O objetivo é desbloquear entraves psicológicos que interfiram na capacidade de relacionarmos com o bom humor, mesmo com pessoas difíceis ou em situações críticas. A dica é construir bons hábitos de humor no dia a dia. Por exemplo: aprender a fazer piada, assistir comédias na TV ou teatro, brincar com ou como criança. Barcellos adiciona ainda o hábito de encontrar o lado engraçado das situações cotidianas e das situações críticas que você e os outros vivem. “O stress só existe na medida da nossa interpretação aos eventos que vivemos. Ter uma perspectiva bem humorada da vida e seus altos e baixos, sabendo que “tudo passa” ajuda a passar pelas crises sem estressar”, explica. O psicólogo entende bem de humor. Há mais de vinte anos trabalha com teatro Clown e a tese do mestrado em psicologia espiritual, feito na Califórnia, defendeu que ter o olhar do bom humor na vida pode mudar tudo.

O curso ainda vai ensinar truques e técnicas de clown para usar na vida cotidiana. Inclusive esse é o primeiro módulo do curso de formação clown. No total serão cinco módulos: criança, adolescência, família, sociedade e espírito.

Serviço:
Spiritual Clown, dia 5 de outubro em Florianópolis, Espaço Reverbera, das 10h às 19h.
Valor da inscrição R$ 170 à vista ou em duas vezes no cartão (vagas limitadas).
Telefones: (48) 3365-5606 / 9669-3063 E-mail: contato@reverbera.com.br
Idade mínima 16 anos
Promoções:

Faça sua inscrição até o dia 30/9 e ganhe R$40 de desconto.