sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Orientação perfeita!

Chegar numa praia nem sempre é tão fácil. Ainda mais com esse governo que em algumas regiões esquece de melhor sinalizar as estradas e os rumos que podemos tomar. Tem turista que fica perdidinho, perdidinho. Mas o povo brasileiro, como sempre, dá o seu jeito. Não só pra isso, mas para muitas outras coisas.


Super Mulheres

A sociedade está cada vez mais exigente conosco. Não somos mais o sexo frágil, na verdade nunca fomos. Somos guerreiras, especiais, poderosas e independentes. As vezes não é fácil ser mulher. Os homens stressam, a TPM bate, os filhos fazem besteira, e as 24 horas do dia parecem não ser suficientes para tantas coisas. Mas nem sempre temos a consciência de quanto somos importantes. Está na hora de nos valorizarmos mais meninas. Afinal de contas somos mulheres.

Segue um texto que recebi por e-mail. É uma linda mensagem. Meninos leiam também, faz bem.


UM DEFEITO NA MULHER

Quando Deus fez a mulher, já estava nas horas extras de seu sexto dia de trabalho. Um anjo apareceu e lhe disse: "Por que gastas tanto tempo com esta?" E o Senhor respondeu: "Você viu minha "Folha de Especificações" para ela?"

"Deve ser completamente lavável, porém não ser de plástico, ter mais de 200 partes móveis, todas arredondadas e macias e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa e sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido e fazer tudo isso com somente duas mãos."

O anjo se maravilhou com os requisitos. "Somente duas mãos....Impossível! E este é somente o modelo Standard? É muito trabalho para um só dia... Espere até amanhã para terminá-la, Senhor."

" Não o farei, protestou o Senhor. Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de Meu próprio coração. Ela já se cura sózinha, quando está doente e pode trabalhar 18 horas por dia."

O anjo se aproximou mais e tocou a mulher. "Porém a fizeste tão suave, Senhor!"
"É suave", disse Deus, "porém a fiz também forte. Não tens idéia do que pode aguentar ou conseguir."

"Será capaz de pensar?" perguntou o anjo.

Deus respondeu: "Não somente será capaz de pensar , mas também de raciocinar e negociar"

Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou a pálpebra da mulher.... "Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Te disse que estavas colocando muitas coisas nela" "Isso não é nenhum vazamento... É uma lágrima", corrigiu-o o Senhor. "Para que serve a lágrima?" perguntou o anjo.
E Deus disse: "As lágrimas são sua maneira de expressar sua sorte, suas penas, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho." Isto impressionou muito ao anjo "És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa"
" Sim, ela é! A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais, porém, têm amor e sorte. Sorriem, quando querem gritar.
Cantam, quando querem chorar. Choram, quando estão felizes e riem, quando estão nervosas. Lutam pelo que acreditam. Enfrentam a injustiça. Não aceitam "não" como resposta, quando
elas acreditam que haja uma solução melhor. Se privam, para que sua família possa ter algo.
Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando suas amizades conseguem prêmios. São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou casamento. Seu coração se despedaça, quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido.

Porém, há um defeito incorrigível na mulher: "É que ela se esquece o quanto vale."

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Música de quinta: Seu Jorge - Trabalhador


A parceria com Ana Carolina fez a voz e o som do seu Jorge serem ainda mais ouvidos. Mesmo tendo lançado dois discos antes da parceria, Samba esporte fino em 2001 e Cru em 2005. Agora ele volta sozinho e com letras que reunem prostesto, deboche e amor mesclados com um samba rock de primeira. Em 2007 lançou "América Brasil, o disco", com tema principal o trabalhador brasileiro. Tanto que em sua turne ele faz gravações com trabalhadores para montar um documentário. Os músicos nos shows também vestem uniformes de trabalhos tradicionais.

Seu Jorge é um carioca que mora em São Paulo. Um músico que também as vezes é ator e ex-morador de rua. Se você puder ouvir o CD dele vá em frente, é uma grande coleção de boas músicas.

Quem escuta a Rádio Atlântida FM já deve ter ouvido, e muito, a música Burguesinha. Mas minha dica hoje é algo mais crítico sem muito deboche. É a realidade de muitos brasileiros, e de outras pessoas no mundo. Essa música faz parte da trilha da novela Duas Caras e tem uma grande mensagem. Dura, mas real. O vídeo que estou postando aqui não é o original, e nem rola a música toda. Mas foi de todos o melhor editado e que melhor combina com a letra. Então com vocês, Seu Jorge.





Foto e algumas informações do site: www.gafieiras.com.br

Novidade por ai...

Li agora na coluna do Ney Lopes, no Jornal Tribuna do Dia, e fiquei feliz! Novidade na balada. Já havia ouvido algo no final do ano, de alguém que mora em Floripa e comentou essa possibilidade.

Ele disse:
Continua em ritmo acelerado a construção de uma das casas noturnas, que deve estrear na cidade em meados de abril, na mansão dos Ronsoni, na subida da Álvaro Catão. E olha! O empreendimento não é fraco não, já que leva assinatura de um dos sócios e dono do Floripa Music Hall da Capital.

Dizem que pode vir também aquela balada Life, estrutura estilo Bali Hai. Que venham todas! Tomara que alguma tenha pista de hiphop. Porque na 10 é só tutz tutz, no Bali Hai é tutz tutz e tenta matusa. Por favor algo diferente! Um pagodinho não cairia mal também.

Até o Diretório, a casa do verdadeiro brasileiro Polenta que não desiste nunca, está voltando. Vamos ver qual dessas baladas o povo vai escolher. Porque infelizmente em Criciúma duas ou três com sucesso total ao mesmo tempo é difícil. Aqui onde um vai, os outros vão atrás.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Qual o melhor?

Está na hora de melhor identificar esse blog. Então fiz algumas idéias de banner para colocar como cabeçario. Ai vão elas! Me digam: qual das seis opções ficou melhor? Vocês vão escolher :)


Deixe seu voto no comentário. Basta dizer o número que está do ladinho da arte. :)

Não sou Romário mas cheguei nos 1.000

Êeeeee mil espiadinhas no meu blog no último mês! Obrigada a todos que passaram por aqui, seja diariamente, semanalmente, ou uma vez ou outra. Não adianta escrever senão tem ninguém para ler. Vocês são importantíssimos! Espero chegar num dia onde tenham mil visitantes por dia. Mal consigo mil visitas mês e quero a quantidade diáriamente? A vida é feita de metas né :)

Obrigada a todos!!!


Outra coisinha, agora um pedido de blogueira: comentem mais. A opinião de vocês, ou os comentários, enriquecem o que escrevo. Sem falar que vocês participando é muito bom! O que tenho que fazer para que isso aconteça?

Beijosss!!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Nova enquete no Blog!!!

Por causa do acontecimento de domingo, quando o torcedor Ivo Costa de 62 anos perdeu a mão direita ao ser atingido por uma bomba caseira, o Magalices quer saber sua opinião. Afinal de contas, qual melhor ação para acabar com a violência no estádio?

Algumas opções foram dadas. Daqui uma semana a resposta aqui no Blog.

Beijos!

Piadinha para começar bem a semana

Recebi esse email da Mirela e achei super engraçado. Nada de preconceito viu? Mas achei engraçado as situações diárias e tals. E cá entre nós, atitudes como encher a cara, não gostar de plantas ou animais de estimação não tem nada haver com masculinidade. Piada simples e só. Afinal de contas ser macho não é ser ogro ou um brutamontes. Mas não vale apelar muito também. Deixar as frescurinhas para as mulheres é fundamental! ahuahuahua

------------------------------------------

Tabela de graduação de machos

1 - Esportes

a.. Futebol, automobilismo, esportes radicais > MACHO
b.. Tênis, boliche, lutas, voleibol > TENDÊNCIAS GAYS
c.. Aeróbica, spinning > GAY
d.. Patinação no Gelo, Ginástica Olímpica > BICHONA
e.. Os mesmos anteriores, usando short de lycra > LOUCA

2 - Comidas
a.. Capivara, javali, comida muito apimentada > CONAN
b.. Churrasco, Massas, Frituras > MACHO
c.. Peixe e salada > FRESCO
d.. Sanduíches integrais > GAY
e.. Aves acompanhadas de vegetais cozidos no vapor > BICHA ASSUMIDA
(alimentação natural e leve não é coisa de gay não. Depois os "machos" ficam com aquela barriga saliente que desanima qualquer mulher. Viva a barriga de tanquinho!)
3 - Bebidas

a.. Cachaça, cerveja, whisky > MACHO
b.. Vinho, vodka > HOMEM
c.. Caipifruta > GAY
d.. Suco de frutas normais e licores doces > MUITO GAY
e.. Suco de açaí, carambola, cupuaçu, com adoçante > PERDIDAMENTE GAY

4 - Higiene

a.. Toma banho rápido, usa sabão em barra > LEGIONÁRIO
b.. Toma banho rápido, usa xampu e esquece das orelhas ou do pescoço > MACHO
c.. Toma banho sem pressa, curte a água e soca umazinha > HOMEM
d.. Demora mais de meia hora e usa sabonete líquido > TENDÊNCIAS GAYS SÉRIAS
e.. Toma banho com sais e espuma na banheira > VIADAÇO ASSUMIDO

5 - Cerveja

a.. Gelada e em grandes quantidades > MACHO
b.. Só cervejas extra, premium e importadas > HOMEM FINO DEMAIS
c.. Só uma às vezes para matar a sede > BICHICE SOB CONTROLE
d.. Com limão e guardanapo em volta do copo > BICHA
e.. Sem álcool > GAZELA SALTITANTE

6 - Presentes que gosta de ganhar

a.. Ferramentas > OGRO
b.. Garrafa de whisky > MACHO
c.. Eletrônicos, informática,roupas de homem > HOMEM MODERNO
d.. Flores> VIADO
e.. Velas aromáticas, perfumes,doces caramelados, bombons > DONZELA VIRGEM

7 - Cremes

a.. Só pasta de dentes > MACHO
b.. Protetor solar só na praia e piscina > HOMEM MODERNO
c.. Usa cremes no verão > BICHA FRESCA
.. Usa cremes o ano todo > BICHONA TOTAL
e.. Não vive sem hidratante > FILA DE ESPERA DA OPERAÇÃO PRA TROCA DE SEXO

8 - Animais de estimação

a.. Animal de quê? > MACHO
b.. Tem um vira-lata que come restos da comida > HOMEM
C.. Tem cão de raça que vive dentro de casa e come ração especial > BICHA
d.. O cão de raça dorme na sua própria cama > BICHONA TOTAL
e.. Prefere gatos > TOTALMENTE PASSIVA

9 - Plantas

a.. Nem pra comer > TROGLODITA
b.. Come algumas de vez em quando > RAMBO
c.. Tem umas no quintal, nem são regadas > HOMEM
d.. Tem plantinhas na varanda do apartamento > VIADO
e.. Rega, poda e conversa com as flores do jardim > BICHONA PERDIDA

10 - Espelho

a.. Não usa > VIKING
b.. Usa para fazer barba > MACHO
c.. Admira sua pele e observa seus músculos > GAY
d.. Idem c, e ainda analisa a bunda > LOUCA
e.. Admira-se com diferentes camisas e penteados > TRAVECO

11 - Penteado

a.. Não se penteia > MACHO
b.. Só se penteia pra sair à noite > HOMEM
c.. Se penteia várias vezes ao dia > FRESCO
d.. Pinta o cabelo > BICHONA TOTAL
e.. Dá conselhos de penteados > BICHAÇA LOUCA

12 - Limpeza da casa

a.. Varre quando a sujeira estala na sola do pé > ANIMAL
b.. Varre quando o pó cobre o chão > MACHO
c.. Varre uma vez por semana > FRESCO
d.. Limpa com água, detergente e aromatizante > GAYZAÇO
e.. Usa espanador de pó e tem um avental > É A ESPOSA DO ESPANADOR

13 - Filmes

a.. Sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo, Brinquedo Assassino, Laranja Mecânica, Pânico > MAD MAX
b.. Indiana Jones; filmes de Charles Bronson, Chuck Norris e Bruce Lee, > MACHO
c.. Os Trapalhões, Loucademia de Polícia, Um Tira da Pesada > FRESCO
d.. Forrest Gump, A Lagoa Azul; filmes de Richard Gere, Leonardo di Caprio e Julia Roberts > BICHONA
e.. Super Xuxa contra o Baixo-Astral, Eliana e o Segredo dos Golfinhos > GAZELAÇA

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Final de jogo bombástico

Na tarde desde domingo a partida de futebol entre o Criciúma e o Avaí não terminou nada bem. Um dos jogos decisivos da rodada final do primeiro turno do Campeonato Catarinense terminou em briga. O confronto aconteceu entre as torcidas e a polícia militar. A cidade viu mais uma vez cenas de violência. O começo disso tudo foi por causa de uma explosão de bomba caseira, que segundo a imprensa foi jogada por algum torcedor do Avaí. A bomba atingiu o senhor Ivo Costa, de 62 anos. "Eu fui pegar, não sabia o que era", foi o que disse Ivo em entrevista para a rádio Eldorado AM. Segundo pessoas entrevistadas pela rádio a mão do aposentado foi praticamente amputada. Um sobrinho de Ivo afirmou que o aposentado só vai em jogos importantes, pois tem dificuldade de locomoção.

Todos os ônibus da torcida do Avaí foram encaminhados para o quartel da polícia militar para que seja identificado o responsável pela bomba.

Mas a grande discussão é: o quanto de segurança há no campo? E a polícia é realmente preparada para controlar confrontos? Algumas pessoas reclamam da forma como a polícia faz suas ações. Bombas, balas de borracha, briga com torcedor... etc. Concordo que muitas vezes existem policiais mal preparados, mas nem todos são assim. Fica meio complicado mesmo na hora de enfrentar esse tipo de situação. Onde infelizmente torcedores fazem besteira. Se a polícia não enfrentar eles passam por incopetentes. Muitas vezes tem aquele torcedor abobado que infrenta a polícia ou faz pirraça para ver qual reação dos políciais.

Também é analisada a segurança disponibilizada pelo campo de futebol. Onde não existe uma revista completa dos torcedores. Enfim, quem errou? Faltou segurança? Faltou um melhor preparo? Na minha opinião faltou noção de saber torcer pelo seu time. A violência só estraga a festa chamada futebol. Enquanto isso, a mensagem que fica é: nem sempre ir ao campo é tão seguro.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Música: Céu - Malemolência

Música brasileira legítima. Uma mistura de sons, estilos que fazem a diferença. Uma pitada de jazz, hiphop, eletronica, música brasileira fazem o som da Maria Céu. Ela é considerada uma das grandes promessas da música, e vem fazendo por merecer esse título. A cantora de 24 anos lançou seu primeiro Cd, "Céu", em 2005.

Veja o que alguns jornais do Brasol e mundo falam sobre essa menina:

"CéU amplia o horizonte da nova e moderna MPB."
Folha de São Paulo - 17/11/05


"CéU é o futuro da MPB - Caetano Veloso"
Jornal do Brasil - 12/01/06

"CéU, cantora paulista, apontada como “promessa brasileira” na França, lança CD de estréia, cheia de ginga e elegância."
Estado de São Paulo - 17/01/05

"A cantora CéU, promessa de revelação da MPB."
Folha de São Paulo - 8/02/06

"CéU, a nova voz do Brasil."
Libération - 16/08/05 - França

"CéU é uma das melhores promessas do Brasil. Ela consegue misturar a bossa nova clássica com o novo som de Hip-Hop. Imperdível!"
Le Point - 13/10/2005 - França

"A cidade de Montreal se apaixonou por uma nova cantora de nome CéU. O seu primeiro CD é um miraculoso sucesso encantador."
L’actualité - 24/03/06 - Canada

"Um disco que mistura estilos musicais para fazer uma bem sucedida fusão que conquista seu lugar na atual paisagem da música brasileira."
Revue Archambault - Fevereiro/06 - Canada

"Uma primeira produção de grande refinamento. Um disco excepcional."
Chronicas Radio Canada - 17/02/06 - Canada



Pelo jeito estamos muito bem representados. Então vamos ao clipe da música que escolhi dela. Adora essa música.





quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Más idéias

Já ouvi uma vez que a distância entre o exelente e o rídiculo é muito pequena. Pois é, as vezes queremos fazer algo diferente e acabamos exagerando na dose. Então o rídiculo acontece. Agora existem situações onde os profissionais passam longe de terem seus trabalhos classificados como bons. E isso também acontece na publicidade. Recebi esse e-mail de um amigo e vou postar os anúncios aqui. Pelo menos existe um lado bom: as más idéias viram grandes piadas.

Deve ser propaganda de algum edifício.


Essa é clássica!




terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Já é Pascoa!

Aqui estou eu tentando criar algo para a Páscoa aqui Bistek. Já vasculhei nos concorrentes, já olhei vídeos toscos no You Tube e já li sobre a história da Páscoa. E por enquanto: zero idéias. Claro que as idéias "nerds" surgiram. Mas falar tudo em 30" não é tão fácil assim. Ainda mais quando desses 30", pelo menos uns 14" devem ser destinados a uma janela de oferta. Então é bem provavél que vou trabalhar com poucas palavras para resumir: compre ovos de páscoa aqui porque é melhor para você! Aqui é mais barato e o prazo maior!


Então algumas das idéias toscas que surgiram:


Páscoa é tempo de celebrar a vida e a ressureição de Cristo. Você realmente liga pra isso? Páscoa é tempo de comer muito chocolate e ovos de Páscoa, isso sim! Aproveite e compre os seus no Bistek! Aqui o Preço é baixo de verdade e você ainda pode parcelar os ovos em X vezes no Cartão Bistek.

No começo os ovos eram de galinha e pintadinhos. Tinha até ovo de pedra! Ainda bem que isso mudou e vieram os ovos de chocolate! Aproveite e compre os seus no Bistek! Você pode parcelar em X vezes no Cartão Bistek. Coma bastante chocolate e pague até o ano que vem o que você comprar.

Chegou a páscoa! Hora de comer muito chocolate sem peso na consciência! Afinal de contas, você pode usar a desculpa da tradição para satisfazer sua gula. Aproveite e compre seus ovos no Bistek! Aqui o Preço é baixo de verdade e você ainda pode parcelar os ovos em X vezes no Cartão Bistek.

Chegou a páscoa! Seus filhos começam a torrar sua paciência pedindo os ovos mais caros, aqueles com os malditos personagens famosos. Isso significa: muita grana em pouco chocolate. Quer ecnomizar? Compra no Bistek! Aqui você também pode parcelar tudo em X vezes no Cartão Bistek. Aproveite!

Tá vou tentar escrever algo que realmente preste e não assuste ninguém.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Tigrão eoo.... tigrão eo??

Ontem quase que a torcida do Criciúma teve um treco. Perder para o time com o pior aproveitamento do campeonato seria uma catastrofe. Ainda mais se tratando do Cidade Azul, o time de Tubarão, um dos maiores rivais do Criciúma. Dos males o menor: sofreu mas pelo menos conseguiu um epate de 4 a 4. Agora é torcer para que o Avai perca. Assim o Tigre fica na liderança isolado. Vamos meter o zóio no jogo do Leão da Ilha então!

Ainda falando em futebol, que coisa linda aquela movimentação toda do pessoal indo para o jogo. Eu chegando da praia, aquela chuvinha marrenta, e o pessoal correndo para não perder o inicio do jogo. É muito bom ver o Heriberto Hulse daquele jeito. O pessoal feliz, berrando pelo tigrão e fazendo a festa. Ouvir o barulho do HH em dias de jogos é arrepiante. Sem falar que os jogos são disparados os eventos com a maior consentração de gatos. Todos os bonitinhos da cidade marcam presença nas arquibancadas. Meninas bem melhor que Bali Hai, 1051 ou qualquer praia por ai.

Mas o que consegue estragar a festa chamada futebol são os idiotas que ainda vão para o campo comprar briga. Porque ainda tem gente idiota assim né? Eu acho que toda paixão tem limites. E a melhor forma de demonstrar é torcer pelo time e não brigar em nome do time. Mas infelizmente nem tudo sempre vai ser perfeito. E não adianta, as vezes a galera exagera na bebida e fica bobo. Ah se todos pudessem apenas aproveitar a festa do futebol.

Tá e a praia? Aquele tempo onde o sol só aparece na parte da manhã é para acabar com qualquer bronzeado. Será que o São Pedro ainda não sabe que na praia as vezes se dorme até tarde porque tem festa a noite? Se bem que no rincão tá complicado. Zero opções! Pelo menos no sábado o Balica salva.

E parecia que a praia do Rincão estava vazia. Aquelas ruas principais estavam num marrasmo só. Até comprar um X no sábado a noite não demorou mais do que 15 minutos. Só que na volta pra casa no domingo, as pessoas apareceram e a fila na SC-444 foi formada. Me enganaram legal!

Em contra partida, os nossos visinhos Morro dos Conventos e Arroio sempre bombando. Sábado foi dia de Natiruts. Os caras são bons! O show estava animal. Quem foi aposto que não se arrependeu. O calor tava de matar, mas valeu a pena enfrentar o abafamento. Uma observação: O vocalista da banda, o Alexandre, estava usando uma camiseta da Lacoste. Tá, do que vale os dreads?

E pra finalizar: Unisul volta as aulas hoje. É a galerinha encarando uma BR-101 diariamente por mais um semestre. Ainda bem que esse vai ser o meu último, e só vou pra Tubarão na terça e quarta-feira.

Hoje texto estilo coluna. Tantas coisas para comentar, não consegui escrever sobre só uma coisa.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Livre

Existem fases da nossa vida que nos deixam presos. Algo mal resolvido, algum sentimento disperdiçado, fim de alguma fase, ou ainda o medo. E não existe ninguém que não tenha passado por algo assim. As vezes parece que você está fazendo tudo errado ou que isso nunca vai acabar. Mas dai aparecem momentos, fatos e a vida faz a gente entender que é só esperar. Depois você só aprende. E não tem nada melhor do que seguir em frente por completo. Livre!

Assim você é feliz, assim você encontra a paz e se descobre como pessoa. A vida é um eterno aprendizado e fico feliz por ter passado por mais esse. E pretendo aprender muito mais. Sofrendo ou sorrindo, seja o que for.

As vezes reclamamos, choramos ou lamentamos por algo que não da certo. Mas tudo tem um propósito. Eu acredito em destino, e acho que isso nunca falha. Claro que nem sempre fazemos o que achamos o mais certo, acabamos nos magoando e magoando outras pessoas. Mas infelizmente nem tudo é perfeito. E somos apenas simples mortais.

Seja o que for agradeça. Tudo tem sempre um significado. Afinal de contas, tem algo mais perfeito do que a vida? Eu acho que não!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Música de Quinta: Não é sério - Charlie Brown Jr. e Negra Li (RZO)

Músicas que falam sobre o social fazem muito meu estilo. Principalmente quando buscam fazer alguma crítica, observação ou até mesmo passar dicas de como viver melhor. Essa música do Charlie Brown Jr. e Negra Li tem disso. Realmente muitas vezes os jovens do Brasil não são levados a sério e pior ainda muitas vezes o povo não é levado a sério. Só que vamos combinar: política e juventude já foram mais unidas. Parece que o jovem também perdeu a vontade de lutar. Todo barulho as vezes parece não surtir nenhum efeito.

Amo meu país, mas infelizmente muitas coisas poderiam ser melhores. Saúde, Educação, Moradia, Alimentação... tantas coisas básicas. Quem sabe se cada um de nós começar a fazer o certo, algo já melhore não é?

Mas falando do Charlie Brown... Já fui em três shows deles agora nessa nova formação. O Chorão é mesmo o cara da banda e ninguém dúvida. Hoje as músicas deles parecem ser mais melodicas e menos protestantes. Situação que muitos fãs observam e não aprovam. Mas a paixão pelo skate continua a mesma. E o som também: pesado mas bom de se ouvir. Uma mistura boa.

Então com vocês, a música de quinta de hoje.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Opa opa!!!

A correria voltou a reinar em minha vidinha essa semana. Quem manda a gente crescer né? Então o negócio é dar conta das obrigações de gente grande. E as vezes fica complicado escrever algo aqui. Eu digo algo com mais conteúdo e tals... Mas como hoje ainda não tenho como "postar" direito, vou falar do resultado da enquete!

Fiz uma enquete para saber o que vocês, meus queridos leitores, estavam achando das coisas que são encontradas aqui. Afinal de contas: a satisfação do cliente é o principal fator para algo dar certo. E fiquei bem feliz com o resultado. Quem ganhou foi a resposta: Ah Maga continua mesclado tudo que tá bom! êeeeee! Fico feliz por vocês estarem gostando.

Então continuarei fazendo minha parte aqui e vocês lendo ai :)
Bjusss da Maguinha!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Cada um na sua

Ontem fui num lugar especial e entre todos os temas comentados tinha alguns que acho muito interessante: não falar dos outros e nem julgar pessoas. Eu como Criciumense me deparo muito com isso. Eita cidade para gostar de meter bedelho na vida das pessoas. Ou ainda cheia de preconceitos.

Cada pessoa tem sua forma de pensar, de agir e de expressar seus sentimentos. Acho que podemos falar só sobre o que sabemos, e sobre a vida dos outros ninguém sabe. Já falei algumas vezes mais do que devia, mas hoje quero aprender a ficar quieta e falar só quando necessário. E claro se a pessoa também quizer ouvir. Conselhos ou observações nada servem se entram em um ouvido e saem no outro.

Outra coisa comum é julgar pela aparência ou por erros que a pessoa cometeu. "ah tem muita tatuagem é vagabundo", "aquele dread ali? pode ver que é malucão!", "cara que menino nerds! só anda todo arrumadinho", "pode ver que é maconheiro, ó o jeito hippie!". Uma vez um conhecido meu foi assaltado e ao contar a história disse: "O assaltante estava todo arrumado, parecia um empresário nem tinha cara de ladrão". Claro, ladrão tem cara? O modo de se vestir não diz nada de ninguém. Tanto que os caras que mais nos roubam estão em Brasília e andam engravatadinhos.

Se todos nós aprendessemos a observar outros fatores, e dar valor a algo que relmente é importante, viveriamos melhor. O bom é cuidar da nossa vida, o que já é tão difícil as vezes. Deixa que a dos outros eles aprendem a cuidar. Não vale a pena também falar das atitudes de outras pessoas. Não estamos na situação delas para saber o que fariamos. Ter uma noção é uma coisa, agora vivenciar algo pode ser muito diferente.

Aprendendo e vivendo. Buscando a evolução.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Nunca desista de seus sonhos

Sonhar... sempre.

Depois de ler Tudo tem seu preço de Zíbia Gaspareto, vou ler Nunca desista de seus sonhos de Augusto Cury. E na parte usada para marcar a página do livro, tem um texto muito legal. Então vou colocar aqui para vocês. Afinal de contas, sonhar é um dos fatores que nos fazem ter vontade de viver.


"A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos.

A culpa, porém, não é dos jovens. Os adultos criaram uma estufa intelectual que lhes destruiu a capacidade de sonhar. Eles estão adoecendo coletivamente: são agressivos, mais introvertidos; querem muito, mas se satisfazem pouco.

A presença dos sonhos tranforma os miseráveis em reis, e ausência dos sonhos tranforma milionários em mendigos. A presença dos sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz os jovens, idosos.

Uma mente saudável deveria ser uma usina de sonhos. Pois os sonhos oxigenam a inteligência e irrigam a vida de prazer e sentido.

Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades. "



Augusto Cury

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Música de quinta: Exttravasa - Claudia Leite

Ela depois desse carnaval vai seguir a carreira solo. Adeus Babado Novo, agora é somente a Claudia Leite. Já que estamos ainda em ritmo de carnaval, ou falando sobre ele, hoje a música de quinta é dela. Exttravasa foi a música escolhida como a melhor do carnaval 2008 em Salvador pela Band TV. Também Claudia foi escolhida como a melhor cantora, e o Babado Novo a melhor banda. Enfim, se a Ivete é a rainha, Claudia está se tornando a princesinha baiana. Depois do carnaval, ela inicia sua carreira solo. E segundo ela, sua música vai ter todos os ritmos possíveis, não vai se limitar apenas ao axé. Vamos ver o que essa mistura vai dar né? Seu primeiro trabalho solo será gravado ao vivo na praia de Copacabana no dia 17 de fevereiro, dez dias após o fim do carnaval.


Então enquanto o CD solo dela não aparece por ai, segue o clip da música que foi sucesso no carnaval baiano. Ah um babado: dizem que ela imitou um pouco o clip da música Green Light da Beyonce.



Quer ver se o clip é realmente parecido com o da Beyonce? Acessa: http://br.youtube.com/watch?v=RaNLdKbu1iM

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Todo carnaval tem seu fim...

A festa mais tradicional do Brasil chegou ao fim. A folia foi feita, muitos beijos distribuidos e em algumas situações daqui nove meses surge o resultado. Adoro o feriadão de carnaval e também a democracia dessa festa onde todos podem curtir. Alguns festam mais porque tem mais dinheiro para gastar. Mas ninguém fica parado no carnaval. Parece que até os problemas são deixados de lado. Afinal de contas é carnaval...


Hoje escutando a Eldorado antes de ir trabalhar, soube que o carnaval na verdade não é feriado. Isso mesmo não é um feriado oficial. Mas o brasileiro deu um jeitinho para aproveitar a festa. Trabalhar no carnaval? Nem dá né. Mas a empresa que quiser pode fazer um funcionário trabalhar nessa data. E quem não comparecer pode ter descontado essa falta no final do mês ou até ser demitido. Claro, a empresa tem que avisar antes de cobrar.


Então, o país parou. A BR-101 também parou, muita gente ficou mais de um dia na fila por causa dos estragos causados pela chuva. Mas mesmo assim os gringos vieram, o povo foi para a rua dançar a música do créu (uma poesia linda!). E após isso tudo, o ano realmente começou no Brasil. Depois de um verão curtinho, começam os preparativos para a volta da rotina. Trabalho, facul e festas nos finais de semana quando possível. Ah agora é a quaresma... você ainda fica sem sair? Eu já fiquei alguns anos sem sair nessa época, mas ter 25 anos serve para quebrar algumas regras. Que adianta não sair nesses 40 dias e aprontar no resto do ano? Não que eu apronte muito, mas não digo que também não apronto nada. Afinal de contas, existem horas que precisamos fugir um pouco das regras dessa louca rotina.

Feliz ano novo! Mais uma vez...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Metades que se encontram

- Ai prima com essa chuva eu queria tanto ler outro livro. Terminei de ler Marley e não tenho outro. E não sei de alguém que possa me emprestar.
- Ah Maga tenho esse aqui ó pra ti ler. É bonzinho.

Então comecei a ler mais um livro de Paulo Coelho. O bonzinho que minha prima disse foi meio mentiroso. Gostei tanto de ler esse livro que só no primeiro dia li 160 páginas. Minha cabeça até doia de tanto ler. Sério! Aproveitei a tregua na chuva que deu e fui ler a beira mar. O que é muito bom de se fazer.

No início a história parecia comum demais. Uma menina humilde que vai para o exterior pensando em ser modelo mas acaba caindo na prostituição. Só que o romance entra em cena, e Maria começa a ver que o amor ainda existe. Pronto, fica quase impossível parar de ler. Maria e Ralf formaram um casal muito fofo.

Na história destaco a versão de Platão sobre o sexo. Na verdade eu com minha alma sonhadora e romântica, encaro mais como uma versão para o amor. Tanto adorei que até vou descrever a história aqui para vocês:

No início da criação os homens e as mulheres não eram como são hoje. Havia apenas um ser. Era baixo, com um corpo e um pescoço, mas sua cabeça tinhas duas faces, cada uma olhando para uma direção. Era como se duas criaturas estivessem grudadas pelas costas, com dois sexos opostos, quatro pernas e quatro braços.

Os deuses gregos, porém, eram ciumentos e viram que uma criatura que tinha quatro braços trabalhava mais. Duas faces opostas estavam sempre vigilantes e não poderia ser atacada por traição. Quatro pernas não exigiam tanto esforço para ficar de pé ou andar por longos períodos. E, o que era mais perigoso, tal criatura tinha dois sexos diferentes, não precisava de ninguém mais para continuar se reproduzindo na terra.

Então disse Zeus, o supremo senhor do Olimpo: "Tenho um plano para fazer com que esses mortais percam a força.

E, com um raio, cortou a criatura em dois. Criando o homem e a mulher. Isso aumentou muito a população do mundo e ao mesmo tempo desorientou e enfraqueceu os que nele habitavam. Porque agora tinham que buscar de novo sua parte perdida, abraça-la de novo, e nesse abraço recuperar a força, a resistência para andar longos caminhos e aguentar o trabalho cansativo. O abraço em que dois corpos se confudem de novo em um só.

Quem já encontrou a metade? Deve ser uma das melhores sensações na vida. Mas eu acredito que felizmente existem almas nascidas para um encontro. Mas também existem as nascidas para o desencontro. Algumas conseguem se perder depois de se encontrar. Por isso ainda sofremos de amor.

Mas leiam o livro, é muito bom.