segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Romance, beleza... coisas do ano 2010 de Vênus

Sou libriana e adorei saber que Vênus será o planeta regente de 2010. Além disso, adorei saber que o mundo estará mais romântico, mais belo, coisas do planeta da afrodite. Vou copiar aqui o texto de abertura da matéria de Célia Gozzi para a revista Gloss. Diz assim:

Amor, charme, sedução, prazer e graça estarão em alta em 2010, ano regido por Vênus, o planeta que regula a atração entre homens e mulheres, a diplomacia e o desejo de assumir um compromisso. Esse é um planeta de natureza feminina. Se fosse uma mulher, Vênus se vestiria de rosa e de todos as nuances de azul. Usaria acessórios de esmeralda, lápis-lázuli, quartzo rosa, opala e jade. E se perfumaria com jasmim, rosa, flor de laranjeira e outros aromas cítricos e amadeirados. Por causa dele a vaidade também dará o tom nos próximos 12 meses. Ou seja: todo mundo ficará mais bonito em 2010. Desse jeito será mais fácil encontrar uma paixão.

Iupi! Viva o amor, a beleza, a sedução de 2010. Agora vai, já dizia o título da matéria.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Recomendo: Veronika decide morrer, o filme

Sei que Paulo Coelho é odiado por muitos. Sei também que ele é adorado por muitos. Enfim, a análise aqui não é se Paulo merece ser ou não adorado. O filme Veronika Decide Morrer, adaptação feita do livro, deve ser assistido. Por quê? Porque a mensagem é: a vida é um milagre que deve ser valorizado. Ser feliz como todos dizem que devemos ser nem sempre é tão fácil e, principalmente, não é impossível. Sonhar é a saída e viver a vida intensamente também. Afinal de contas, você não sabe até quando vai estar aqui para poder aproveitar tudo o que ela tem para te dar.

PS.: Aprendeu a viver e conquistou o mais gatinho da clínica. Se deu bem heim.

No livro e filme, Veronika decide morrer. Toma uma overdose de remédios, vai parar numa clínica psiquiátrica e descobre que seu coração pode parar a qualquer momento. E qual coração não pode parar a qualquer momento? Esse diagnóstico é uma mentira, uma alternativa utilizada pelo médico para fazê-la dar valor a vida que tem. Aos poucos ela descobre que tem que fazer tudo o que quer fazer. Amar, ver o sol nascer, andar na areia, sentir o vento no rosto... coisas simples e legais da vida. Aprende também que muitas vezes esquecemos isso, e só o medo de perder tudo faz isso voltar à tona.

Senti falta da parte crítica do livro, que faz uma análise do sistema psiquiátrico e de algumas técnicas de tratamento nada recomendadas. Senti falta da maior interação que os personagens tem quando você lê a estória. Senti falta de uma análise mais forte do motivo dela para morrer. eu entendo porque também já li o livro, mas para quem não leu pode ficar muito superficial. Mas o principal recado foi dado: cada dia é um milagre e saber dar valor a vida é um grande passo para ser feliz.

Sim, sou sonhadora e tento viver isso todos os dias. Por isso recomendo o filme.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Estamos com fome de amor

Recebi esse texto via e-mail e creditado como sendo de Arnaldo Jabor. Pode não ser, mas vale muito a pena ser lido.


O que temos visto por ai? Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes. Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plasticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas? Chegam sozinhas e saem sozinhas... Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos... Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível. E não é só sexo não! Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida? Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo! Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama, sexo de academia. Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalisticas. Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção.. Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!" Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza". Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos.

Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, familias preconceituosas. Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados. Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado. "Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor. Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais. Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem haver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida. E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois. Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele. E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?" Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado. O que realmente, não dá é para continuarmos achando que viver é out... ou in... Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso. Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida". Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz! Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Surfista por um dia

Uma das coisas que eu sempre desejei fazer era surfar. Parece ser tão divertido. Sem falar que tem todo um ritual e é uma conexão legal com o meio ambiente. Além do esporte, um estilo de vida. E para completar amo ficar na praia. Fiz isso no final de semana. Aproveitei a idéia de colocar mais esporte no programa que produzo e larguei a idéia de fazer uma matéria sobre o surfe. Como produtora tem que participar fui fazer a aula também, malandrassa. Teoria linda, mas a prática... Concluí: não tenho a paciência necessária para buscar o equilíbrio em cima da onda. Sim, surfar requer paciência e por aqui a ansiedade impera. Mesmo assim consegui ficar em pé, repara na foto aí.

Momento Magalices surfistona. Foto: Vanessa Lima

Como não ficar em cima da prancha quando ela é praticamente uma porta? Até meu pai conseguiria (é isso ai Virsola!) Acho que o bodyboard é mais adequado para a pessoa aqui. Também requer paciência, mas parece ser mais fácil. Sem falar que exercita os membros inferiores. Isso significa: perna e bumbum. Preciso exercitar essa parte (risos).

Enfim, fiquei dolorida o final de semana todo. Mas é muito divertido. Recomendo principalmente para quem tem paciência. Falando nela, a tal paciência, acho que preciso praticar ioga...

sábado, 5 de dezembro de 2009

Shows e a tão falada árvore de natal

Neste final de semana a tão esperada árvore de natal da Beira Mar Norte de Florianópolis será solenimente inaugurada. O que atraí ainda mais a atenção de todos é o valor pago por ela: R$ 3,7 milhões. Além do valor, a não realização da licitação para construção da extrutura de 60 metros, altura equivalente a um prédio de 4 andares, intriga alguns. A empresa contratada, Palcosul, não teve nenhuma concorrência e para concluir a obra conta com mais três empresa subcontratadas. Ah, a árvore vai ser de estrutura de alumínio, iluminação em LED, utilizada aparelhos eletrônicos modernos, manta impermeável e telas que exibirão fotos enviadas por celular de qualquer lugar do mundo. Para completar o festerê, show nacionais no sábado e domingo. E o grande show do cantor italiano Andrea Bocelli, com custo total estimado em mais R$ 4 milhões.

Quem pagará isso tudo?
Segundo o governo municipal o dinheiro é da iniciativa privada. E toda essa programação busca melhorar o turismo da cidade que ano passado teve uma redução de 30% por causa das chuvas. Baita investimento heim? Tomara que o retorno seja grande. A prefeitura espera que com as festas um público de 1,5 milhão de turistas apareça por aqui. E de grana, movimentar R$ 126 milhões até 2010.

Fora esse rolo todo...
... irei curtir alguns do shows. No sábado tem Mallu Magalhães e Mart'nália. No domingo O Rappa. Confira a programação completa:

05/12 – SábadoInauguração da Árvore de Natal “Festival Cultural de Música Popular” e Abertura da Temporada de Verão

18:30 - Show local Na Moral
19:30 – Show Nacional Malu Magalhães
20:30 – Cerimônia oficial de inauguração da árvore de Natal
21h - Show Nacional Mart´nália
22h - Show Nacional Inimigos da HP

06/12 – Domingo “Festival Cultural de Música Popular” e Abertura da Temporada de Verão

19:00 - Show Nacional Agnella
20:15 - Show Nacional Perlla
21:45 - Show Nacional O Rappa

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Preciso juntar uma graninha até 2012

Se o mundo for realmente acabar em 2012 e a idéia da arca de noé voltar quem não for bilionário "se ferrou-se". Sim, ontem assisti ao tão comentado filme 2012, aquele que fala sobre a profecia dos Maias sobre o fim do mundo. Dizem que será no dia 21 de dezembro de 2012, no solstício de verão, com o alinhamento dos planetas e o aumento da atividade solar. Isso tudo vai fazer com que o interior da terra seja alterado. Uma loucura. E a solução encontrada no filme são Arcas com passagem no valor de 2 bilhões de euros. Haja grana...

Cena do filme 2012

Confesso que esse gênero não faz meu estilo. Principalmente porque acontece muita coisa tosca. Vou citar algumas: o cara consegue fugir de tudo enquanto uma cidade toda é destruída; cai lama em tudo que é canto, menos no avião e no carro dos personagens; aviões conseguem voar sem nenhuma condição. Tem horas que eles forçam a "tanga da gorete". Fora os efeitos especiais, a sorte excessiva dos personagens principais, o filme faz pensar. Na arca estavam os caras mais ricos do mundo. Tudo foi planejado com cuidado e quem pensava em abrir a boca era morto. A população foi a última a saber, afinal de contas quando o governo diz: está tudo sob controle as pessoas ainda acreditam. A exclusão natural do ser humano, quem tem poder e dinheiro pode tudo. Quem não tem fica sem chance. Sociedade...

Ah e também consegui entender outra coisa com o 2012, o porquê dos Chineses gostarem tanto do filme. A frase: "Pensei que não daria tempo, só os chineses para fazerem isso..." No filme eles foram os responsáveis por construir as arcas super modernas e conseguiram fazer em tempo recorde... com muita mão-de-obra escrava será?

Enfim, mais um filme sobre o fim do mundo. Um momento que dá medo em muita gente. Vale lembrar: ele já iniciou. Afinal de contas, acabar com a natureza é acabar com o mundo e isso já vem sendo feito faz tempo.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Aí sim...

Lembro de um Fofun emo, por isso não ouvi muito o som dos caras. Mas então encontrei esse som mais reggae e gostei. Aí sim faz lembrar que janeiro já está quase aí... verão moçada. Melhor estação, hora de ser ainda mais feliz. Iupi!

Cores nas pontas dos dedos

Você deve ter reparado que a cor das unhas deixou de ser um simples detalhe. Além de nomes diferenciados, as cores são forte tendência e a cada estação novas são criadas. No inverno o azul marinho, preto, prata e dourado eram as cores principais. Agora surgem os tons de azul mais claro, amarelo, laranja, rosa e vermelho. Cada uma trazendo consigo um significado, mesmo que você não preceba. Por exemplo: que tal pintar a unha de Puro Glamour? Preguicinha, Beijo, Desejo, Garota Verão... Sou uma das mulheres que deixaram-se encantar por essas cores. Por exemplo a nova linha da Coloroma é demais.

Quero experimentar todas. Viva as cores do verão!