quarta-feira, 30 de março de 2011

Sai pra lá, sai pra lá Sr. Mofo


Declarei guerra a umidade chata que tem aqui no meu apartamento. Adoro morar aqui, mas essa umidade me irrita. Ah, irrita o meu nariz também. Minhas roupas nunca ficaram com tanto cheiro de armário, meus sapatos nunca mofaram tanto e eu nunca quis acabar com um inimigo tanto como agora. Pena que a luta tem que seguir algumas regras porque o apartamento é alugado. Mas não posso desistir. Resolvi googlar e encontrei algumas dicas e vou dividi-las com você. Afinal, você pode estar na mesma luta.

Começo com as dicas do blog Cafofo Fino. A primeira é que você precisa analisar o porquê do mofo e da umidade. Pode ser uma infiltração, pouca ventilação e/ou iluminação. Se for infiltração fale com o síndico, com o dono do apê e tente resolver isso. Para os outros problemas você pode tentar pintar as paredes com cores claras e usar eletros que retiram a umidade do ar. Já que o sol e a luz não conseguem fazer isso. Você também pode agir da seguinte forma: limpar as paredes com água e vinagre (ou água sanitária) utilizando uma escova macia. Depois de secar, lixe (use uma lixa fina) e passe um impermeabilizante. Pra finalizar use uma tinta com antimofo. Outra dica legal que encontrei neste site foi a de forrar as costas dos móveis que ficam próximos as paredes com isopor.

No site De Mulher pra Mulher (que não é da Maisa e sim da Maika) encontrei algumas dicas que publicarei na íntegra:


  • Armários Coloque em guarda-roupas e armários de cozinha um pote de inox com bicarbonato de sódio. Troque-o quando o pó cristalizar.
  • Banheiros Esfregue 1/2 limão sobre o mofo do rejunte, deixe agir por uns minutos e enxágue bem.
  • Cortinas de banheiro Deixe-as de molho em uma solução de 4 cols. (sopa) de sal para cada litro de água.


Essas dicas geraram outras através de comentários. A mais interessante foi a de usar a sabão em pó para tirar a umidade. Segundo um leitor, o sabão em pó absorve toda a umidade do guarda-roupa, chega a fica todo empedrado e mesmo assim pode ser utilizado para lavar suas roupinhas. Ele descobriu isso quando teve que guardar temporariamente os materiais de limpeza junto com as roupas. Ah, mas tem que ser de caixinha tá?

Para finalizar, encontrei mais dicas no site Faz Fácil. Essa é conhecida: giz absorve umidade. Eles podem ficar soltos ou amarrados com uma fita bonitinha num cantinho do seu guarda-roupa. Um laço colorido fica bem legal. Eles também evitam a oxidação das suas jóias, então bóra colocar um pedaço de giz não sua caixinha. Bolas de cânfora também evitam umidade nos armários e gavetas. Outra dica é colocar cal virgem em um vidro com a tampa de pano amarrado. Pra finalizar: vai de Sílica Gel. Não é pra ir no médico colocar Silica amiga, você tem que ir comprar em alguma loja. O bom é que ela é reutilizável. Basta colocar no forno numa temperatura entre 100ºC e 200ºC por meia hora e utilizar mais uma vez.

Pronto, aqui estão as armas para você vencer batalhas e, quem sabe, a guerra contra o mofo, umidade e todos os males que essa duplica causa.

terça-feira, 22 de março de 2011

Esmalte da vez

A cor das minhas unhas dessa semana é a Biquini da Hits. 

Tudo azul...

Confesso que faz tempo que desejo pintar minhas unhas com essa cor linda. Demorou um pouco porque a cor tão cobiçada faz parte da caixinha de esmaltes da minha irmã que mora em Criciúma. Sei que poderia ter comprado, mas eu queria usar o esmalte da minha irmã saca? É tipo "pegar sem pedir" algumas roupas dela. A.D.O.R.O. fazer isso. Cor super aprovada. 

E azul continua forte no outono/inverno?
Sim, essa cor continua firme e forte. Na verdade a moda te deixa super livre para pintar a unha da cor que quiser. Mas claro, tem sempre a tendência e a do outono inverno deste ano é: core escura e metálica. Sim, os esmaltes cintilantes estão de volta. Vai aderir? Eu particularmente nunca fui muito fã.


segunda-feira, 21 de março de 2011

É fácil?

Encontrei essa tirinha no blog Capinaremos e acho que ela combina, e muito, com o início de semana. Qual seria o segredo da vida? Eles dizem que é esse ó:

segunda-feira, 14 de março de 2011

#estouprecisade versão outono

Pronto, daqui a pouco o outono chega e com ele alguns desejos básicos. Confesso que eu queria toda a coleção outono/inverno da Farm. Fora isso, fui pesquisar para saber o que vai bombar na estação que está chegando. Encontrei algumas tendências bem legais. E também quero outras coisinhas que não estão super em alta, tipo essa:

Um tênis cinza lindo tipo esse aí da Fernanda Lima. Queria um marido lindo igual ao dela também... mas deixa pra lá.

Um Oxford. Prefiro assim: um pouco mais feminino. Tanto esse como o sem salto ficam lindos com vestido e saia bem femininas. Eles originalmente eram masculinos e ganharam esse nome por serem muito usados por universitários da Oxford lá em 1640 (isso mesmo, não errei o ano) então fica a dica: use com peças femininas. Olha como fica lindo com vestido:


E você já sabe qual é a peça-chave do inverno 2011? O saião minha querida. Ele veio com tudo. Se você já foi uma hiponga como eu, e adora o conforto que uma saia longa te dá, aproveita. E ela não surgiu do nada. Primeiro vieram os vestidos longos lindos... agora, a saia longa linda. Esse é um dos meus desejos para a nova estação.


Só pra finalizar: o cinza é o novo preto, a renda, o xadrez, o tom neutro misturado com cor, misturas de tecidos e estampas, as peles, as pantalonas gigantes e os anos setenta são a cara da estação que está chegando. 

O melhor disso tudo: você pode seguir a moda, aproveitar alguns itens ou simplesmente não ligar para nada disso. O mundo da moda está cada vez mais democrático. Você pode se vestir do jeito que quiser. E o melhor é que as pessoas aprenderam a respeitar os mais variados estilos. Pire com o seu armário e seja feliz. 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Música de quinta: India Arie - The Truth

Preciso confessar: amo as vozes das cantoras negras (dos cantores também). A voz da India Arie é uma delas. Também gosto da pegada R&B, soul e neo soul que ela faz.

A poderosa India Arie
A música de quinta é dessa americana de Denver que já ganhou vários prêmios, entre eles três Grammy Awards. A moça está na estrada desde 2001 e nesses dez anos lançou quatro álbuns. A música The Truth faz parte do segundo, o Voyage to India, considerado o melhor álbum de R&B no Grammy de 2003. Além de cantar, Indie compõe, toca guitarra e é produtora musical. Curte o som aí:

quarta-feira, 9 de março de 2011

Dois filmes sobre o amor

Nos últimos dias eu assisti dois filmes sobre o amor. Sim, aqueles filmes que as meninas gostam de ver muito. Sei de alguns meninos que gostam também e de outros que são obrigados pois precisam fazer parceria para a namorada.

O primeiro...
Amor & Outras Drogas conta a história de um conquistador que acaba se apaixonando por uma linda jovem que resolveu esnobá-lo. Isso não aconteceu somente porque ela tem um radar para cafajestes que funciona, ela só não queria se envolver por já ter problemas demais na sua vida e por não querer ser um problema para alguém. Maggie Murdock é a personagem vivida por Anne Hathaway, tem 26 anos e sofre de mal de Parkinson. Isso não adiantou muito, o cara pesou os pós e os contras e resolveu viver essa história. E ela resolveu aceitar tudo isso. Só para constar, quem interpretou o moço nesse filme foi o lindo Jake Gyllenhaal. Assisti em casa, num domingo frio (ou quente, realmente não lembro como estava o clima) e perfeito para assistir filmes. Conclusão: chorei. Achei uma história de amor sem firulas. Mais real sabe? Você entra numa relação sabendo que a pessoa não é perfeita, que problemas vão surgir... enfim, não tem nada de contos de fada. Tem os momentos bons e os ruins de qualquer relação. Ah outro fator legal foi que os dois somaram juntos. Ele voltou para a Medicina. Ela viu que a doença não a impossibilitaria de ter alguém e que não era apenas um problema.



O segundo...
Cartas para Julieta é interessante e assisti numa segunda-feira com amigas (e pipoca, e brigadeiro, e amendoim e coca-cola). O fator que fez eu classificá-lo como interessante foi: realmente muitas mulheres escrevem cartas para Julieta. Elas vão até Verona para escrever sobre sua via amorosa. Confesso que fiquei com vontade de um dia ir até lá. O melhor disso tudo é que elas recebem uma resposta graças ao grupo chamado secretárias de Julieta. Cada uma possui uma "especialidade" e assim todas as mulheres recebem um conselho. A história de uma carta é o que movimenta o filme. Vanessa Redgrave vive Clarie, uma mulher que resolve ir conhecer quem lhe mandou a resposta. Quem fez isso foi uma escritora que estava viajando pela Itália, a personagem Sophie vivida por Amanda Seyfried. As duas resolvem procurar o tal amor de Clarie, o Lorenzo. Nessa busca toda, Sophie se apaixona por Charlie (Christopher Egan) que entrou na história por ser o Neto de Clarie. Claro que eles encontram o cara, a vó e o neto vão embora e dai rola um "não deixe o amor de sua vida partir". Sophie larga o noivo (que por sinal é um mala) para ser feliz. Conclusão: não chorei assistindo esse filme. O lema é: não deixe de viver seu amor e faça de tudo para que isso aconteça. Concordo, mas achei o filme um pouco meloso. É aquele filme que faz você suspirar mesmo sabendo que amores de cinema muitas vezes acontecem só no cinema. Um filme para reforçar que o tal príncipe encantado existe. Não gostei por causa disso, já faz um certo tempo que parei de acreditar em príncipes. Tá, eu sei que o amor faz coisas... mas hoje sou um pouco mais prática.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Música de quinta: Kraak & Smaak - Squeeze Me

Viajando nesse mundo virtual encontrei esse som. Kraak & Smaak é um trio holandês de produtores formado por Oscar de Jong, Marc Kneppers e Wim Plug. Eles já lançaram três álbuns e alguns singles nos oito anos de parceria. O Plastic People de 2008, o The Remix Sessions de 2007 e o Boogie Angst de 2006.

Wim Plug, Marc Kneppers e Oscar de Jong.

Além da música ser boa, os clipes dos caras são muito criativos. Olha só esse da música Squeeze Me.



Já para quem curte um som eletrônico... Dynamite.